Poemas sobre Si Próprio
Só conhecerá seus limites e capacidades, com uma análise profunda sobre si mesmo, o autoconhecimento nos permite saber quem somos, para o que vivemos, e o que podemos ser capazes ou não de fazer.
Nada que alguém não consiga fazer consistentemente para si mesmo consegue ser ofertado ao outro a longo prazo.
Muitos dos seres humanos que na sua angústia não tem a quem recorrer além de si mesmo, encontra-se desfavorecidos por estarem desamparados no cativeiro, sendo humilhados e sustentados com migalhas nesse regime ignominioso e tenebroso.
Refém do terror, esfacelados psicologicamente e ajustados na miséria, com o túmulo da esperança em suas memórias a marcha fúnebre prossegue. Porque no depósito dos rejeitados não se vê o roteirista do próprio destino.
Quando um homem beija seu filho, dizia Epicteto, deve sussurrar para si mesmo: ‘tu morrerás amanhã talvez’. Mas, estas são palavras de mau presságio.
— Nenhuma palavra é uma palavra de mau presságio que expresse qualquer obra da natureza.
Como a vida vai passando, torna-se maçante manter o caráter que fora inventado para si mesmo e, então, esquecendo-se de representar, retoma-se a própria individualidade, ou seja, passa-se a ser o que era todos os dias.
"Para vencer, algumas pessoas acreditam em Deus, outras no destino, outras em sí mesmo. Mas os que conseguem juntar as três, com certeza será um vencedor".
O medo de admitir que não são uma boa companhia para si mesmo é a desculpa que as pessoas usam para andar mal acompanhadas.
"Quem supera crises e adversidades, além de conhecer a si mesmo, desenvolve uma saúde mental resistente às mais fortes tempestades ".
Todas as vezes que um humano abraço seu Petele está abraçando a si mesmo, pq nós temos umpedacinho de amor de cada um!
La Loba Lazuli
Olhe para você, respire, volte sua atenção a si mesmo, recomece, reconecte-se... você pode, você consegue!
Flávia Abib
O homem é a mais contraditória das criaturas, pois é capaz de mentir para si mesmo, matar em nome de Deus e morrer por amor.
O homem ainda não aprendeu que a única guerra que há um vitorioso é aquela que luta contra si mesmo, alcançando assim os louros da vitória íntima.
Quem não ouve e socorre a sua própria dor emocional, ao longo do tempo se perde de si mesmo, torna-se irreconhecível um estranho(a)!