Poemas sobre Si Próprio
A bondade do ser humano não está em fazer caridade ao próximo, está em amar a si mesmo quando ele aprende que o amor não tem divisão.
Quem se importa com afronta calúnia do outro não conhece a si mesmo, quando a pessoa si conhece o julgamento do outro não tem em serventia em sua vida vivida.
Faça um favor a si mesmo, vá trabalhar arrumar uma ocupação ser feliz abraçado com a paz, no lugar de reclamar fecha a boca.
Que você possa rir muito do que está a sua volta e também um pouco mais de si mesmo. Que você possa, inclusive, achar graça de comentários maldosos que disserem a seu respeito. Que você continue aprendendo muito mas também aprenda a transmitir o que receber. Que você entenda que nem sempre vão acreditar em você, não importa o quão maravilhosas sejam suas intenções falando a verdade, mas que isso não te torne uma pessoa descrente.
"Se um dia você começar a sentir pena de si mesmo, saia fora da situação ou procure (rápido) ajuda profissional, pois a coisa tá ficando feia! (rsrs)”
Antes de se casar, faça a si mesmo quatro perguntas: Por que? Por que não? Por que eu? Por que agora?
Quando alguém se encontra cansado de tudo, é porque distanciou-se de si mesmo, é preciso reconectar-se com o seu verdadeiro eu, para restabelecer as energias e o equilíbrio entre corpo e espírito. Uma maneira de fazer isso é ter autorrespeito.
Nunca ame ninguém mais do que a si mesmo; nem mesmo seus pais, nem mesmo seus filhos. Isso se chama amor-próprio.
Ser um jovem vencedor é sentir orgulho de si mesmo; demonstrando gratidão pela vida e respeito pelo próximo, independente da profissão que escolher seguir.
Tenha uma autoconsciência de si mesmo antes de prejudicar ou ofender a moral das pessoas para que a sua confiança não seja abalada.
Falar muito de si mesmo não acrescenta nada, mas se falar de como ajudar o próximo, pode ser que haja algum fruto ou benefício.
Em qualquer loja, virtual ou real, você só se sente bem se tiver uma autoimagem positiva de si mesmo na mente, e não, nas vitrines.
Autoaceitação é um conceito de profunda aceitação de si mesmo diante das próprias fraquezas, erros e atitudes, nos quais ela valoriza o seu nível de apreciação, aproximação e compreensão diante de outras pessoas de seus relacionamentos com os mesmos ou diferentes costumes, hábitos e comportamentos.
Travas emocionais não garantem ousadia, comunicação, imagem e confiança em si mesmo, porque as melhores decisões e as grandes oportunidades exigem de você que dê passos com determinação, coragem e intrepidez.
Examine a si mesmo e veja o que pode ser retirado como o pior e dar lugar ao melhor, transformando o seu caráter e a sua reputação em uma pessoa de grandes influência, utilidade e propósitos na vida dos seus semelhantes.
Negue a si mesmo quando encontrar-se no caminho dos risos e das palavras vazias de quem não tem a visão, como a de Estêvão, de estar ao lado de Deus, por toda eternidade.
O medo é o hábito da mente que não aprendeu ainda como confiar em si mesmo e anular a coragem e a ousadia contra o inesperado.
E raro ter pessoas que mentem para si mesmo, mas, o muito mais raro, porquê não dizer raríssimo, são aqueles que creem em suas próprias mentiras...
O problema do amor é que ele não cabe em si mesmo e em sonhos e em fantasias ele cria mundos, universos em uma realidade que não é nossa.