Poemas sobre Si Próprio

Cerca de 7197 poemas sobre Si Próprio

Tenha bom senso. Tenha senso do ridículo. Ria de si mesmo. Ria dos outros. Mostre ao mundo que ninguém é melhor que você.

Quando você começar a criticar a si mesmo mais do que o outro, perceberá a evolução do belo, êxtase do saber, grandiosidade e singeleza da raça humana.

A maior montanha a ser escalada e vencida é aquela que está dentro de si mesmo.

Enfrentar os seus fantasmas é essencial pra não enganar a si mesmo e os outros. Fuga só empurra problemas.

O significado do amor é amplo... não basta querer, nem basta pensar em si mesmo só, o amor abrange seu mundo interno e externo... e todos que cercam a vida dos que amam.

Não me acho, nunca me achei e jamais me acharei. Quem muito se acha acaba se perdendo de si mesmo. Às vezes nosso jeito simples, humilde e transparente de ser e falar, faz com que muita gente ache que nos achamos.

“O primeiro princípio é que você não deve enganar a si mesmo, mas você é
a pessoa mais fácil de se enganar."

A confiança em si mesmo é o começo da jornada. O deus no qual devemos crer está em nosso interior.

“Só quem crê em si mesmo e se prepara para a luta, tem plena convicção na vitória!”

Se você conseguir ir ao fundo de sua alma para ver a pessoa mais generosa em si mesmo,você conseguiu chegar ao limite de si

A pior mentira e' a mentira feita para si mesmo . Algumas são bem conhecidas: paro quando quiser, todo mundo faz , que mal há nisso ? , etc

De repente, a vida toma outros rumos e você perde totalmente o controle da situação e de si mesmo. E quem pode te julgar? Ninguém está na sua pele!

Levante-se, se reorganize, cuide de si mesmo, já não pense mais no que te faz mal e siga em frente.

Nem todo mundo te odeia e nem todos gostam de você, então se preocupe em agradar a si mesmo.

Aceitar os próprios erros é uma forma absoluta de compreender a si mesmo, não se faça de vitima, reconheça sempre e admita que foi injusto, passe pela porta da felicidade e não feche pois o mundo também precisa ser feliz.

Ironia é você querer mudar os outros sendo que não consegue nem mudar a si mesmo.

"Agora você está dormindo, relaxado e acomodado no leito que criou pra si mesmo, e então um dia irá acordar, olhará a sua volta e verá que o tempo passou enquanto se acomodou. Acostado e albergado a sentimentos de conformismo e auto penitência, vivendo dessa forma sem enxergar a escapatória. Imagine-se, caminhando em direção a um precipício, a sua volta você olha, de um lado feras famintas de você, seus sonhos e suas esperanças, de outro um rio tortuoso, fundo e apenas umas jangada presa a sua margem, o que fará? Você tem quatros escolhas: Enfrentar as feras e correr o risco de ter seus sonhos e esperanças destruídos, pular no rio e correr o risco que nadar por águas nunca antes navegadas, ir em frente e se jogar no precipício e correr o risco de sair sem nada e ter a vida vivida em vão, ou senão sentar no solo árido e infértil, no meio de tudo isso, se martirizando e pensando no que deixou de fazer por medo e pessimismo. Eu poderia dar um desfecho e sugerir um caminho, mas estaria indo contra aquilo que mais ambiciono, aprendizado! Eu tenho o meu e estou em meio a ele neste momento, você tem o seu e esta agora sentado no meio dos três caminhos. Qual vai seguir?"

“O maior mal da sociedade é a ignorância. E ignorar o conhecimento, é ingnorar a si mesmo.”

Bondade é enxergar os outros antes de pensar em si mesmo, é estender a mão, oferecer um porto seguro a quem se perdeu na tempestade.

Fiscalizar seus pensamentos, atitudes, palavras e vigiar a si mesmo, pode ser o melhor gesto que você possa fazer em seu próprio benefício