Poemas sobre Si Próprio
Você vai ouvir a nossa música e vai lembrar de mim. Vai sentir pena de si mesmo por saber que me perdeu.
Enquanto a Magia não for descoberta dentro de si mesmo, ela continuará apenas como contos de fadas para aqueles que a desconhecem. Márcia Raphael
Um bom filósofo é aquele que te faz pensar por si mesmo e não o que te faz seguir um sistema de crenças.
O mundo é um lugar doloroso em si mesmo e por si mesmo. Não precisamos de acrescentar mais dor nele. Agora é um momento onde todos precisamos uns dos outros, e isso vai ficar ainda pior.
Acreditar em si mesmo o impede de acreditar em Deus. Confiar em si mesmo o impede de confiar em Deus.
Nós precisamos entender o verdadeiro significado da vida ao invés de julgar a de si mesmo ou a de alguém, porque se a vida é rara, devemos aproveitar lá com harmonia e sabedoria.
Você não é vítima de nada e nem de ninguém, e sim vítima de si mesmo. Tente olhar para as situações mal resolvidas na sua vida como se fosse outra pessoa e dê conselhos para si mesmo, quem sabe isso ajuda. Se aconteceu, aconteceu, não há como mudar o passado, cada segundo a mais é futuro. Talvez você precisasse naquele momento passar por algum aprendizado. Não é culpa de ninguém, nem das circunstâncias. Só não vale posar de vítima, mesmo porque isso serve ao choro e não à solução.
Antes de falar mal de mim, olhe para sí mesmo e veja se você é diferente de mim, somo de carne, somos todos iguais, o que muda é o carácter e tenha certeza, que a sua idealização não condiz com a minha.
Você grita para si mesmo com tanta força essa mentira, que acaba por não ouvir o peito clamando por um segundo de atenção.
Não há egoísmo em cativar e cultivar uma grande paixão interna por si mesmo. Isso se chama amor próprio!
Planejar a infelicidade dos outros é abrir abismos para si mesmo. Quem arquiteta o mal ao seu semelhante, recebe o mal duplicado. Pois a vida é como um eco que nos devolve tudo aquilo que praticamos.
Ninguém te conhece melhor do que você deve conhecer a si mesmo. Em primeiro lugar, conheça-te, para que mais tarde não venha a se assustar com suas próprias atitudes.
Se não consegue nem perdoar a si mesmo pelas faltas praticadas, por que tem a ilusão que tem algum poder de "perdoar" a falta alheia? Perdão e cinismo não combinam.
É quando o ego acalma e o caráter é questionado por si mesmo, o certo e errado se confundem, quando se procura aqueles seus tantos planos feitos e nunca nem iniciados, aquelas promessas frustradas e depara-se com a dura realidade do que não foi construído até aqui, do que foi tão somente expectativa e com o agravante das comparações e cobranças a que está exposto o tempo todo em todos os lugares.
As noites que eram seguras e silenciosas tornaram-se barulhentas, por escolha própria, para não ter que comparar com o silêncio imaginário das noites acompanhadas, ao barulho do ego que grita por não suportar a si mesmo, brigar com o próprio reflexo, baixar a cabeça para não encarar os próprios olhos, parece que o amor próprio aprontou das suas, mas só o reflexo do espelho sabia, e espera ensinar que nos olhos daquela pessoa do outro lado, sem maquiagens, sem desculpas, sem esquecer do outro lado de si, e é quando o tempo para, sem euforia, sem audácia, sem máscara, já sem coragem, é preciso travar a mais dura das batalhas, enfrentar a si mesmo, o pior dos inimigos, aquele que não conhecemos mas carregamos por todos os lugares, inimigo cruel que grita de ensurdecer em um silêncio pelas madrugadas sem festas, sem músicas, sem palavras, só pensamentos gritantes e irritantes do insuportável inimigo que criado dentro de si, faz fugir do amor próprio, de suportar a pessoa mais importante do mundo, e quando tudo começar a ser suportável, não se culpe pelo passado, pode ser, muito provavelmente, que, assim como eu, você cansou de carnaval e, agora, quer mudar a brincadeira.
Não espere receber apoio maciço de pessoas. Apóie a si mesmo,mas com Divina ajuda para seus problemas humanos!
-Samuel Ranner.