Poemas sobre Viajar
Viajar é ótimo, mas ninguém consegue viajar para fora da sua consciência. Onde quer que se vá, ela nos acompanhará e se não estivermos bem com nós, estaremos mal em qualquer ponto do planeta ou de nossos sonhos.
A música traz leveza, ideias e conceitos. Envolve a alma e sacode o coração. A música me faz viajar.
As vezes a nossa vontade é só de ficar só, esquecer um pouco os problemas, as pessoas, viajar em outro planeta onde tudo fosse calmo e tranquilo.
Procuro alguém que queira ter filhos, não muito cedo, nem muito tarde. Que queira viajar o mundo inteiro e só conhecer metade. Que acredite que a única forma de amor que existe é a felicidade. E que encontre em tudo que eu digo uma obra de arte.
Ao apreciar a árvore de Natal, podemos viajar em cada bola à nossa infância, em cada lâmpada sermos iluminados ao nosso futuro, é com estes e mais adereços que renovam as nossas esperanças e enaltecem o nosso espírito de Natal.
Por algumas horas, me deparo que posso viajar e controlar o tempo com os pensamentos, estão sempre presentes com a realidade paralela. A verdade, com decorrer do tempo paro para ver lembranças sendo elas nostálgicas ou não. Por alguns minutos, lembro das pessoas que eu amei nesses últimos tempos e não poder falar para elas: adorei viver ao lado de vocês. O coração fica despedaçado aos poucos. E por alguns segundos, me apresento, essa realidade que temos, posso até ser um pouco clichê, é a mais pura verdade temos tão pouco tempo. Terminar tudo como eu comecei, falando que podemos controlar o tempo fora da realidade não são bobagens se pararmos para pensar com os pensamentos que
''a saudade é o que faz as coisas pararem no Tempo''.
O mundo precisa de gente pra dizer: "Ei, tá afim de viajar comigo? Assim mesmo, totalmente inesperado, só tenho o local em mente e mais nada"
Precisa - se espíritos aventureiros!
A liberdade de sonhar, nos faz viajar em um universo infinito, onde podemos fazer do mundo um paraíso, as pessoas perfeitas e da vida uma eterna aventura.
A literatura infantil nos leva a viajar com as crianças no universo das histórias contadas e recontadas.
É legal viajar no infinito, ver o lindo no que não tem fim, ver nos olhos o que trancede a semelhança, sentir do seu interior a lucidez de cada gesto sincero, do que supra a minha alma.
Em milésimo de segundo pensamentos me fazem viajar quilômetros e anos ao infinito de sentimentos que tive ao contemplar você a me olhar.
Sempre soubera viajar, pregado no chão no cume da emoção, lavado pelas lágrimas, hostilizado e olhares duros, me fostes o pranto em meus olhos quem amoleceu o chão, fatigado em meus passos por grilhões. Hoje eu sei, amanhã direi: Entardeceu...