Poemas sobre Sonhar
Queria tanto que você deixasse de ser o sofrimento do verbo sonhar e se tornasse a alegria do pronome possessivo meu. Como eu queria que você fosse aquele vento gostoso que entra pela porta sem bater e toma conta de todo o meu rosto e me faz sentir mais leve. Queria também que você fosse aquele machucado que eu fiz quando, tonta, esbarrei em alguma coisa por estar pensando demais em você. Queria muito que você fosse aquela primeira gota d'água que cái do chuveiro quando, às 5 da manhã, eu tomo banho só pensando em como a saudade (ou vontade) que eu sinto de você toma conta do meu corpo inteiro. Queria que você fosse aquele sono que quer me deitar de qualquer jeito e eu tento fugir. Queria que você fosse o brilho dos olhos daquela pessoa que me viu na rua e, me disse piedosamente, sem dizer nada, que tem pena do cansaço que vê em mim - mal sabe ela que aquilo nem é cansaço; aquilo é você. Queria que você fosse cada minuto da espera do que eu te espero - e como eu te espero!
Queria tanto que você deixasse de ser o sofrimento do verbo sonhar e se tornasse a alegria do pronome possessivo meu! Como eu queria que você fosse aquele vento gostoso que entra pela porta sem bater e toma conta de todo o meu rosto e me faz sentir mais leve. Queria também que você fosse aquele machucado que eu fiz quando, tonta, esbarrei em alguma coisa por estar pensando demais em você. Queria muito que você fosse aquela primeira gota d'água que cái do chuveiro quando, às 5 da manhã, eu tomo banho só pensando em como a saudade (ou vontade) que eu sinto de você toma conta do meu corpo inteiro. Queria que você fosse aquele sono que quer me deitar de qualquer jeito e eu tento fugir. Queria que você fosse o brilho dos olhos daquela pessoa que me viu na rua e, me disse piedosamente, sem dizer nada, que tem pena do cansaço que vê em mim - mal sabe ela que aquilo nem é cansaço; aquilo é você. Queria que você fosse cada minuto da espera do que eu te espero - e como eu te espero!
É difícil conquistar uma pessoa já conquistada, é difícil sonhar um sonho que já foi realizado, e o mais impossível é tentar consertar um coração partido .
Vamos brincar de ser? Fingir querer? Sonhar em crescer? Faz parte cair? Pra quê correr? E aquela história de amar? Laços envolver? Vidas unir? Vai nos machucar? Faz parte curar! Acabou? Por fim morrer? Jamais renascer? Tá chato! Só voltar ao reencarnar? Que corpo vai nos aceitar? Não é melhor realizar? Viver é transceder. Ludicamente, florescer.
A vida sem sonhos, é a realidade sem fé, se deixares de sonhar, perceberás que o mundo, é o verdadeiro inferno.
As vezes é bom SONHAR um pouco, acreditar que nossos sonhos se tornaram REALIDADE, e quem sabe o que tanto esperamos não venha logo.
Eu até tento não pensar e as vezes dá certo. Mas eu não consegui evitar de sonhar com você. (de novo)
A essência de nossa existência esta no ato de pensar e sonhar, mas sobretudo na força que nos move em direção ao que projetamos em virtudes de nossos sonhos e pensamentos.
Os obstáculos se opõem nas veredas de nossas vidas, mas suplantá-los deve ser sempre a meta, pois no final ao ser alcançada a vitória a mesma será o troféu de quem nunca desistiu.
Amor é um sentimento que nos faz sonhar e ao mesmo tempo, acordar dentro desse mesmo sonho. Levando-nos a uma felicidade contínua e arrebatadora, independentemente da dor que possa surgir.
Ter um sonho não é apenas sonhar vivê-lo de verdade; É viver a realidade tão intensamente, correr atras desse sonho com tanto fervor, que ele possa se concretizar de olhos abertos.
Quando não conseguimos mais sonhar os nossos próprios sonhos, é hora de comprar, pedir ou copiar os sonhos das pessoas felizes. O importante é esquecer o ontem e lembrar do amanhã.
Boa mesmo deve ser a sensação de sonhar com aquele alguém e ao abrir os olhos ver ele ao seu lado, só pra você.
Não São Todos Os Sonhos Que Conseguiremos Realizar, Mas o Importante Na Vida é Nunca Parar de Sonhar.