Poemas sobre Sonhar
O retrocesso faz parte da jornada para o sucesso de todos aqueles que nunca deixaram de sonhar pelos processos que seria possível, um dia por repleto, conquistar, mudar e construir.
“Se o sonho é o combustível da alma, a energia da vida! Então, sonhar é a matéria prima das motivações e inspirações da vida!”
Aquele dia que você sente que o sonhar ,vem apenas de você, que a ilusão você que cria,se tornando totalmente desiludida, com o fato de que não era o que você realmente merecia!!
Viver é aprender, sonhar, compartilhar, doar-se para o bem que se quer pra si e encontrar o verdadeiro motivo de estar vivo.
Sonhar não é o suficiente. Querer não é o suficiente. Agir não é o suficiente. É preciso que nos tornemos a ponte que nos levará de onde estamos para onde queremos chegar.
É inútil sonhar que algo é iluminado por si mesmo; quando o desejo aperta, você tem que acendê-lo para que ele possa brilhar.
A parte fácil? Pensar em desistir e parar de sonhar. A parte difícil? Acreditar apesar de tudo e perseverar no que almejamos. A parte boa ? Sempre, em qualquer circunstância e opção haverá aprendizado e evolução. Sempre.
"Quem sabe sonhar acordado, transforma-se em um sábio. Sabe enfrentar, com determinação, coragem e responsabilidade, os desafios do dia a dia".
Que nunca nos falte a capacidade de sonhar, mas que tenhamos sempre a sabedoria de que o verdadeiro sonho é o hoje bem vivido, plantando com amor os dias.
"Sonhar não é suficiente. É necessário agir. Esperar a oportunidade certa não é suficiente. É necessário criá-la."
O que precisamos para vencer é sonhar. Na sequência acordar cedo e trabalhar duro. Para que o sonho se torne um plano…depois um propósito. A partir daí, o céu é o limite.
"Sonhar é como respirar o oxigênio para viver. É acreditar que se é capaz de alcançar objetivos. É acreditar que os problemas têm solução. Finalmente, sonhar é renovar a esperança todos os dias ".
Sonhar muitas vezes é criar um mundo a nossa maneira, uma realidade que traz na sua essência a nossa essencialidade, uma fuga da insanidade que é desordeira, um lampejo de coragem apesar das muitas incertezas.