Poemas sobre Si Próprio
Quanto as pessoas me derrubam por inveja pensam que estou me rebaixando, estão enganando a si mesmo porque a cada historia e queda que eles me dirigem eu me fortaleço.
A maior caridade que o ser humano pode fazer ao próximo é amá-lo como a si mesmo, reconhecendo suas dificuldades.
É fácil dizer eu sou cristão, o que Deus esperá você ame seu próximo como a si mesmo, viva e pratique os seus ensinamentos.
O que ninguém parece lembrar é da necessidade de AMAR A SI MESMO – entretanto, é exatamente isso que você terá de aprender, se quiser alcançar a verdadeira felicidade.
A solidão te coloca a salvo do mundo, em contra partida permite que você conheça a si mesmo, difícil realmente é saber entre os dois qual é o mais perigoso.
Quando o sentimento se torna um cárcere de si mesmo e folhas em branco se tornam a minha história, torna-se uma passagem brusca pela vida, tão demorada em acontecer, tão rápida em se esvair. Quando o peso das frustrações se acumula nos ombros, o mundo vai ficando desinteressante, vazio, sem sentido e o único pensamento que vem a mente é desistir, conformar-se, aceitar que seus sonhos eram só sonhos, que seus ideais eram mera bobagem e que seus esforços se tornaram em vão contra as forças da vida. Quando você sente que a orça que move o mundo externo sempre foi maior que a força que move o mundo interno, lutar é em vão, é morrer dentro de si.
A advocacia é uma arte do bom advogado, e a melhor valorização do advogado é valorizar-se a si mesmo... sejamos, pois, bons advogados.
Valorize o que você tem e agradeça a Deus, para o que você não tem pergunte a si mesmo, qual a verdadeira importância disso? Como isso mudará minha vida? Não é a resposta e sim a pergunta que faz toda a diferença.
Evite de si mesmo o ímpeto furioso de animal irracional. Para isso, prepara-te para os momentos adversos praticando a serenidade.
Apaixone-se por si mesmo quantas vezes for necessário. Pratique a lei do "bem-me-quero". #Ficaàdica!
Julgares os outros de nada te serve. Só quando consegues inspirar alguém a julgar-se a si mesmo, terás feito algo certo.
"Dica de todos os dias,
Deleite-se em sua ociosidade julgando a si mesmo e verás que, bater o pó do seu joelho é muito mais satisfatório que delatar o pó nos joelhos dos outros"
Quanto mais defeitos ignorados de si mesmo se têm, teremos mais facilidade para ver e apontar todos os erros possíveis em alguém!