Poemas sobre Si Próprio
Era muito para si mesmo. Quanto mais para outro. Resolveu emaranhar-se em pergaminhos intocáveis, escreveu um outro tanto [preocupava-se que fosse acessível]. Achou que se acharia só e foi ser do mundo.
As pessoas que nós amamos nunca estaram longe demais. Não são como fotos que o tempo por si mesmo destrói, muito menos cartas que a água conrrompe. O coração é como lembranças que o tempo não apaga, e ser humano nenhum sabe o que nele há escrito.
Agente para sobreviver temos que esconder um pouco de felicidade dentro de si, mesmo para os piores momentos.
Só escolha esperar por alguém quando conseguires provar a si mesmo que esse alguém valha a pena ser esperado.
A característica mais comum da insegurança, é a desvalorização de si mesmo, em relação aos outros e a vida.
Ao longo dos anos aprendi que a base para a segurança é sabermos quem somos, aceitando a si mesmo, mesmo sabendo de nossas fraquezas e imperfeições.
O pior abandono é ausentar-se de si mesmo, o pior desleixo é deixar de fazer o que se quer, o pior inimigo que pode existir, é alguém que nega o que seu coração tem de melhor pra oferecer!
A verdadeira liberdade transcende sair de uma prisão, consiste em liberta-se de si mesmo e de suas vontades e viver uma vida nova todo dia.
Nas sombras da noite se esconde o medo que há dentro de si mesmo, mas essa sintonia dependerá da intensidade da luz que você carrega em seu interior
Ao se olhar no espelho, mande um beijo para você, afinal, pode estar sendo amado por si mesmo e não ter conhecimento desse amor
Pedi com o coração so tive o silencio, busquei mudar por meio desse pensamento, mude a si mesmo pois pedir não ajuda, agir ja é outra coisa
Culpam o amor pela sua dor, em vez de culpar a si mesmo por ter escolhido, alguém que não era merecido
Amor é sentimento mútuo, é felicidade a dois, é abandonar a si mesmo, a exclusividade, para viver com outrem. Amor é partilhar sorrisos e compartilhar felicidade. Amor é bem mais que o entrelaçar entre corpos, é o deleite entre almas, é a plenitude, o ápice entre dois sentimentos. O amor não é um troféu, não é um prêmio, nem uma conquista. O amor é a descoberta, o descobrir-se amando, quem dera, voltássemos a nos amar como a primeira vez, porque na primeira vez é doce e, tem cheiro e essência de amor de primeira viagem. Talvez, o amor já o seja antes de ser, antes de confidenciar-se ao mundo. Eu te amo!