Poemas sobre Si Próprio
Sorrir para si mesmo é como sorrir para a vida, e se você sorrir para a vida, ela vai sorrir de volta.
O homem está sempre em busca de algo, seja uma realização material, seja a busca de si mesmo, de se encontrar, de estar para si, de descobrir o seu eu, mas é imperioso ficar atento à citação de Pv.16: Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos. É o Senhor que determina nossos passos, é Ele que nos guia, que nos dirige, é o Pai celestial que nos oportuniza fazer constantemente escolhas, discernir o que estamos almejando, o que estamos querendo. É Ele que, no momento certo, nos toca, nos faz de alguma forma refletir, mudar de posição sobre determinado assunto. É Ele que verdadeiramente nos remete a uma reflexão sobre o que de fato pode estar ao nosso alcance, que nos pertence ou que virá a nos pertencer.
Você é a sua melhor expectativa de esperança. Nunca desacredite de si mesmo. Seja seu maior crítico, não juiz, apenas crítico.
Tão importante quanto o amor-próprio, é o respeitar-se a si mesmo. No fundo, sabemos, que sempre existe uma voz interior que nos diz exatamente o que ela quer que façamos naquele dia. Em uns ela nos instiga a sair, viver, interagir. Em outros momentos tudo que precisamos é de um pouco de solitude. Ouvir essa voz é fundamental para um dia de paz. Tem dias que simplesmente não sabemos o porquê de estarmos aqui, tendo a estranha sensação que não pertencemos a nada, mesmo em meio a outros, nos sentimos sós. Em outros acordamos distribuindo abraços, porque o simples fato de estarmos aqui, é o suficiente para sermos gratos. Na verdade, nunca estamos sozinhos, essa “bipolaridade” é própria do ser humano. Quando finalmente entendemos isso não nos cobramos tanto! Aprender e entender tudo isso é uma parte difícil do processo. Compreender que devemos nos cuidar e autoconhecer para estarmos bem em qualquer um desses dias.
Quando o olhar é voltado para além de si mesmo, serram-se as correntes do egoísmo e a liberdade voa em corações sedentos por empatia, humanidade e amor.
Olhar para os outros, sem antes enxergar a si mesmo, nunca vai ter parâmetros para dizer qual a pessoa é a ideal para você!
Procure algo ou alguém que te faça enxergar a si mesmo, só não espere que a sua própria alma lhe mostre: doloroso poderá vir ser.
o tempo é de pensar no próximo e esquecer à sí mesmo, autruismo está em alta para os outros, esquecem de voçe quando precisas e voltam a lembrar quando precisam
Você primeiro precisa cuidar de si mesmo e de suas próprias necessidades, antes de fazer isso para os outros.
Bom professor não merece cobrança externa sobre seu trabalho, pois já basta a que ele faz a si mesmo mediante a frustração que é não conseguir desempenhar seu papel como gostaria, inclusive devido a fatores externos.
Felicidade é a capacidade de olhar para dentro de si mesmo e enxergar coisas que só você é capaz de oferecer a si mesmo.
Para saber se você é uma boa companhia basta fazer essa perguntar a si mesmo: eu sou a pessoa que eu próprio gostaria de ter por perto?