Poemas sobre Si Próprio
O pré-julgamento é a forma mais eficiente de falar de si mesmo para as outras pessoas sem que elas percebam.
Em datas festivas não chores de saudade e nem refugia te isolado dentro de si mesmo. Pois existe uma infinidade de pessoas precisando de amor. Celebre a gloria de todos ente queridos que partiram para eternidade. Distribua com alegria este amor para um maior numero de pessoas e o milagre da vida em novas forças em tua vida frutificará.
Enquanto não for capaz de mensurar o enorme valor presente em si mesmo, viverá fadado a almejar aquilo que julga não ser capaz de conseguir.
Mesmo que você tenha perdido a confiança em si mesmo pelo que passou, lembre-se que hoje e sempre é um novo dia.
Refletir sobre si mesmo ainda é o melhor caminho em busca da cobiçada sabedoria,a qual depende intrinsecamente da humildade.
O ser homem é o mais mísero dos animais, pois atribui o bem a si mesmo...o mau ao diabo e o medo a Deus.
Perdoar a si mesmo exige reconhecer que há inimigos do seu passado no seu presente. Coisas que precisam ser plenamente entendidas, resolvidas e superadas. Até que você faça as pazes com a sua história, ela continuará fazendo guerra contra você no presente e no futuro.
Aquele que quer ser um vencedor. Vença a si mesmo. Pois, o grande vencedor é aquele que vence as suas próprias imperfeições.
Seja menos complicada, impaciente, reclamona, aprenda a ser simples, paciente, e ter fé em si mesmo, por que só assim você irá perceber que perder tempo sendo assim é pura tolice.
O aprimoramento de si mesmo se torna um ato de insatisfação, mas se esta nunca acabar, quer dizer que você está obcecado pela perfeição.
O objetivo da vida é conhecer-se a si mesmo - e o Amor é um dos mais nobres caminhos para esta meta.
Tenha Força para aplicar com severidade o julgamento de si mesmo; e Honra para tornar este arbítrio justo e excelente.
Ter respeito por si mesmo é exercer valores e princípios que são os códigos de conduta e ética pessoais e sociais sólidos que serão os pilares de nossas posturas perante nós, o outro e a vida.