Poemas sobre Velhice
Não tenho medo da morte. Isso é inevitável. Tenho medo da velhice. Pois nos tornamos reféns de nossos próprios corpos e de pessoas dispostas a nos despachar para o Além o mais rápido possível.
Sou amante das poesias, porque elas me rejuvenece, aos que não gostam... tenham boa velhice! (Almany Sol - 04/05/12)
... Quais as palavras que não foram ditas? O temor da morte e da velhice acontece quando vemos que: o tempo passou e não foi real.
A adolescência é para a vida o que a velhice é para a morte: uma preparação. Equivalente à primavera e ao outono, que nos preparam para o verão e o inverno respectivamente.
A velhice não representa a sabedoria plena, às vezes pode apenas significar que se esta errado a mais tempo!
E quanto mais o tempo avança adiante em direção a velhice, mais eu retrocedo minha mente desesperado de volta a um passado que jamais retornará em busca da minha juventude.
Tenho pena das pessoas que desdenham dos velhos, da velhice, acham que suas carinhas e corpos perfeitos serão assim para sempre, esquecem que todos nós em um processo natural caminhamos para o mesmo destino e nesta caminhada alguns não terão tanta sorte ou sendo mais realista não serão agraciados com a “velhice”, ser velho não significa estar morto, ao contrario, para muitos é acúmulos de experiências, sabedoria, é ter o tempo de vivencia necessário de forma a compartilhar com os mais novos tudo que lhe foi absolvido durante muito tempo, aprendizados, lições, experiências, conhecimento e uma serie de coisas infinitamente que só se aprende com o passar do tempo, admiro e respeito “o tempo da velhice” e espero ser contemplado com a tal, para que no final de minha jornada e durante a mesma eu possa ter contribuído de forma salutar para com a vida do próximo, “felizes os que brindam a idade onde poucos chegarão”
Todo resultado só aparecerá depois.Então evitamos perder a paz na velhice com burrice praticada na juventude.
O inverno da vida é quando a velhice se aproxima, ele é nada mais do que o sequestro da primavera da existência, que é quando a juventude chega e a beleza da vida se vê em nós, com toda a sua pureza, dando-nos toda a liberdade, sem pensarmos no inverno, que, um dia, chegará, querendo ou não...
Marilina Baccarat no livro "É Mais Ou Menos Assim"
ALGUÉM ACHA QUE A VELHICE É LINDA? ACHO QUE NEM TANTO...CHEGA UM MOMENTO QUE A CABEÇA ESQUECE A IDADE, E O CORPO RECLAMA!!! "sirpaultavares"
Por mais fofos que sejam nossos gatos, cachorros e hamsters não cuidarão de nós quando a velhice chegar.