Poemas sobre Si Próprio
Bom dia 16/02/2017
Tente no dia de hoje não fugir de si próprio, se você mesmo não procurar o caminho e as soluções ninguém irá procura-los por você.
Fica a Dica
O fato de você não acreditar em si próprio, não lhe dá o direito de não acreditar nas outras pessoas.
Ale Villela✍️
Bem aventurado o que ama o seu irmão, mais que a si próprio;
Bem aventurado aquele que deseja a paz para o outro e a dor para ti;
Bem aventurado aquele que derrama lágrimas de dor pelo seu semelhante;
Bem aventurado aquele que guarda o bem para o seu irmão;
Bem aventurado aquele que ora pelo amigo que o trata como inimigo;
Não somos nada sem o amor, não somos nada sem o carinho, apenas com a bondade conseguiremos viver no paraíso, apenas com amor derrubaremos a morte.
Aquele que esconde a face da dor para dar a alegria, será eterno e sua vida nunca perecerá.
Sabe o momento em que vc descobre-se apaixonado por si próprio?
Que fazer amor consigo mesmo basta?
Que a sua risada te encanta?
Que seus pensamentos te dominam e tua voz te alegra?
Este momento se chama amor-próprio!
Se vc esta assim, saiba que esta pronto para amar e corresponder todo amor que lhe for ofertado!
Vc pode ter certeza de que a felicidade é tua companheira e vc é sua melhor companhia!
Beijos!
Absoluto e Relativo
Diz-se que é absoluto o que depende apenas de si próprio, não se submete a quaisquer condições e não tem restrições. Pelo contrário, o que tem uma natureza dependente e não existe por si mesmo é relativo. Por exemplo, dizer que há normas morais absolutas é dizer que essas normas não dependem da época, da sociedade, da opinião das pessoas, etc. Por sua vez, ao dizer que as normas morais são relativas, estamos a afirmar que tais normas dependem de algo que, neste caso, devemos especificar, sendo por isso variáveis. O termo "absoluto" é também utilizado por alguns filósofos como substantivo, para referir uma espécie de ser supremo, espiritual, único e autoconsciente. Um exemplo disso encontra-se na filosofia idealista de HEGEL.
O Caminho
Estudar o Caminho é estudar a si próprio.
Estudar a si próprio é esquecer-se de si próprio.
Esquecer-se de si próprio é tornar-se iluminado por
todas as coisas do universo.
Ser iluminado por todas as coisas do Universo é
livrar-se do corpo e da mente, de si próprio bem como
dos outros. Até mesmo os traços da iluminação são
eliminados, e vida com iluminação sem traços continua
para sempre.
absoluto/relativo
Diz-se que é absoluto o que depende apenas de si próprio, não se submete a quaisquer condições e não tem restrições. Pelo contrário, o que tem uma natureza dependente e não existe por si mesmo é relativo. Por exemplo, dizer que há normas morais absolutas é dizer que essas normas não dependem da época, da sociedade, da opinião das pessoas, etc. Por sua vez, ao dizer que as normas morais são relativas, estamos a afirmar que tais normas dependem de algo que, neste caso, devemos especificar, sendo por isso variáveis. O termo "absoluto" é também utilizado por alguns filósofos como substantivo, para referir uma espécie de ser supremo, espiritual, único e autoconsciente. Um exemplo disso encontra-se na filosofia idealista de HEGEL. AA
E se um dia esse amor se voltar contra si próprio, seu cansaço irá lhe fazer desistir de tudo esquecendo a paciência?
Tenho certeza que sem a menor presa, mas calculou o tamanho do sentimento para não precisar utilizar a saída de emergência do coração;
Mas se realmente for verdadeiro não há do que se preocupar para fugir dessa realidade;
DELEGANDO A LÍNGUA
Delegar a língua é um ato de amor a si próprio,
Evitando assim o delato muitas vezes errôneo
dos arautos das discórdias
Era terno...
de olhar alegre...
si próprio um condutor de felicidade,
puxava da maldade todo bem possível,
era de fato incrível...
necessário...
magico...
atraia a mais leve calmaria...
pra uma tempestade duvidosa....
breve e direto...
tocava sempre a nota certa,
a melodia que concertava qualquer erro,
nem um apelo se desvencilhava
àquele olhar tão piedoso...
é...quem tudo vê...
quem tudo é...
que é nada ser...
imagem e criador...
Não julgue as pessoas nem a si próprio por seu passado.
Na verdade, nunca julgue. Mas veja:
o passado, quando muito, é apenas uma referência.
Mas a verdade é que deve ser tomado apenas como passado,
algo que não existe mais.
O presente, por sua vez, é a maior das ilusões.
Dura menos que um instante.
Desapareceu no mesmo momento em que começou.
O futuro, por sua vez, o que é?
Ainda não é. E quando for, já não será mais.
E deste modo o que te resta é ser.
E a essência do teu ser não depende do tempo,
mas apenas do que trazes em ti mesmo.
Boa Noite!!!
O ser humano tem o maior tesouro dentro de si próprio porém persiste em admirar o tesouro alheio, principalmente o que jamais poderá ter, que é estar constantemente em paz com seu próprio interior.
Amar a si próprio, é o erro o pecado e acerto, o caminho.
É uma porrada no coração.
É se ver criança e dizer: calma vai dar tudo certo, vou ti proteger!
Quando amamos um amor em chamas
Esquecemos de amarmos a si próprio;
O amor só é amor quando é correspondido ao nosso;
O (in)divíduo para viver o amor precisa do amor viver para ele ser.
Amar a si próprio é requisito básico para só doar-se ao outro quando dele tem amor. A finitude pode ser eterna. Mas sua individualidade é finita ao seu ser implicado com seu desejo.
Antonio Amancio
O Filho como Instrumento de Amor Potencial de si Próprio
As peças como as de Samuel Barclay Beckett, que após essas coisas que o Hamlet vai propor, não há nada mais a dizer, já passou, como "Esperando Godot", como é possível você trabalhar com essas questões e não ficar aterrado. Eu já reclamei em público que eu me sinto "Antonio Salieri", eu sei que Mozart é genial, mas eu não sou genial, e não sou tão burro, é que eu acho que quando o autor é difícil, por exemplo "lavoura arcaica" e, eu acho genial e o livro é chato, sei que o autor é difícil porque sou limitado. Então, se eu fosse burro o suficiente para achar que a dificuldade do autor é problema dele, eu seria mais feliz, se eu fosse um gênio produziria igual, estou no meio, e chamo meu grau de inteligência de cruel, aquele que contempla a genialidade mas, não está na tranquilidade do pântano da estupidez, este é um grau cruel de inteligência.
Se fossemos práticos, não teríamos filhos. Afinal, nem o mundo precisa deles, e nem eles acabarão precisando de nós no futuro. É preciso ser ingênuo para ser feliz e talvez doses maiores de otimismo. Um filho é uma aposta na esperança e, a felicidade se define em geral por apostas em coisas não racionais, o filho nunca será um investimento que dará retorno e, como capital investido ele será um desastre.
O que o medo não faz quando se acredita e se apega a algo que não existe...
Engana a si próprio e ao próximo.
Mas praticando uma boa ação, mesmo que por obrigação, coloca-se a cabeça sobre o travesseiro á noite, pede-se perdão... E amanhã será um novo dia; mais um dia de hipocrisia.
Buscando a sí próprio
Passamos a vida procurando uma nota que faça vibrar o fundo da nossa alma e nos desperte e ilumine: para a nossa jornada rumo a evolução.
Só que nos esquecemos que junto de nós, tem sempre alguém vibrando com uma ressonância incrível, pensando sempre em nosso bem, felicidade e sucesso.
Devemos sempre estar atentos a esses tons, mesmo que não faça nenhum ruído, porque são eles que nos alavancam e como uma orquestra: nos inspiram na caminhada, nos dão força para continuar olhando o horizonte e estão sempre prontos para nos ajudar a levantar, a nos dar um abraço, um afago e um sorriso cativante: expressando alegria e contentamento pela nossa existência...
Quantos tons vão surgir pela frente, mas mesmo que apareçam mil tons, vai ter sempre um que vai ficar em nossa mente, em nossos sentimentos e guardadinhos no fundo do nosso coração, porque esse foi especial por ter despertado o nosso olhar para o mundo, nos ter dado a verdadeira razão de viver, e de ter elevado a chama do nosso amor!...
Essa sinfonia diferenciada, vai ser a que nos acompanhará pelo resto de nossas vidas, fazendo sempre surgir cantigas em nossas caminhadas e nos inspirando para o mais puro sentimento, de gratidão pela vida.
Parabéns por você ter tocado em minha alma, por estar tocando nas nuvens do meu self e vibrando as esferas do meu universo.
Bom ter você aqui, porque estaremos formando novas parcerias e arranjos, para dar novas oportunidades para que outros sintam a nossa melodia. E que com esse toque, sinta o poder da vida e não fique sem motivação. Continuemos nessa jornada mágica e infinita: porque essa música de gratidão. que incendeia o espírito, é maravilhosa e jamais vai acabar, porque estará sempre nos inspirando através da lua e dos brilhos das estrelas... Das Belas estrelas que cintilam em nosso apaixonado ser... E uma dessas estrelas, é você.
Namastê.
Paz no coração🇵🇹❤️🇧🇷