Poemas sobre Si Próprio
A alma de um egocêntrico é igual um espelho. Para si próprio ,acha que a superfície é clara, mas para quem olha do outro lado, sabe que é escura.
Entenda uma coisa não se pode amar uma pessoa sem antes se amar a si proprio,nem sempre as pessoas estão dispostas a lhe oferecer aquilo que vc sempre tem a dar
A idolatria por si próprio é como a maldade no mundo, criada pelo homem, caçada pelo homem, para que depois a mesma idolatria cace o homem e remova a originalidade da criação do homem.
Depender apenas de si próprio é reconfortante, desgastante, aterrorizante e o principal: alucinante
Você tem o valor que se dá para si próprio, independentemente da escolha amorosa. Por si própria a escolha deve valorizar se.
Se alguém não consegue negar-se a si próprio em benefício dos outros, ser-lhe-á impossível conduzir as pessoas pela vereda espiritual.
Seja gentil com você mesmo, pois a bondade que você oferece a si próprio reflete diretamente na sua paz interior e no seu bem-estar.
"É na luta pela vida que o homem vai cuidando-se e encontrando-se a si próprio. Há momentos em que a criatura pergunta a si própria o que anda fazendo neste mundo; se ela está certa ou não. Se está certa, é prosseguir no caminho reto da vida, se está errada, corrigir o erro para evitar males maiores."
Sorrir para si próprio assim que acorda é um jeito lindo de amanhecer com o dia, de abraçar o instante e homenagear a vida. Aquele que logo de manhã abre um sorriso largo para dar bom dia a si mesmo, na verdade está semeando alegrias em seu caminho porque já aprendeu que tudo que se planta, colhe!
Corporificar o tratamento terapêutico é que nem aconselhar a si próprio! Em nenhum momento você sairá intacto ante o conhecimento de si mesmo. Nada obstante, seria uma enorme perda desencarnar insciente do seu genuíno decurso.
Amar é entregar-se em si próprio o seu melhor, É tentar ser completo na perspectiva de se completar em alguém...
Renunciar à própria individualidade equivale aniquilar a si próprio. A escravidão intelectual é sinônimo da morte intelectual e cada homem que renunciou a liberdade intelectual não é outra coisa que um caixão vivente de um espírito falecido.
O falso moralista desencadeia para si próprio as injurias que foram lançadas ao seu semelhante e, o mesmo não prevalece.