Poemas sobre Utopia
A conquista se torna uma utopia a medida que passamos a duvidar da sua real existência, abrindo espaço para pensamentos medíocres, tendo como sintoma a subvalorização humana.
Toda utopia encravada no coração do ser humano, fatalmente vai desaguar na distopia. Cuidado com o que pensa.
...“Não há utopia mais convincente do que a própria verdade que o comunismo prega.” ... Ricardo Fischer.
Querer um mundo perfeito é no mínimo viver de utopia, mas que é perfeitamente possível torná-lo melhor por alguém, para alguém, fazendo algo melhor, aí sim é racionalidade. Pronto.
Você pode até descordar da utopia anarcocapitalista, mas sejamos sinceros, essa é a única forma de governo que respeita o indivíduo e mantém uma alta ética, algo não praticado pelos governos vigentes.
Na arena do seu eu existe dois adversários: os seus pensamentos e suas emoções. Derrotá-los é utopia, busque a harmonia e tente dominá-los todos os dias. Só assim servirão ao seu proposto. Encontre o caminho do equilíbrio
Não acredito na utopia ! Acredito sim no potencial que cada um de nós temos , para sermos os autores de nossa vida , no teatro existencial .
O amanhã é uma utopia que nos sustenta hoje. Não faço compromisso com o amanhã! Ele pode não existir para mim ou para vc!
Gosto de fazer poesia de noite e de dia é uma alegria,para muitos uma utopia...para mim é a alegria de viver é a única amante que dá-me mais prazer.
Existem sim, momentos em que o perdão é difícil, porém jamais impossível. O perdão não é uma utopia. A maneira de perdoar que nos tem sido ensinada, por vezes constitui-se em verdadeira utopia.
trago em mim a utopia que me leva, que me protege contra a solidão e me deixa imune à sentença dos anos...
Prova de amor virou Utopia! Onde está a poesia? Pra onde foram os escritores? Andar na praia a noite ainda existe?
Quando para realizar uma utopia é preciso que milhões de pessoas sejam mortas por não se encaixarem na ideia revolucionária, então tal ideia não passa de um demônio disfarçado de serafim.
Notar-se vazio é o primeiro passo para buscar o preenchimento. Acreditar-se repleto é utopia, porque somos copos que nunca transbordam.
Tentar gerar felicidade alheia é o que nos torna próximos de uma utopia da tal famigerada felicidade.
O amor dos sonhos, não passa de uma utopia barata. Por vezes o barato custa caro. Te desejo sorte, em suas aquisições.
O sinônimo não passa de uma utopia, assim como a matéria que só finge não ser energia, é tão nobre e grotesco, derrama-se no vinho que jaz o transparente da alma, é o estranho que traz a saudade de uma canção jamais despertada, mas como é belo, singelo, subalterno, eterno. Zanga-se com o adejar das árvores, que nas folhas mais altivas tem o respirar do tempo memorial da masmorra incorpórea denominada céu, que em marchas brandas e bucólicas é o responsável pelo abrolhar das nuvens, cujo pranto derrama-se nos humanos a banhar a mais sórdida alma. Há como negar tão majestosa efígie?