Poemas sobre Si Próprio
Sabe o valor que os outros não lhe dão?
Dê a si mesmo. Uma boa dose de amor próprio e respeito é como uma taça de vinho dada a alma.
Tudo oque podemos sentir, ou pensar se limita apenas uma visão culta de si mesmo. Entende-se que nada pode ultrapassar a realidade humana, mesmo que através da própria vontade a única coisa que pode fazer é enganar à si mesmo. Tudo oque sabemos ou poderíamos saber foi visto, sentido ou feito por outro humano, o egoísmo humano é enorme, mas oque seria do humano se não o seu próprio ego? Nada à mais pode passar, isso vem a limitar a auto-evolução. Enxergamos tudo a partir da nossa existência, nenhum problema se torna um verdadeiro problema a não ser que sejamos afetados pelo tal, então, será que realmente somos capazes de pensar em um terceiro índividuo? Isso explicaria a falta de empatia dentre os dias atuais, que foi fermentada pela ignorância, a partir do momento em que humanos não necessitam mais viver em sociedade ou não dependem de uma terceira pessoa, esquecemos aquilo que nos torna humanos. O Humano molda outro humano, assim como o ferro molda o ferrro, dessa forma pode se julgar que os humanos que nascem com problemas foram criados por humanos que tem problemas, o mais comum entre todos é a negligência e o narcisismo, oque levaria uma pessoa à ser desta forma do que uma pessoa que lhe tratava desta forma?
Há aqueles que abrem mão de si mesmo para agradar os outros. Renunciam a sua própria liberdade para demonstrarem aquilo que não são em busca de aceitação e apreço alheio
O momento de encontrar-se é único, esteja sempre aberto para aprender sobre si mesmo e permita que a jornada de autodescoberta aconteça naturalmente.
Quem faz o que quer, é escravo de si mesmo, pois faz o que seus desejos lhe impele à fazer.
Quem faz o que precisa ser feito, este sim é livre, pois apesar de não querer, decide por livre escolha fazer.
A caminhada de um cristão terá plena realização, quando ele levar a sério negar a si mesmo dito por Cristo! Do contrário, será como andar em círculos com ilusão de que se está servindo a Deus.
Não podia mentir a si mesmo: acontecia nele algo terrível, novo e muito significativo, o mais significativo que lhe acontecera na vida.
Se você quiser saber algo sobre você, pergunte a si mesmo: o que eu estou fazendo de errado, que eu sei que estou fazendo errado e poderia mudar, mas não estou mudando? Se você meditar sobre isso, é muito provável que você terá uma resposta e ela não será a que você quer, mas é necessária.
A verdadeira boa sorte é o que você faz para si mesmo. Boa sorte: bom caráter, boas intenções e boas ações.
Fique feliz pelas descobertas novas sobre si mesmo, não deixe que o passado ou sonhos bobos te atrapalhem, siga em frente, seja a luz em meio a escuridão, seja a ideia no meio do projeto, seja a solução no meio do problema.
É preciso torna-se fênix para renascer integrado a natureza e fazer parte de si mesmo para começar a formar um novo tempo. Precisamos viver e respirar para entender que não devemosseguir a vida como o tolo Coelho da Alice.
"Se você pudesse voltar no tempo, que conselho você daria a si mesmo? (...) E onde é que você gostaria de estar agora?"
"Para amar verdadeiramente é essencial ser uma pessoa livre, dona de si mesma, amar a si mesmo sem egoísmo, assim poderá ser capaz de dar-se ao outro no casamento, famíliares e amigos! Se a pessoa é escrava de algum pecado, gula, droga, alcoolismo, prostituição, avareza etc. Ela não poderá dar o que não tem, haverá egoísmo e não terá liberdade, sem ser dona de si mesma, não conseguirá doar-se ao outro no amor."
O jovem moderno tem o ímpeto de mudar o mundo — mas não consegue sequer mudar a si mesmo... Não por questão de competência, mas por mera questão de direcionamento. Há de se saber que com o amadurecimento, mudam-se também as prioridades.