Poemas sobre Si Próprio
" Basta olhar para si mesmo e observar que apesar de uma vida conturbada você não é um ser feito para a tristeza"
Autoestima: a estimativa que você faz de si mesmo. Nada promove a autoestima com solidez e constância do que saber o quanto Deus te estima.
Sempre lembre-se de quem o ama e deu a vida por você. Assim, você poderá amar a si mesmo, sem depender da aprovação de quem não o conhece.
"Julgar a si mesmo, sem buscar referência na ignorância ou na sabedoria, é uma questão de autoestima."
Aceitando “A SI MESMO” com gratidão, fica mais fácil encarar a realidade com suas alegrias e mazelas e, com maior habilidade de crescer em empatia, que se projeta além da simpatia.
Dê a si mesmo tempo para aprender algo novo e bom, e pare de se deixar levar pelo turbilhão.
O homem razoável se adapta ao mundo; o irracional tenta adaptar o mundo a si mesmo. Então, o progresso depende do homem irracional.
Estar com medo é como nadar em um oceano profundo. Já duvidar de si mesmo é você nadar, mas ficar pensando que vai se afogar. Mas, sem a fé, você se afoga. E se não crer em si mesmo, morre em um oceano profundo, sendo a água desse oceano o choro da ansiedade daquilo que te fez sofrer.
✍️A pessoa que já nasce com a essência da LIBERDADE dentro de si, mesmo que impossibilitada por algum tipo de imobilidade, ainda assim sempre será LIVRE!
🕉️💌💟💜🙏
Poesias são asas de anjos que batem, e fazem-te voar para além de si mesmo, e para dentro de almas vivas.
Quando você não tem confiança em si mesmo, toda a sua autoestima depende da forma que os outros enxergam você...
Empenhe-se para ter orgulho de si mesmo e não para ter reconhecimento dos outros.
A grande maioria das pessoas nunca vai aplaudir teus acertos, mas estarão lá para te massacrar caso você erre!
Minhas mandalas eram criptogramas relativos ao estado de si mesmo que me eram apresentados de novo a cada dia... Eu os guardava como pérolas preciosas... Tornava-se cada vez mais claro para mim que a mandala é o centro. É o expoente de todos os caminhos. É o caminho para o centro, para a individuação.