Poemas sobre Si Próprio
Ir ao infinito horizonte de si mesmo é uma viagem maravilhosamente encantadora e inesquecível. É preciso ter coragem para viver as mais loucas aventuras que permeiam o mundo interior. Lá dentro existem coisas fora do tempo e que não podem ser presas ao espaço. Coisas tão lindas quanto a bela praia em uma tarde de verão e tão assustadoras quanto um mar bravil em meio a tempestade. Essa viagem pelas dimensões do oceano interior é transformadora; quem ousa realizar, nunca mais volta o mesmo. É viagem sem mapa, sem bússola, pois, todos os caminhos dentro de si são novos, supreendentes e inexplorados.
É preciso enxergar o abismo entre rir de si mesmo e ser subserviente com pretensos e jocosos algozes.
"Seu verdadeiro inimigo reside fora de você? Seu verdadeiro inimigo reside dentro de si mesmo, seu ego."
Quando alguém pensa em buscar a si mesmo do lado de fora, estará paradoxalmente a cada passo mais distante de si mesmo, embora carregue o eu dentro de si o tempo todo.
A única coisa que pode fazer um ser, se desconectar de si mesmo, se esquecer, é ele mesmo. Pois cada ser tem seu melhor amigo que é si mesmo, amigo que pode se tornar um inimigo quando se sabota ou permite que o faça(am). Desse não há nada que o faça desconectar: loucura, medo, cansaço, guerra, doença...nada. Só se pode ser si mesmo e fazer o melhor por si, isso é viver.
Jamais condene um cristão por não dar dízimo, fazer isso é condenar a si mesmo. Embora, seja louvável contribuir com a obra de Deus.
Usem a negatividade que tiverem na vida para melhorarem a si mesmo, garanto a vocês se assim o fazerem vocês vencerão.
Quando você investe financeiramente, você quer um retorno.
Quando você investe em si mesmo, você quer contribuir.
Ame a si mesmo, seja grato, perdoe-se, valorize o que você tem, reconheça seus pontos fortes, lembre-se de suas conquistas, permita-se errar, aprenda com seus erros, aceite suas limitações e não sofra, porque tem dias que a gente “trava” e isso é bastante normal!
Liberdade individual significa liberdade sobre si mesmo. "Liberdade coletiva" presume a liberdade sobre o outro. E a liberdade presume direitos absolutos. À quem interessa direitos absolutos sobre o coletivo?
É estranho e deprimente quando alguém esquece de valorizar a si mesmo por causa de amores, amizades... Isso é tão errado. Valorize mais a pessoa que você é, as outras pessoas não vão nem se quer mexer um dedo para te mostrar o quão incrível você é e pode ser ainda mais.
Mal caráter é alguém que desistiu de lutar contra si mesmo e resolveu entregar-se aos instintos maus que todo ser humano tem por conta do pecado.
Não é sábio amar alguém, sem amar a si mesmo. Como saberias reconhecer quando você é amado? Como saberias como é amar? Como saberias o que é o amor? Ame-se e em consequência seja amado.
O lótus branco é produto de si mesmo e não do meio; nasce em um pântano, mas se eleva acima desse pântano para inspirar aqueles que o contemplam. Sejamos como o lótus!
Ninguém permanecer eternamente no mau.
Um dia mergulhador na dor que produziu para si mesmo se redimi para trilhar novamente os caminhos que o levará a cultivar novos sentimentos para enfim ser glorificado no Reino dos céus, diante de Deus e aqui na Terra, ser justo diante dos Homens.