Poemas sobre Si Próprio
A cada manhã uma nova chance de mudar, de aprender, de crescer, de olhar pra si mesmo e dizer: obrigado, Senhor, por mais um dia!
O escritor menor precisa resistir, perseverar e ironizar a si mesmo. Ele sabe que só a posteridade lhe dará o reconhecimento que está certo de merecer.
Estar sozinho não é solidão, é sim o encontro divino de si mesmo! Esse encontro revela o quanto é maravilhoso nos conhecermos, nos tocarmos e nos amarmos. Nesse encontro sereno e sincero, nos deixa mais puros e verdadeiros. Não temos porque enconder nada e nada é impossível. Tudo clareia e em perfeita harmonia nos colocamos totalmente a vontade, para dizer, entender e renascer do nosso melhor, do nosso íntimo!
A inveja é a falta de perspectiva de si mesmo, abandonar suas utilidades específicas e desejar ser uma cópia.
É sempre bom ser uma boa pessoa vê seu semelhante como a si mesmo, nunca pisar nem deixar ser pisado por alguém
O Projeto mais grandioso que você pode realizar nesse mundo é cuidar bem de si mesmo. Valorize-se! Desenvolva todo o seu potencial e faça da sua vida um projeto de sucesso.
Às vezes é melhor guardar para si mesmo seu sentimento diante de uma pessoa para que não tenha risco de acontecer dele(a), desperdiçá-lo.
"O homem quando evolui e chega ao limiar de si mesmo, torna-se poeta. A mulher nasce poesia. Quando o poeta e a poesia se encontram, cumpriu-se aí o objetivo do amor"
Um mochileiro caminhando pela estrada em busca de si mesmo. Numa busca espiritual de encontro com o cosmo e a natureza.
Desejo que você possa mudar por si mesmo, mudar para melhor, e mudar hoje. Amanhã, pode não haver tempo ou espaço para um novo ano.
Natal é, sobretudo, tempo de valorizar os laços familiares, amar o próximo como a si mesmo, etc; mas também de lembrar que tudo isso pode e deveria ser feito ao longo do ano todo, todos os anos.
Quem não quer dominar os outros, domina-se. Quem quer dominar aos outros, não domina nem a si mesmo.
O ser humano tem ânsia pela descoberta de sua origem, pois se não se origina de si mesmo, se origina de algo maior e com mais poder, pois foi capaz de se auto criar e criar outrem, se tem a capacidade de se criar, de destruir também a tem, portanto a ânsia de descobrir uma origem vem da necessidade de barganhas para viver bem ou simplesmente viver, encontrando então como um dos sentidos da vida manter a própria existência.