Poemas sobre Si Próprio

Cerca de 7194 poemas sobre Si Próprio

É muito fáci dizer "Ame teu próximo",sendo que,eu próprio não amo !

Inserida por IngridNobre13

⁠⁠Já ajudei pessoas a emergir do abismo, mesmo quando eu próprio nesse momento, estava no fundo desse abismo.

Inserida por JoniBaltar

⁠A loucura já arrastava lentamente cada grão de incerteza que havia em consoante do eu próprio. Diante perfeita escuridão tão longínqua fazia luz o sorriso próximo da própria alma. Pois diante os infinitos pequenos pedaços do tempo, nem mesmo tal eternidade daria fim ao caos que trazia tamanha e bela felicidade. E de tantos fins, inefável era o sentimento ilustre de afinidade com o raro e incomum senso de libertação, não do externo, mas de si mesmo. De tudo que restou, fazia-me completo em meu ser a crescente inexistência de tudo que já não havia mais razão, e dessa forma, veio-me a tão simples e singular plenitude que transcendia o real valor da vida, a incompletude.

Inserida por marcvipop

⁠Eu não quero ser eu só porque tenho um eu próprio. Eu quero é a ligação extrema entre a terra do Brasil e eu.

Clarice Lispector
Caderno “The question is”.
Inserida por pensador

"Sendo eu mesmo me torno misterioso aos olhos vulgares. Sou estranho para as pessoas que querem acreditar nas quimeras mais fantásticas e que se fascinam ao ponto de viverem ilusões. E das ilusões alheias não faço parte. Sou real, sem cor, sem sabor. Sou o melhor de mim mesmo pra mim mesmo. Não sou reconhecido, me percebem como uma representação criada e estranha à minha natureza."

Amor te desejo uma linda noite de sono, e que eu mesmo ausente agora, possa está ai ao seu lado, pois dentro do seu coração tem um pouco de mim, que a cada o tocar dele é também o meu te lembrando que mesmo quando você esta dormindo um pedaço de mim toca junto ao seu, uma sinfonia interminável de amor e muita felicidade.

Para evoluir eu aprendi a não depender dos outros: Se não há quem faça eu mesmo faço.

Olha, Skyler, eu não tenho sido eu mesmo ultimamente, mas eu te amo. Nada mudou, nada vai mudar. Então, agora, o que eu preciso é que você saia do meu pé. Você pode fazer isso? Pode fazer isso por mim, querida? Por favor, simplesmente, saia do meu pé. Eu agradeceria. De verdade.

A vida é uma eterna contradição, se eu me contradigo então eu mesmo me conserto.O erro e o acerto são como um só, um não sobrevive sem o outro.

Um dia a professora me perguntou em quem eu me inspirava, eu respondi em mim, porque só eu mesmo vivendo a vida, poderia aprender a ser algo tão grande,quanto qualquer outra pessoa, não acho justo mascar o chicletes de um ídolo, seria como cuspir no próprio prato,somos todos iguais, disse eu a ela, ela não me entendeu, mais eu já me entendia.

E por fim, eu mesmo, criei expectativas em cima de razões pequenas. Contudo, eu sofro só, apenas só, e percebo, por fim, que tudo é dor e aquilo que não é, um dia o será.

Hj eu não consegui ser eu mesmo quis ser uma coisa que não sou...
Tentando acerta acabei errado....Com medo que fazer algo que não pudesse não fiz nada....

Vou me guardar dos males que eu mesmo produzo e livrar das mazelas que me acompanham. Elevarei meu espirito ao limite da razão.

Não preciso encontrar alguém que me valorize, pois eu faço por mim, e ninguém melhor que eu mesmo pra fazer isso!

Não sou louco,nem eu mesmo as vezes sei oque eu sou.. é engraçado mais não é pra pensar é pra sentir .

Não acredito em todas as minhas verdades. Ainda que eu mesmo as diga, fico a uma certa distância de mim e de tudo o que falo.

Quando eu provei a liberdade de ser eu mesmo, sem me importar com as circunstâncias, pude experimentar a mesma sensação que um pássaro deve sentir quando se põe a voar.

Asvezes tenho medo de olhar dentro de mim.
Nem eu mesmo sei os monstros que guardo lá dentro!

Não quero mais sair de perto de mim. Sou sempre eu mesmo. Já sei também como estou. Recuperei 90% do meu cérebro, pelo menos e 100% da ANIMA ferida. Larguei o tijolo, voltei à superfície. Já sei quem sou e como estou, mas, com certeza não serei o mesmo por muito tempo. Quando eu partir com certeza ninguém minha falta sentirá. Em duas semanas ninguém mais de mim se lembrará. Eu acho isso muito bom. Não quero que ninguém por mim sofra. Não quero nem desejo mal a nenhum ser. Não quero que chorem por mim. Seria bom se gostassem e me procurassem enquanto vivo depois de morto posso ser dado até para os urubus comerem seria uma forma de ser útil mesmo depois de morto. É como penso é como sou.

Nem eu mesmo compreendo o meu proprio modo de agir, pois não faço oque Prefiro, e sim oque Detesto