Poemas sobre Sonhar
Sonhar é o feriado da realidade.
Há os que sonham com raízes, e há os que sonhem com azas. E tristemente há os que não sonham!
Sonhei com você todos os dias até te conhecer... Mas depois que te conheci, deixei de sonhar, pois percebi que o sonho virou realidade.
Dormir e sonhar com uma pessoa tão distante com outra aqui tão perto, e essa vontade de terminar com tudo só aumenta.
um livro é um amigo, uma óptima companhia, com ele podemos sonhar, esquecendo o barulho que o mundo sustenta, atravessamos o horizonte sem males na alma....
Os conhecimentos de um Homem se faz jus a sua própria capacidade de sonhar, o sonho do Homem é o que alimenta seu movimento, seu instinto, seu querer e o seu futuro saber. Se não fosse para ser o que sou, me tornaria o que nunca fui. Se fosse para ser o que queriam, não teria o porque viver. Sou o que sou pelo fato de antes mesmo de escolher, Deus me guiou ao que sou!
Dormindo eu devo sonhar com você. E como um mecanismo de defesa contra o sofrimento, o meu inconsciente não queira que eu me lembre desses sonhos
E quando se alcança a tal da: maturidade nos é permitido sonhar menos, fantasiar menos, priorizar as atitudes no outro, olhar o outro com menos ilusões, e devaneios. Aceitamos com com menos sofrimento, entendemos com mais tranquilidade, e queremos com mais carinho, cuidados e com mais doçura do nosso "outro" Certas palavras, frases prontas que todos dizem por dizer, sem sentir, já não fazem falta, e sim: o poder contar com o Outro nos momentos difíceis, a preocupação conosco, o interesse na nossa vida, em nós.
Sonhar é bom e necessário, contanto que não passemos a morar em nossos sonhos e ilusões, porque podemos nos perder do mundo ao redor, da dádiva de se fazer valer, da missão de viver.
Façamos de nossos sonhos trampolim e não prisões sem fim.
Sonhar, almejar, lutar para conquistar alguma coisa é inerente ao ser humano e perfeitamente "saudável"... O que me parece fugir à normalidade é o anseio desenfreado de consegui-la, a qualquer custo e às custas do sofrimento alheio.
Cika Parolin
A fé abre portas, o amor abre corações, sonhar traz realizações e acreditar na vida te dá todas as possibilidades e chances.
Sinto necessidade de ficar em silêncio. Então deixe-me sonhar como criança, andar de pés descalços e sentir os pés úmidos do orvalho da manhã. Deixa o tempo me levar, sem cobranças, sem “certos” e “errados”. Quero colher abraços desajeitados, brincar com a idade, sentar na areia e ver o pôr do sol e ali deitar e permanecer até o nascer das estrelas. E assim quero cantar, dançar e quem sabe voar ..... apenas sinto necessidade!
Nunca desista de sonhar, porque a felicidade é um sonho.
E é por isso que ainda que em sonho você será feliz!
Supere-se a cada dia, faça dos seus problemas o tapete para você brilhar, e nunca desista de sonhar.