Poemas sobre Si Próprio
Fácil é julgar os outros; difícil é tornar-se juiz de si mesmo e perceber que terá que perdoar seus próprios erros.
O verdadeiro amor não pode machucar um coração sem ferir-se a si mesmo, pois o amor é o sentimento que une dois corações em um único coração.
Tenha tempo para ter tempo para si mesmo, quem sabe um dia perceba que na verdade, viveu mais a vida dos outros que a sua própria vida!
Pouco importa o que as pessoas pensam de você; tudo o que importa é o que você pensa de si mesmo. Relacione-se com pessoas que realmente valorizam a essência do seu coração.
Não faça do teu coração uma prisão, sendo um prisioneiro de si mesmo, você tem as chaves para abrir as portas da vida, numa delas se encontra a felicidade!
Por vezes é necessário, viajar para dentro de si mesmo, pelo caminho do coração, chegando à fronteira do espírito, para ouvir a Voz de Deus.
A amar a si mesmo é o princípio da felicidade, quem não tem amor próprio, não encontrará a sua própria felicidade.
Nunca torne-se apenas uma sombra de si mesmo, perdendo uma parte do teu coração, onde amor e paixão faziam morada, pois você é a essência de Deus, e por onde passar, seja sempre a Luz que Ilumina as Trevas!
A escolha livre que o homem faz de si mesmo se identifica absolutamente com o que se chama o seu destino.
O maior dentre vós será vosso servo.
E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.
A vida de cada pessoa é um caminho para si mesmo, a tentativa de um caminho, a insinuação de uma trilha. Nenhum ser humano jamais foi inteiramente si mesmo, mas cada um de nós luta para tornar-se si mesmo. Alguns de maneira apática, outros, de modo mais leve, cada um como pode. Cada um carrega até o fim restos de seu nascimento, a linfa e a casca de seu ambiente original, primitivo. Muitos nem se tornam humanos, permanecem sapo, lagartixa, permanecem formiga. Muitos são em cima humanos, embaixo peixe. Mas cada um é um esforço da natureza em busca do humano. As origens de todos nós são comuns, as mães, todos saímos do mesmo orifício; mas cada um se esforça, num esforço e empenho das profundezas, na direção de suas próprias metas. Podemos entender uns aos outros, mas cada um só pode interpretar a si mesmo.
“Eu a amei, muito mais do que eu próprio me amei, e tu me quebras-te em vários pedaços, hoje me sinto um caco, e toda vez que a vejo voltando em silêncio sinto seus pés sendo cortados em meus cacos, cacos esses que você deixou”
Aprendi que devo ser sempre eu próprio, e que se alguém exigir que mude algo em mim, então esse alguém não gosta verdadeiramente de mim.
“Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da Lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado. Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.” (Romanos 7.25- 8.2).
Depender de Deus é viver liberto da soberba e do "eu próprio", tornando-se verdadeiramente livre na dependência do Eu Sou!
Não quero que chores. E não quero que aches graça o que vou dizer porque eu próprio estou a chorar. Mas, não chores. Por favor não te apegues a outro garotinho. No fundo és minha. No fundo serás sempre minha. Eu te imploro se fores falar com o duarte sabes? Teu ex. Eu te imploro não me contes nada. Estou com medo. Estou com medo de te perder ainda mais. Estou com medo de perder o que sentes por mim. Sou um babaca.