Poemas sobre Si Próprio

Cerca de 7150 poemas sobre Si Próprio

Escapar a morte é coisa trabalhosa. Abandonado a si mesmo _ como acontece quando morre _, o corpo tende a regressar a um estado de equilíbrio com seu ambiente.

Definir-se é limitar-se! É estacionar em si mesmo. Somos massinhas humanas de modelar e estamos o tempo ganhando novas formas.

Conceda agora a si mesmo um momento para recuperar um toque de inocencia!
Vamos nos livrar por um momento dos julgamentos e rotulos e olhar a vida como se fossemos crianças....Sem preocupações, sem expectativas...viva por um momento, aqui, agora

Você me pergunta porque eu me afasto, mas você deveria perguntar isso a si mesmo.

"Mecânismo de defesa serve para isso: projetar no próximo tudo que não se suporta em sí mesmo!"

O homem, o algoz de si mesmo, lobo de seu próprio rebanho, lobo de si mesmo, lobisomem hobbesiano.

Sem propor a si mesmo, sem nem saber, demonstrou com sua vida a razão que tinha o pai, que repetiu até o último suspiro que não havia ninguém com mais sentido prático, nem pedreiros mais obstinados nem gerentes mais lúcidos e perigosos do que os poetas.

Gabriel García Márquez
O Amor nos Tempos de Cólera

Em sã consciência, a si mesmo iludir, na sua idade, é só imaturidade. Iludir a outrem, é pura má fé.

Afortunado realmente é o homem conhece precisamente a si mesmo e tem uma noção correta entre o que ele pode conseguir e o que ele pode usar.

Dar o perdão a si mesmo é se dar o direito de sorrir novamente. E é preciso paz interior para poder sorrir de verdade

Aceite a si mesmo, ame a si mesmo e siga em frente. Se você quer voar, você tem que se livrar do que o puxa para baixo.

Aqueles que acreditam em um mundo melhor, tem de começar a acreditar em si mesmo, na capacidade de poder fazer boas ações sem esperar que outro faça por si, a utopia é o caminho onde todos querem chegar, e tornar em realidade. O individuo tem de começar, dar o primeiro passo para transformar do individual o coletivo, onde todos passam e aprendem a fazer em conjunto, as melhores ações, assim praticando as ideias.

Se fosse fácil, a porta não seria estreita. Negar a si mesmo é um cálice amargo, doloroso e solitário. Mas os sofrimentos de agora não se comparam as promessas do amanhã! Sem cruz, não há vida!

Reconhecer a própria fraqueza ou rir de si mesmo é, indiscutivelmente, uma característica da grandiosidade dos (i)mortais, estes que, lá atrás, foram chamados de loucos, e que, anos mais tarde, foram merecidamente premiados com a nomenclatura de gênios.

Feliz daquele que rir de si mesmo, e faz das suas imperfeições
um motivo pra sorrir!

Você não pode amadurecer com todas as mentiras que esteve carregando em si mesmo. Você só pode amadurecer quando se torna sincero, quando se torna verdadeiro.

Controle é saber usar em si mesmo(a) os mecanismos de esvaziar o próprio saco cheio.

" Você está só e perdeu todos os seus amigos você disse a sí mesmo que não é você, são eles
Você é única e ninguém entende mas essas lagrimas de bebê chorona continuam voltando sempre... "

É muito mais difícil julgar a si mesmo que julgar aos demais. Se você conseguir julgar-se corretamente será um verdadeiro sábio.

Antoine de Saint-Exupéry
O Pequeno Príncipe (1943).

Não seja carrasco de si mesmo. Não coloque metas intangíveis para si, reconheça a sua falibilidade. Mesmo não querendo errar, você falhará muitas vezes. Falhará, talvez, até em lições que já aprendeu. Não se destrua por sentimento de culpa, nem cobre dos outros o que eles não podem dar. Comece tudo de novo quantas vezes for necessário. Aprenda a ser compreensivo e paciente consigo.