Poemas sobre Si Próprio
O verdadeiro lider conhece a si mesmo , conhece seu adversário e conhece seu tempo . Há tempo de exposiçâo e tempo de reclusão !
Em sã consciência, a si mesmo iludir, na sua idade, é só imaturidade. Iludir a outrem, é pura má fé.
Afortunado realmente é o homem conhece precisamente a si mesmo e tem uma noção correta entre o que ele pode conseguir e o que ele pode usar.
Viva bem, lembrou a si mesmo, e tenha certeza de que vão sair boas coisas de você, mesmo que não perceba.
"Não há motivos para desistir de si mesmo, nem problemas que não passem. São fases, pequenos motivos para não parar, grandes lições para crescer."
Escapar a morte é coisa trabalhosa. Abandonado a si mesmo _ como acontece quando morre _, o corpo tende a regressar a um estado de equilíbrio com seu ambiente.
Se você exige respeito, tem que respeitar primeiro a si mesmo. Respeito não é algo que se busca ou se exige, é algo que se dá e se recebe.
Sem propor a si mesmo, sem nem saber, demonstrou com sua vida a razão que tinha o pai, que repetiu até o último suspiro que não havia ninguém com mais sentido prático, nem pedreiros mais obstinados nem gerentes mais lúcidos e perigosos do que os poetas.
Dar o perdão a si mesmo é se dar o direito de sorrir novamente. E é preciso paz interior para poder sorrir de verdade
Definir-se é limitar-se! É estacionar em si mesmo. Somos massinhas humanas de modelar e estamos o tempo ganhando novas formas.
Conceda agora a si mesmo um momento para recuperar um toque de inocencia!
Vamos nos livrar por um momento dos julgamentos e rotulos e olhar a vida como se fossemos crianças....Sem preocupações, sem expectativas...viva por um momento, aqui, agora
O amante egocêntrico é um apaixonado por si mesmo que não desenvolveu a capacidade de amar as pessoas, mas busca, desesperadamente, ser amado pelas mesmas.
Acabe com essas tolas exigências a si mesmo de perfeição em tudo o que faz e de exigi-la também em seus entes amados. Permita-se o prazer de simplesmente fazer. Pinte um quadro apenas para se divertir. Não se preocupe em “não ser pintor” – simplesmente divirta-se pintando.
O ser humano tem muitas peles em si mesmo, que lhe cobrem as profundezas do coração. O homem conhece tantas coisas, mas não conhece a si mesmo. Ora, trinta ou quarenta peles ou couros, inteiramente semelhantes aos de um boi ou de um urso, igualmente grossos e duros, recobrem a alma. Penetre no seu próprio fundamento e aprenda ali a conhecer-se.