Poemas sobre Si Próprio
Confie sempre em você e caminhe com passo firme, consciente de si mesmo,dependendo sempre dos outros, você perderá a confiança que tem em si.
O amor é em si mesmo. Não precisa de provas e de desempenhos para nascer. Ele simplesmente está. É intruso, íntimo, próximo dos nossos defeitos. Mas, indiferente as nossas sombras ele nos ilumina, por essa mesma razão. Ele acalma os nossos fantasmas porque os conhece, os ama! O amor ama. Integralmente. Totalmente, porque sabe do nosso pior. No amor a incoerência não é loucura. O vazio existe e é acolhido. Há sempre mais uma chance na generosidade de que é feita a sua matéria. Ele sabe que erramos, mesmo quando não queríamos errar. E, ao tornar o nosso pior conhecido e amado ele deixa de ser o pior aos nossos olhos. Passamos a nos amar igualmente. Grandes em nossa pequenez.
Alguns me chamariam de criminoso; um assassino de si mesmo que não teme a sua própria justiça, outros me nomeariam de visionário utópico das causas perdidas, onde não há qualquer consolo em retribuição. E não duvido que me declarassem inimigo dos orderios da poesia romântica, por desprezar o clamor do amor ao invés da dor. Mas não dá no mesmo? Amor e dor não fazem parte de um mesmo contexto? Inicio doce, desfecho trágico? Não importa.
O pior não é quando alguém mente para outra pessoa, mas quando mente pra si mesmo. Se enganar, se iludir, minimizar a felicidade por conta própria. O que leva alguém a fazer isso? chegar num ponto crítico onde vive em um mundo ilusório que ela criou, se perde nas lembranças, se perde nos desejos, e vai se perdendo de quem gosta, de quem gostou. Ao final vê-se o erro, arrepende-se, mas também nota que já é tarde, infinitamente tarde. O tempo não pára, não adianta atrasar os ponteiros do relógio porque ele não volta também, o tempo é tão cruel quanto o pior dos algozes porque ele passa e passa lento,passa rápido. Lento pra quem sonha, rápido pra quem vive e pra quem se perde com o passado, o tempo voa.
Antes de condenar a transgressão alheia, olhe para si mesmo e lembre-se que Deus não mede pecados com escalas métricas!
Quando todos falarem que vc não vai conseguir,acrediti em si mesmo e tente e mesmo que você não consiga,não desista pois uma hora eles iram se calar diante da sua vitória.
Dica básica de sobrevivência, antes de amar alguém, ame a si mesmo. Só assim você vai saber se seu amor é pouco ou demais. Ou apenas suficiente.
A capacidade do ser humano de mostrar algo errado em si mesmo é quase igual a capacidade de entender o próximo, ou seja, totalmente nula!
Respeite a si mesmo como respeita o próximo. Se você não respeita o próximo apenas não coloque limites, e não diga para que te respeite. Caso contrário você estaria sendo cruel com ambos.
Dos erros cometidos, ficaram as frustrações e o mal que a si mesmo causou. E valendo-se do perdão não obteve sucesso! É porque não errou em tudo. Erga-se e tente novamente.
O maior conhecimento é conhecer a si mesmo.Isso te faz livres para superar qualquer situação e circunstâncias críticas
"O casamento é apenas uma foma de fugir de si mesmo, quando um não foge do outro, procurando outro."