Poemas sobre Si Próprio
Trabalhe nele
Que cada um de vocês, em particular, ame a própria esposa como a si mesmo, e deixe a esposa ver que ela respeita o marido. - Efésios 5:33
Se o seu casamento não está funcionando, tenha coragem. Nem é de mais ninguém. Em todo casamento saudável, são as pessoas que trabalham, não o relacionamento. Um jornal publicou duas manchetes gritando em páginas adjacentes: no Japão, “Esposas Maltratadas Começam a Rebelar-se” e “A Grã-Bretanha Tenta Crescer Casamentos”. Diferentes países e culturas distintas, mas os mesmos problemas. Por quê?
Será que esperamos que outra pessoa atenda às mais profundas necessidades de nossos corações? Nesse caso, colocamos um fardo impossível para essa pessoa. Ou é nossa própria relutância em encarar a verdade sobre nós mesmos, preferindo acreditar que é nosso cônjuge que tem um problema?
Os mandamentos divinos para maridos e esposas em Efésios 5: 22-33 são a estrutura para o sucesso no casamento, não uma lista de verificação a ser usada na avaliação do desempenho de nosso cônjuge. É um lugar para encontrar nossa própria descrição de trabalho. As instruções são dadas a pessoas fracas e pecaminosas que precisam de um Salvador e de Seu poder transformador.
A maioria de nós prefere um casamento bem-sucedido e realizado, que acontece por si só. Mas um casamento crescente exige esforço e perseverança. Deus nos chama para trabalhar em nosso relacionamento com Ele - e com a pessoa que prometemos amar.
"Para o bem ou para o mal", prometemos:
Pela doença e pela luta;
E pela graça de Deus e com Sua ajuda,
manteremos esses votos pela vida. —DJD
Sucesso no casamento é mais do que encontrar a pessoa certa; está sendo a pessoa certa. David C. McCasland
Refletir na vida e em si mesmo é bom...
É uma atitude verdadeira de quem procura estar sempre em paz!
Mas toda vez que você reflete em algo, você muda, deixa algo para trás e isso pode até ser bom pra você, mas às vezes quem fica precisa saber o por que você a deixou para trás.
Ele não pode salvar a si mesmo
Ele salvou outros; Ele mesmo não pode salvar. - Mateus 27:42
Escritura de hoje : Mateus 27: 33-44
Um ministro alugou um quarto na casa de um fazendeiro que não era cristão. O pastor esperou um tempo apropriado para conversar com ele sobre Jesus. Finalmente, no início de uma manhã, surgiu a oportunidade quando o fazendeiro pediu que o acompanhasse até o galinheiro. Ali, em um dos ninhos, havia uma galinha com uma ninhada de filhotes espreitando debaixo das asas. "Toque nela, pastor", disse o fazendeiro. Quando o ministro colocou a mão na galinha, ele descobriu que ela estava com frio e morta.
"Olhe para aquela ferida na cabeça dela", continuou o fazendeiro. "Uma doninha sugou todo o sangue do corpo e nunca se mexeu por medo de que o animal prejudicasse seus filhotes."
“Oh”, disse o ministro, “isso era exatamente como Cristo. Ele suportou todo o sofrimento na cruz. Ele poderia ter salvo a própria vida, mas não o faria, porque, se tivesse se mudado, estaríamos perdidos! ”O Espírito Santo aplicou as palavras simples ao coração do fazendeiro, e logo depositou sua fé naquele que no Calvário escolheu nos salve, ao invés de se poupar!
Você aceitou pela fé a oferta de salvação de Cristo? Você deu sua vida a ele? Ele deu a vida para que você pudesse viver.
Refletir e orar
"Ele salvou outros, mas não pode salvar a si mesmo"
Foi ouvido quando Cristo, nosso Senhor, foi crucificado;
Mas Ele estava nos protegendo da morte e do inferno.
Foi para nós que o Salvador sangrou e morreu. —Hess
O símbolo da nossa fé cristã é uma cruz, não uma poltrona. Henry G. Bosch
Escolher!
Escolha por si mesmo neste dia a quem você servirá. - Josué 24:15
Escritura de hoje : Josué 24: 14-28
Todos nós temos momentos em que gostaríamos de ser completamente livres para fazer o que quisermos. Desejamos sair de nossas circunstâncias restritivas. Mas liberdade total ou independência completa nunca é uma opção para nós. A Bíblia declara que somos servos por natureza, mesmo que não o percebamos.
Eu li sobre algumas formigas escravas da Amazônia que ilustram a situação do homem. Centenas dessas formigas saem periodicamente do ninho para capturar colônias vizinhas de formigas mais fracas. Depois de destruir os defensores resistentes, eles carregam casulos contendo as larvas de formigas operárias. Quando essas “crianças capturadas” eclodem, elas assumem que fazem parte da família e iniciam as tarefas para as quais nasceram. Eles nunca percebem que são vítimas de trabalho forçado do inimigo.
Assim como essas pequenas criaturas são cativas desde o nascimento, também entramos no mundo escravizado pelo pecado e por Satanás. Mas há uma solução. Ao nos voltarmos para Cristo com fé, somos libertados da condenação do pecado. Então, pelo poder do Espírito Santo, podemos começar a servir ao Senhor.
Somos todos servos. Nossa decisão, como Josué apontou, não é se serviremos, mas a quem .
Refletir e orar
A liberdade de escolha é um presente do Senhor,
Ele quer que você o sirva por sua própria vontade;
No momento, ele está pedindo que você decida
Lhe dar seus talentos e servir ao lado Dele. —Hess
A verdadeira liberdade é encontrada na submissão a Cristo. MR DeHaan
Não esqueça!
Preste atenção a si mesmo. . . para que você não esqueça as coisas que seus olhos viram e para que não se afastem do seu coração todos os dias da sua vida. -
Deuteronômio 4: 9
Escritura de hoje : Deuteronômio 4: 15-27
Você pensaria que o povo do antigo Israel nunca esqueceria de Deus. Deus não apenas os trouxe através do Mar Vermelho, mas todos os dias no deserto os alimentou com maná. Ele cuidou para que suas roupas não se desgastassem. E Ele os trouxe para uma terra cheia de recursos luxuosos.
Em todos os lugares que olhavam, os israelitas viam Deus trabalhando. No entanto, eles se voltaram para outros deuses e esqueceram Aquele que os liderou e cuidou deles. Essa perda de memória foi fatal.
Aleksandr Solzhenitsyn, filósofo russo, disse: “Mais de meio século atrás, quando eu ainda era criança, lembro-me de ouvir várias pessoas mais velhas oferecerem a seguinte explicação para os grandes desastres que haviam acontecido na Rússia: 'Os homens esqueceram Deus . Por isso tudo aconteceu. Desde então, passei quase 50 anos trabalhando na história de nossa revolução. . . . Se me pedissem hoje para formular da forma mais concisa possível a principal causa da revolução ruinosa que engoliu cerca de 60 milhões de nosso povo, não poderia ser mais preciso do que repetir: 'Os homens se esqueceram de Deus. É por isso que tudo isso aconteceu. '”
Isso deve acontecer conosco hoje? Vamos orar para que não. Vamos reservar um tempo para lembrar o que Deus fez por nós e depois dar a Ele o amor e a devoção que Ele merece.
Refletir e orar
Como todos desfrutamos das bênçãos de Deus,
oh, não esqueçamos
Nosso Senhor, de quem todos os bons dons
vêm - Nele, nossas necessidades são atendidas. - Fitzhugh
O primeiro passo no caminho da ruína é esquecer Deus. Haddon W. Robinson
O ser humano é esquisito
Armadilha de si mesmo
Fala de amor bonito
E aponta o erro alheio
Vim ao mundo em um só corpo
Esse de um metro e sessenta
Devo a ele estar atenta
Não posso mudar o outro
Verdadeira abnegação
Se alguém quiser vir atrás de Mim, negue a si mesmo, tome sua cruz diariamente e siga-Me. - Lucas 9:23
Escritura de hoje : Lucas 9: 18-25
A Quaresma é um período de 40 dias antes da Páscoa (exceto aos domingos). Para muitas pessoas, comemora o jejum de Jesus no deserto. Eles “desistem de algo” pela Quaresma todos os anos, como doces ou TV. Isso pode gerar benefícios espirituais, mas negar a si mesmo as coisas e negar a si mesmo não são a mesma coisa. Em Lucas 9:23, Jesus ensinou o último.
Este versículo pode ser dividido em três partes. Na declaração “Se alguém deseja vir após mim”, a palavra deseja indica que isso é apenas para discípulos sinceros. Na frase "deixe ele negar a si mesmo", as palavras deixar e negar a si mesmo implicam a disposição de renunciar à vontade e aos caminhos egoístas. E na declaração "pegue sua cruz diariamente", a palavra diariamente enfatiza a morte contínua da vontade própria.
É mais fácil dar coisas do que dar a nós mesmos. No entanto, Jesus se entregou, e nós também. Para aqueles que se negam em serviço obediente, Ele prometeu: “Quem perder a vida por Minha causa, a salvará” (v.24). E à Sua pergunta: “Qual é o lucro de um homem se ele ganhar o mundo inteiro e ele próprio for destruído?” Somos chamados a responder: “Não há lucro!” Mostramos que acreditamos nisso quando negamos a nós mesmos e siga a Cristo.
Refletir e orar
Para seguir a Cristo, devemos deixar ir
De tudo o que consideramos querido;
E, à medida que nos negamos,
nossos ganhos se tornam mais claros. —Sper
Vivendo por nós mesmos, morremos; morrendo para nós mesmos, vivemos. Joanie Yoder
Pratique o que você prega
Você, portanto, quem ensina a outro, não ensina a si mesmo? -
Romanos 2:21
Escritura de hoje : Romanos 2: 17-24
Mohandas Gandhi liderou a luta da Índia pela liberdade do domínio britânico. Suas práticas religiosas hindus e sua filosofia política tiveram uma influência radical e revolucionária em milhões de seus compatriotas.
No início de sua vida, Gandhi havia considerado a possibilidade de se tornar um seguidor de Jesus. Atraído por Sua vida e ensinamentos, Gandhi participou dos cultos de uma igreja em Pretória, África do Sul. Mais tarde, ele escreveu: “A congregação não me pareceu particularmente religiosa; eles não eram uma assembléia de almas devotas, mas pareciam ser pessoas de mentalidade mundana indo à igreja para recreação e em conformidade com os costumes. ”O cristianismo, concluiu ele, não podia acrescentar nada de valor ao hinduísmo. Então ele se afastou de Jesus, para sua própria perda e para a perda de muitos que o seguiram.
Somos como aqueles que frequentam igrejas em Pretória? Será que a nossa adesão ao cristianismo é apenas uma questão de costume, uma boa maneira de desfrutar das relações sociais? Um estranho que está sinceramente buscando um relacionamento com Deus seria atraído ou desligado pela qualidade de nossa adoração e devoção pessoal a Cristo? Vivemos o cristianismo que professamos? Praticamos o que pregamos? (Romanos 2:21).
Refletir e orar
Prefiro ver um cristão do
que ouvir alguém falar,
prefiro ver suas ações
e contemplar sua caminhada diária. —Herrell
O que praticamos é a melhor ilustração do que pregamos. Vernon Grounds
Cuidar de si mesmo é uma tarefa fundamental na vida de qualquer pessoa, e é um aspecto importante do cuidado em geral. Quando falamos em cuidar de nós mesmos, estamos nos referindo a uma série de práticas e hábitos que visam preservar nossa saúde, bem-estar e felicidade.
Uma das primeiras coisas que precisamos fazer é dedicar tempo e atenção a nossas próprias necessidades. Isso pode incluir coisas simples, como dormir o suficiente, fazer exercícios físicos regularmente, comer de forma saudável e equilibrada, meditar ou praticar atividades que nos relaxem e nos deem prazer.
Podemos incluir coisas como aprender a gerenciar o estresse, praticar a autocompaixão e a aceitação, buscar ajuda profissional quando necessário, estabelecer limites saudáveis em nossos relacionamentos (amigos, família, pessoal) e desenvolver a resiliência emocional.
Cuidar de nós não significa que somos egoístas ou egocêntricos, mas sim reconhecer que nossa própria saúde e bem-estar são fundamentais para podermos ser úteis e contribuir para o bem-estar dos outros. Quando estamos bem, somos mais capazes de lidar com as dificuldades da vida, de sermos pacientes, tolerantes e compreensivos com os outros, e de lidar com as situações de forma mais construtiva e positiva.
O tempo pode ser uma coisa bem voraz, às vezes se apodera de todos os detalhes só para si mesmo.
O Caçador de Pipas.
“Por você, eu faria isso mil vezes”
Entretanto…… Amir foi o personagem que mais me decepcionou.😢 tô com raiva de Amir, nunca tive um Hassan na minha vida, me identifiquei por demais, passei pelos mesmos conflitos que ele, as mesmas situações, por razões bem parecidas nos anos 70, no meu caso foi trancafiado (pelos Amir da época) em um quarto escuro, por dias, por meses, era costume da época. As famílias especialmente as religiosas escondiam, se escondiam, atrás do manto da bondade enquanto praticava crimes em q a dor nos marca para o resto de nossas vidas. Onde está Amir agora, o grande escritor. Não, não o perdoo, a menos que ele tivesse tornado público em seus contos a verdadeira história que ele silenciou. Não estou preparado para o perdão.
Ouvir é algo muito superficial, pois quem ouve esta conectado a si mesmo, portanto, ou julga ou reage, pois o foco é o seu próprio ego.
Já o processo de escuta ativa é profundo, pois exige acessarmos a nossa sabedoria interior, para que o nosso eu se conecte ao eu do outro e, assim possamos experimentar empátia. É neste lugar, chamado empatia, onde os conflitos se dissolvem.
Nenhuma outra técnica pessoal ou corporativa é mais eficaz para solucionar conflitos do que despertar a “humanidade” de cada indivíduo.
Há um grande favor que você pode fazer a si mesmo e a quem convive de perto com você: resolva seus traumas. Dores, tristezas, dificuldades a enfrentar todo mundo tem. Portanto, ninguém tá no direito de usar neuras particulares para justificar atitudes duvidosas, agressões, dissimulações, indiferenças.
Resolva o que aí dentro ainda vai mal, vai meio quebrado, ou sua vida continuará um grande retalho mais pra descosturado. O destino nos dá oportunidades que podem ou não serem bem aproveitadas. E você só entende e valoriza essas oportunidades quando se sente por inteiro. Leia sobre superação, converse com pessoas leais. Faça terapia, da esotérica à freudiana. A que melhor lhe convier, lhe acolher e agradar. Mas faça. Desate os nós. E então…
… aproxime-se.
Abre esse coração aí, amolece essa alma. Deixa a fraqueza e o medo pra trás. Aprende com os erros. Não os cometa novamente. Seja melhor. Verdadeiramente melhor. Se mentiu e feriu, passe a ser honesto(a). Fortaleça o caráter ou perdas ainda mais avassaladoras vão chegar. E vai doer. Vai destruir. Vai machucar. Não precisa. Investe na confiança, no bem querer, no amor tranquilo, na amizade sincera.
Se precisou respirar fundo pra elaborar uma decepção, mas resolveu perdoar, perdoe realmente. Se teve a chance de ser perdoado(a), agradeça ao universo e faça por merecer. Abra os caminhos, limpe os espaços, faça faxina interna. Comece tudo outra vez, agora com qualidade, de verdade, sem meia vontade. Se sinta digno(a) do melhor, seja digno(a) de viver o melhor. Não importa o tempo, a idade. Ninguém tem que ficar preso a relações desgastantes. Como também não adianta ver ir embora pra só então valorizar. Resolva-se. Aproxime-se. E um caminho de alegrias você há de encontrar.
"Para ser CHEIO do Espírito Santo, basta ser VAZIO de si mesmo. Se enchendo de Cristo me esvaziando de mim."
—By Coelhinha
" A janela de ingresso ao sucesso, tem como chave primária o conhecimento a si mesmo, antes da visão prévia dos desejos".
Gilanio Calixto
A maior hipocresía é enganar a si mesmo.
Criar uma mídia de si , um personagem nas redes sociais de auto aceitação quando na verdade vive em uma intensa guerra de insegurança , preconceito...
Aceitação não tem nada haver com exposição pra mostrar o que você é ou deixa de ser.
Quando você realmente se aceitar entenderá o conteúdo dessa frase 😉
A SUPERAÇÃO só existe para quem coloca como opção a si mesmo e depois as dificuldades...
O ato de deixar tudo que te aflige como prioridade é o mesmo que colocar uma pedra amarrada ao seu corpo e se jogar num oceano...
Por mais que tu se debata sua meta e sempre afundar...
Coloque fé na sua vida, que tudo vai fluir e veras que cada faze só existe para que possamos ser bons guerreiros e vitoriosos em cada batalha.
Como saber que você é falso?
Quando ele menti para si mesmo, quando é amigo por interesse, quando é parceiro por interesse, quando visita por interesse, quando liga por interesse, quando elogia só por interesse.
Não tem a capacidade de fazer por si só, não tem capacidade de cuidar de si sozinho, então ele se rebaixa ao pior nível que um homem poderia se rebaixar, USAR ALGUÉM POR INTERESSE.
Esse homem mente para si próprio, e é tão falso quanto a uma nota de 3 reais.
Há quem ouse fingir, não perceber o mal que a si mesmo faz.
Que se cala em um turvo silêncio, insistindo em chamá-lo de paz.
Que paz? Não é paz! Se nunca aprendeu, é orgulho ou capricho.
Por não querer se reciclar, prefere conviver com o lixo.
É a saga do centauro, cara de homem, coração de bicho.