Poemas sobre Sonhar
Sonhe alto, você pode sonhar. Você é filho do Dono do mundo. Você, devia sentir orgulho e parar de resmungar.
Sonhar nos garante a realização, mesmo que impossível seja o que almejamos sonhar traduz a esperança necessária para nossa caminhada.
Não posso, não devo, não quero dormir. Porque eu iria sonhar com você e todas as minhas tentativas de esquecê-lo se tornariam inúteis.
Nunca deixe de sonhar...
Os sonhos são para se tornarem reais. Se você deixar de sonhar, pode até continuar vivendo, porém seu coração terá deixado de existir!
Porque os piores sonhos são os que duram mais ? E os sonhos que queremos sonhar pra sempre acaba com o despertador?
Queria pedir que me ame, que quando sonhar, que eu esteja em seus sonhos, que quando sorrir, que eu seja a razão deste sorriso. Que me ame, que me adore, me abrace quanto antes melhor, meu sonho idolatrado, esta se esvaindo e dúvidas!
Coração me desculpe. Mas eu não posso deixar de sonhar novos sonhos, por alguém que ignora a minha existência.
“Muitos acreditam que sonhar um sonho sozinho é só um sonho, mas o que seriam de grandes gênios quando sonhar sozinho era a única opção?”
Eu te dei um sonho, lembra? Um sonho desses lindos, que a gente quer sonhar dormindo, mas só acordados é que podemos construir.
Sonhe com o impossível. E se for muito impossível... pare de sonhar e comece a caminhar um pouquinho, porque o sonho também é realidade.
Trago somente pesadelos, pois do lugar de onde venho não é permitido sonhar, jamais se ousou amar....
Mas eu já parei de sonhar pra fora a muito tempo, tudo bem que eu ainda tenho insônia pensando nesse 'nós fictício', mas é comigo, pra dentro como eu custumo falar, e eu me responsabilizo depois.
Queria tanto que você deixasse de ser o sofrimento do verbo sonhar e se tornasse a alegria do pronome possessivo meu. Como eu queria que você fosse aquele vento gostoso que entra pela porta sem bater e toma conta de todo o meu rosto e me faz sentir mais leve. Queria também que você fosse aquele machucado que eu fiz quando, tonta, esbarrei em alguma coisa por estar pensando demais em você. Queria muito que você fosse aquela primeira gota d'água que cái do chuveiro quando, às 5 da manhã, eu tomo banho só pensando em como a saudade (ou vontade) que eu sinto de você toma conta do meu corpo inteiro. Queria que você fosse aquele sono que quer me deitar de qualquer jeito e eu tento fugir. Queria que você fosse o brilho dos olhos daquela pessoa que me viu na rua e, me disse piedosamente, sem dizer nada, que tem pena do cansaço que vê em mim - mal sabe ela que aquilo nem é cansaço; aquilo é você. Queria que você fosse cada minuto da espera do que eu te espero - e como eu te espero!
Queria tanto que você deixasse de ser o sofrimento do verbo sonhar e se tornasse a alegria do pronome possessivo meu! Como eu queria que você fosse aquele vento gostoso que entra pela porta sem bater e toma conta de todo o meu rosto e me faz sentir mais leve. Queria também que você fosse aquele machucado que eu fiz quando, tonta, esbarrei em alguma coisa por estar pensando demais em você. Queria muito que você fosse aquela primeira gota d'água que cái do chuveiro quando, às 5 da manhã, eu tomo banho só pensando em como a saudade (ou vontade) que eu sinto de você toma conta do meu corpo inteiro. Queria que você fosse aquele sono que quer me deitar de qualquer jeito e eu tento fugir. Queria que você fosse o brilho dos olhos daquela pessoa que me viu na rua e, me disse piedosamente, sem dizer nada, que tem pena do cansaço que vê em mim - mal sabe ela que aquilo nem é cansaço; aquilo é você. Queria que você fosse cada minuto da espera do que eu te espero - e como eu te espero!
É difícil conquistar uma pessoa já conquistada, é difícil sonhar um sonho que já foi realizado, e o mais impossível é tentar consertar um coração partido .