Poemas sobre Velhice
A velhice não é sinal de que as coisas estão ficando ruins , é sinal de que já passou por muitas coisas !
Acham que cuido da saúde física querendo imensamente fugir da velhice, quando na verdade fujo das consequências ruins de uma velhice causadas por más escolhas e decisões.
Dois tipos de pessoas não morrem de velhice, valentes e traficantes, ate os cancerosos tem chances, mas estes não.
Ah, essa minha velhice tão velhaca! Às vezes, meus ouvidos zumbem tão alto que não consigo ouvir a voz de minha consciência. Será que ela ainda existe?
A doce esperança que lhe acalenta o coração, acompanha-o, qual amada velhice, a esperança que governa mais que tudo, os espíritos vacilantes dos mortais.
Aprenda a plantar, cultivar a paciência do esperar nascer, crescer e brotar, aí então, na velhice, colherás os frutos que na vida fizeste por merecê-los.
Que na velhice essa utilidade tão presente e assim trabalhada durante toda uma vida, não seja motivo de uma tristeza qualquer.
Na velhice, quando acordamos pela manhã, fazemos nossas necessidades, tomamos nosso café, sem precisarmos de ajuda, isso já é uma bênção!
A velhice em si não me assusta, o que me assusta é envelhecer só o corpo e ter uma alma jovem aprisionada em um corpo ancião.
Achamos que a vida é uma sonata que começa com o nascimento e deve terminar com a velhice. Mas isso está errado. Vivemos no tempo, é bem verdade. Mas é a eternidade que dá sentido à vida.
Quando a pessoa chega à velhice já não tem mais receio de olhar para trás, porque o Sol brilha mais forte no horizonte próximo.
Morte, sempre cedo, nunca tarde, ainda que venha a velhice, porque ao amanhecer sempre temos o que fazer, atividades, deveres humanos são inatos, nem percebemos e fazemos, somos programados para viver, com predileção decretada pela sobrevivência; vida, a vida, vida não é normal, é extraordinariamente fenomenal, não é para ser pouco, é para ser muito, muito, sim, podemos exagerar sem moderação, façamos valer a pena.
"Beba da taça Vida. Saia do casulo da Velhice. Metamorfoseia-te e vira criança até morrer."
(Haredita Angel)