Poemas sobre Si Próprio
Nunca torne-se apenas uma sombra de si mesmo, perdendo uma parte do teu coração, onde amor e paixão faziam morada, pois você é a essência de Deus, e por onde passar, seja sempre a Luz que Ilumina as Trevas!
Não faça do teu coração uma prisão, sendo um prisioneiro de si mesmo, você tem as chaves para abrir as portas da vida, numa delas se encontra a felicidade!
Por vezes é necessário, viajar para dentro de si mesmo, pelo caminho do coração, chegando à fronteira do espírito, para ouvir a Voz de Deus.
A amar a si mesmo é o princípio da felicidade, quem não tem amor próprio, não encontrará a sua própria felicidade.
Ter amor próprio e intenso por si mesmo, é a única garantia que seu coração encontrará o amor de outro coração na mesma proporção!
Não aprisione seu coração para si mesmo, pois quem sabe um dia não encontre mais a chave para abri-lo!
Siga as pessoas do mundo, mas não se esqueça de seguir a si mesmo, pois quando perdemos nossa própria identidade, perdemos a essência do nosso coração!
Tenha tempo para ter tempo para si mesmo, quem sabe um dia perceba que na verdade, viveu mais a vida dos outros que a sua própria vida!
Fácil é julgar os outros; difícil é tornar-se juiz de si mesmo e perceber que terá que perdoar seus próprios erros.
Convergir em prol da vida onde quer que ela se encontre é ser herói de si mesmo. O mundo dá voltas.
Você só consegue amar alguém verdadeiramente quando ama a si mesmo sem projetar no outro qualquer expectativa. Ter a companhia de alguém na caminhada é uma dádiva e dádiva são preservadas com gentileza e reciprocidade.
Aquele que vive para si mesmo, faz do seu egocentrismo o centro da sua própria desgraça. Mas aqueles que vivem mais para servir, do que para serem servidos, fazem da sua vida uma extensão das promessas de Deus.
Ser grato significa amar de tal maneira a vida, a si mesmo, a Deus e o outro. A ponto de se doar e compartilhar a fraternidade que além de curar a mente, a alma e enobrecer o espirito. Dará a nós uma liberdade quando começarmos a vive-la em toda a sua essência.
Não se pode verter água doce, e amargosa da mesma fonte. E assim, cada um só pode dar a si mesmo, e ao outro oque emana do seu interior corrupto, ou baseado nos princípios da graça e do amor de Deus.
Não existe uma realidade de engano, pior do que enganar a si mesmo. E assim, de tanto afagar o êgo, e se auto julgar errôneamente passam a ser escravos e refêns das mentiras que mesmo criaram.
Se você quer ser amado demonstre o amor, assim como você ama a si mesmo. Se quer que as pessoas estejam sempre com você, crie um ambiente cativante onde a bondade, a sinceridade e a simplicidade sejam o guia seguro para cada um.
Ninguém jamais vai conhecer o amor, se primeiro não exercitá-lo em si mesmo, amando intimamente a sua próprio vida. E depois, manifestando esse amor na mesma proporção e intensidade na vidas das pessoas.
Aqueles que amam a si mesmo, e a amam a Deus sobre todas as coisas, vão compreender que o caminho para a verdadeira felicidade, é o resultado da nossa interação com o amor de Deus em nós, curando o nosso ser através da manifestação da sua graça.