Poemas sobre Si Próprio
Jesus se esvaziou de si mesmo, abriu mão de toda a glória e assumiu a posição de servo, da mesma forma Ele diz que ninguém pode se tornar seu discípulo sem abrir mão de tudo o que possui. Jesus não quer seguidores, Ele quer discípulos! Ele não quer vasos cheios e sim vasos vazios para que possam ser cheios da sua glória.
Ame, ria de si mesmo, respire, relaxe e deixe o tempo passar, só tenha pressa para ser feliz. o amanhã é incerto o hoje e real, liberte-se das magoas e cante aos quatro cantos o perdão e perceba que sua alma enche de gratidão.
Acredite em si mesmo, ame a si mesmo, respeite a si mesmo. Mas não se esqueça, você só existe graças ao amor a outra pessoa.
Sirva ao próximo e não a si mesmo, o sal potencializa o seu sabor quando é usado com o objetivo de temperar, conservar e diferenciar o alimento um do outro; esta é a sua função; quanto a sua presença , ela só é percebida pelo sabor que o sal deu a cada alimento, porém visivelmente a sua presença não é mais notada , pois o sal desaparece entre os temperos.
Não se feche em si mesmo ou se isole em nome do autoconhecimento. O mal que isso causa é grande demais.
Autoconhecimento não é sobre isso, não precisa criar uma muralha em torno de si mesmo enquanto tira um tempo para respirar e se encontrar.
6 – A quanto tempo você propõe a si mesmo melhorar a sua vida? Evoluir nas suas ações? Desenvolver as suas forças? Comece! Um dos salmos já nos alerta: “Há incerteza maior do que o dia de amanhã?”. Não se iluda com facilidades. A certo tempo você caminha pela estrada em que está, será necessário caminhar certo tempo para poder alcançar algo diferente, mas tudo fica mais distante por conta da demora em iniciar. Caindo ou não, siga em frente!
O melhor presente que você pode dar a si mesmo, é a oportunidade de mudar. Respeitando todos ao seu redor, e, entendendo que, cada um tem o seu tempo para conseguir entender uma mensagem.
A melhor parte de crescer para uma versão melhor de si mesmo é testemunhar o processo de sua própria transformação.
Mentir para si mesmo para fugir das responsabilidades e do peso da verdade que te impede de fazer aquilo que você sempre teve vontade, no entanto só é capaz através da mentira, é deprimente.
Às vezes parecia que tinha medo de tudo, e isso era algo que odiava em si mesmo. Medo e ódio, medo e ódio: muitas vezes aquelas pareciam ser as únicas características suas. Medo de todo mundo; ódio de si mesmo.
“O ser humano já é terrível e cruel em si mesmo. Um ser humano com um desejo ardente de poder, vingança e/ ou matança é muito mais assustador e terrivelmente cruel do que aquele que é horrível simplesmente porque é humano. Ele não hesitaria em matar alguém a sangue frio, ele o faria com tranquilidade e calma, mesmo que isso significasse envenenar o que restou de sua própria alma”
Só deixe. Deixe que a vida invada seu coração e te surpreenda com uma nova descoberta sobre si mesmo a cada dia!