Poemas sobre Superioridade
O prazer falso de superioridade traz prejuízo para os que adora colocar os outros pra baixo na intenção de se tornar positivo a sua própria imagem , este sentimento podre age como droga e é altamente viciante .
É um defeito controlar ou desmerecer as qualidades de outrem ,mas ,infelizmente a prepotência e a arrogância são irmãs, e faz ilusoriamente este pobre manter seu senso autoritário .
A vida é uma escola eterna, e ninguém se torna absoluto por associação aos bons , mas sim pelo merecimento, empenho e dedicação ao que faz.
Eu fiz curso de datilografia e isso me conferiu uma certa superioridade temporária, não apenas para para a seleção do mercado de trabalho, mas também por que naquele momento eu pertencia a uma "elite" que tinha acesso a um servico que não era comum às pessoas da minha classe social.
Eu me tornei PROPRIETÁRIO de um título.
Isso me deu uma centena de respostas certas para perguntas da época.
Hoje eu ainda TENHO o título. Ainda TENHO as mesmas respostas.
Isso não me fez melhor.
Hoje ninguém sabe muito bem o que é um datilógrafo. Ninguém mais me pergunta o que eu aprendi a responder...
Foco ? Pra quê ? Por quê ? Propriedade ?
DINAMISMO e ACESSO, me parecem mais inteligentes.
Não vivemos no passado, hoje temos
superioridade intelectual em todas as
modalidades da ciência, não cabe ao
homem esperar submissão ou fidelidade
da mulher. A esperança de não ser traído,
será uma prova no sentido oculto da existência.
"É típico da mentalidade inferior fazer pose de superioridade para não ter jamais de superar porra nenhuma.
A pose transfere a questão para o reino do faz-de-conta e infunde no posudo um reconfortante sentimento de que resolveu tudo, quando não fez é bosta nenhuma."
Fazer esperar é uma forma comum e vil de encenar superioridade: deixar o outro à sua disposição, tomar-lhe ou desprezar-lhe o tempo. O atraso cria uma vassalagem artificial: o demoroso – a quem também se pode chamar de retardado, é bom não esquecer – se outorga a suserania do tempo alheio. Mantém-nos – a pessoa e seu tempo – à sua disposição.
(As Pessoas lá de Fora. Editora Longarina, 2019)
Desdenhar o próximo evidencia sentimentos de superioridade que refletem na verdade a mais absoluta pobreza de espírito.
A Tolice da superioridade humana , sua mesquinhez , são nítidas diante da efemeridade da vida.
E.T.D
A "supremacia" do ego elevado do homem, com uma "superioridade" medíocre e hipócrita, misturado com um falso moralismo, além de sua visão limitada de seus próprios achismos, achando que o seu grau de intelectualidade é infinitamente superior a todos.
Isso é o resumo de pessoas que aparentemente do ponto de vista delas, são "fortes", mas que no entanto, são fracas, e que só se preocupam em saciar a sede e a fome do seu egocentrismo.
O remédio que cura esses defeitos, é reconhecer que é assim, e que precisa mudar, portanto, reveja seus conceitos, a forma de tratar as pessoas, independentemente se é rico ou pobre!
Se tem nível superior, ou não!
Aqueles que têm preconceitos, sejam quais forem, estão em um nível de superioridade nos seus respectivos conceitos, que deveriam partir para um outro planeta ao nível deles. Nós terráqueos, agradeceríamos!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
🔺 O Cimo 🔺
A superioridade humana está na Força do pensamento.. A parte superior do crânio o cimo representam as nuvens e entre outras coisas a abóbada Celeste... A parte dos olhos da caveira representam as luminárias celestes...E tudo que existe de imperecível no corpo humano eh a sua alma...🔺
:.E assim eh.:
Ir.'. Marcos Dantas
Quem é feliz, realizado
e faz sucesso,
não ostenta orgulho
nem superioridade.
Mas, é despretensioso,
coerente e equilibrado.
quando se fala de superioridade racial no Brasil ou América, já se imagina um branco com alguma descendência, usufruindo/torrando a herança do seu bisavô, rodeado de pardos, negros indígenas....
Quando na verdade aqueles que se dizer ser superiores, e que talvez de fato sejam superiores ,fizeram algo que daria um império , mas vendo os malefícios deram de graça sem cobrar taxas para aqueles , que eles acham ser inferiores
Cocaína: químico alemão
Heróina: químico britânico
ETC
Criança ! Fique quieta, tenha modos....já !
(E elazinha com um ar de superioridade, sem se irritar nem um pouquinho, e ainda com o rostinho inclinado, fazendo pose),
respondeu :
Não tenho modos e nem passos. Eu só me movimento.
As pessoas tem essa mania de se achar superior as outras, porém esquecem dos exemplos das árvores, até mesmo as mais altas começam do chão.
O primeiro dever do brasileiro é a imaturidade. O segundo é uma pose de bom moço. O terceiro é o tom de superioridade moral sublime.
Só quem reconhece a batalha é quem passa por ela. Por isso não julgue os outros, a vida é um iceberg, o que você vê é apenas a superfície, lá no fundo há muito mais do que você jamais poderá ver.
Nós, os superiores (líderes, chefes, políticos, palestrantes, professores, pastores, padres, 'príncipes', 'princesas' e por aí vai) no alto de uma montanha chamada certeza, inspiramos confiantes nossos pensamentos e ideais, confortáveis pelo prazer de calar o mundo ao sopro das nossas verdades. Um ar puxado de um nível acima, que devolvido ao ambiente, gera um mover de desafetos, desentendimentos e desencontros.
Nós fugimos pra torre mais alta, tentando esconder nossa culpa, nossa baixa auto-estima, insegurança, erros passados. De forma inconsciente, nos sentindo ameaçados, reagimos fugindo para este lugar intocável.
Atras da máscara da importância, da decisão e munidos de bons argumentos ou mergulhados em devaneios, nós os soberbos, tentamos dominar os inferiores, como num extinto de sobrevivência.
O que nos faria descer ou cair da torre?
Caí quando amei. Quando dei mais importância ao outro do que aos meus critérios, certezas e argumentos. Quando abri os olhos e vi a pessoa que amo, vi o que sempre considerei errado, inaceitável, intolerável e mesmo assim percebi que amava. Do lugar onde eu estava eu não podia ver ninguém além de mim. Meus medos, meus planos, minhas idéias, meu mundo.
Eu vi que estava perdendo muito com minha postura e que já não podia carregar o peso de transparecer a perfeição e a santidade. Por constatar meus erros e inseguranças escondidas, percebo que não sou imune, e estou aprendendo a permitir.