Poemas sobre Velhice
Sempre existe algo de bom na vida, mesmo na velhice. Rimos novamente de piadas que já ouvimos há muito tempo e esquecemos. Olhamos com mais carinho coisas que eram totalmente contrárias a nós. Temos felicidades pequenas quando revemos nossos amigos da mesma idade. Relembrar também é uma maneira de viver. Não somos apressados, apreciamos mais as paisagens. Apreciamos as lindas mulheres e os lindos homens (se mulheres) mas temos já certa ideia que isso não é mais assim tão importante que a personalidade e o caráter podem nos trazer mais que bonitezas. Não corremos tanto assim, mas sabemos que nossos cérebros podem correr por nós. Apreciamos mais as longas conversas. Temos mais paciência em escutar. Temos alguma coisa para ensinar mesmo que seja "coisa de velho". Tem muitas coisas boas, seria difícil enumerar, mas apenas uma coisa incomoda um tanto e nos acalenta outro tanto: a viagem está indo para o episódio final e há tantas coisas para viver, mas, ao mesmo tempo nossos recipientes não estão mais vazios. Temos coisas para levar para outra vida. De lá, começaremos tudo de novo.
Tudo passa de forma extremamente rápida, um dia olharemos para trás e, veremos que lástima velhice bate às nossas portas, mas isso não é o fim. O fim, só chega para aqueles, que não sabem aproveitar o que tem de melhor, a vida!
Você pode correr de todas suas maldades feitas, mas a velhice nunca esquecerá de apresenta-las novamente.
"" Meu maior medo é ficar velho de repente e não ter tempo para curtir a velhice que nunca deixei chegar...
Ser forte na velhice é continuar tendo um bom caráter. Porque a safadeza é pior que o câncer e somente Deus para curar. Elias Torres
Não quero muita coisa para minha velhice quero apenas descansar sob a sobra de uma mangueira, contando historias para meus netos, historias de um passado distante porem presente em minha memoria
“O espírito jovem não se curva ao peso dos anos nem ao desalento. E neste caso não é velhice mas juventude acumulada.” (Edir Araujo)
Feliz é o homem que não conheceu a velhice, essa miséria insidiosa, que sorrateiramente, aflige todo homem. Edir Araujo
VELHICE.
A velhice é o amadurecimento das experiências vividas e o descanso merecido do corpo, para a preparação da alma ao encontro com Deus e a Eternidade.
Chegar à velhice tem prós e contras como tudo. Esse ciclo tem um motivo. Não viveríamos bem com esse processo sofrido. Então, que aconteça o melhor, mesmo de uma forma dolorosa.
Durante a juventude o amor sera meu mestre ;no amadurecimento ,minha ajuuda ;e na velhice será meu encanto .
O bom da velhice é que ao atingirmos ela estamos preparados para partir, na certeza que vivemos o necessário.
O jeito e a voz com que se cuida de uma criança, não será a mesma em sua velhice, e ambas começam e terminam a vida da mesma forma!
“Toda a alegria e a ilusão pungente da juventude tornam-se durante a velhice, um belo livro de memórias”