Poemas sobre Sonhar
Pobre, iletrado e desprovido de beleza não é sucata humana; é um coração que tem sentimentos, necessidades e sente dor, merece ser amado!
Não queira convencer; semeie espalhando as sementes frutíferas, pois não somos donos da opção do outro!
Nossa comodidade sempre quer fazer-nos crer que nossa cota de dar é a menor, e a de receber é a maior; então aqui se enquadra a frase: muitos dão pouco, poucos dão muito!
Existem espantalhos humanos com preguiça a tiracolo: dormem diante da fome alheia e não acordam com os corpos que tombam!
Por mais sábias que sejam as palavras de um bêbado, elas serão ridicularizadas por causa do contra-testemunho de quem diz!
Já dizia o sábio Sócrates: "só sei que nada sei"; os que pensam ser sábios nesta época vivem o: só sei que tudo sei; lamentável!
Na entrada de toda igreja deveria ter uma placa com a seguinte escrita:
“Proibido a entrada de pessoas perfeitas”, enfim, Jesus veio resgatar, restaurar e salvar pecadores e não santos perfeitos; (editado: Jesus veio para curar os doentes, esta afirmação acima é meia verdade, pois os remanescentes são firmes até o fim em seus ideais e isso significa a perfeição, e “santo” significa “separado”, separado do mundo, e isso os remanescentes são; dar para compreender a escrita acima, porquê nós acabamos sendo isso mesmo; mas “pecadores” que lutam contra o pecado, faz de tudo para obedecer a Deus e jamais entristecê-lo).
A falta de moral, a falta de vergonha, a falta de vontade, e todas as faltas que levam ao mal, se resumem numa falta só: falta de Deus!
O herói de verdade não precisa de guerra para sê-lo: basta resistir ao pecado.
Sua medalha maior é a graça e, é ele quem agradece, não os outros a ele!
As páginas da coluna social retratam a futilidade e a vaidade, afrontando a necessidade alheia, talvez esta seja ilusória, mas com efeitos tremendos!
Tinha muitas ilusões nos olhos; depois teve que carregar em seus ombros: frustração, decepção e dor!