Poemas sobre Si Próprio
Feliz daquele que desistiu de mudar os outros... E começou a usar seu tempo para lapidar a si mesmo.
'Autoestima madura' como digo, um 'valor de si mesmo equilibrado', nem constantemente, valendo a mais e nem a menos que os outros.
A confiança em si mesmo e uma ideia concretizável são atributos essenciais para quem deseja ter sucesso profissional, mesmo diante de desafios e obstáculos.
Quem acha que tem domínio sobre o acaso do mundo e de si mesmo é um tolo; o mundo é imprevisível e inconstante.
Você sente mais falta de si mesmo, hoje, quando já não há mais você em ti… Ou sente mais falta de si, quando pensava que havia em ti, o “você” que hoje se tornou?
Não viva na masmorra emocional, examina a si mesmo, faça uma faxina todos os dias, resolva perdoar, toma a decisão de perdoar como Deus em Cristo perdoou você.
"Não adianta querer enganar a si mesmo, tua boca diz uma coisa, mas por dentro você está apodrecendo".
Permissão é a capacidade de conceder a si mesmo e aos outros a liberdade para pensar e expressar-se sem medo de julgamento ou fracasso.
É preciso amar a si mesmo, de modo tão intenso, a ponto de não querer se entregar a qualquer pessoa.
Refletir sobre si mesmo é uma tarefa dolorosa, mas necessária. Não tenha compromisso em sempre acertar e lembre-se que criar expectativas significa viver o futuro no presente, logo, lhe impõe a viver o agora em um estado de ansiedade, sofrimento e medo. Romper paradigmas é necessário e tem um preço, mantenha foco no processo e não esqueça que o mais importante é se orgulhar de você!
Em 1 Coríntios 3:18, Paulo fala: "Ninguém engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio." Não me farei sábio neste Mundo: "antes ser um louco e não ser aceito para este Mundo, que para eles a sabedoria de Deus é loucura, assim como aqueles que a proferem e a tem."
A aceitação de si mesmo equivale a 100% da sua felicidade, não dependa de pareceres que o tornam sócio minoritário.
A fidelidade deve ser entregue para si mesmo antes de tudo, pois dessa maneira, quem caminha ao seu lado, já será automaticamente beneficiado por esse ato mínimo de amor e respeito.
“Você sente mais falta de si mesmo agora, quando já não se reconhece, ou sente mais falta de quem era, quando pensava que ainda havia em você o ‘você’ que hoje se transformou?”
"Ame a si mesmo e você descobrirá a essência de amar os outros de verdade, pois o amor próprio é a base para cultivar relacionamentos genuínos e significativos."
"Quem é prisioneiro de si mesmo não precisa de inimigo, pois esse estado de espírito é seu próprio algoz ".