Poemas sobre Si Próprio
Ambição definitivamente não é ganância. Ambição é a busca incessante por superar a si próprio, não em comparação aos outros, mas em relação a quem você era antes. Ao passo que ganância, resume-se ao pensamento de que, para alguém ganhar, outro tem que perder, vencer o outro de alguma forma. Fazer negócios, na essência, está ligado à ambição, pois se não for bom para todos, não faz sentido. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Só pode liderar os outros aquele que lidera a si próprio primeiro. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Quando você começar Viver pensando em si próprio primeiro, você vai sacar que poucas pessoas de fora entendem o que realmente você pensa. Só assim será realmente feliz.
"Quem ama não faz mal. Quem ama deve ser capaz de negar a si próprio, se for preciso, para proteger o ser amado. Por isso, veja se sua escolha produz vida ou morte. Se ama, não permitia que o ser amado sofra por seus interesses mesquinhos; proteja-o de você mesmo, se possível." (F.C. Cunha)
"Entender o outro é um ato humanista, é entender a si próprio. Atacá-lo deliberadamente é a maior covardia que praticamos contra nossa existência."
Thiago Oliveira (1986 a)
Amar a si próprio é uma arte, é amar tudo o que nos permeia, é amar a existência, aquilo que conhecemos e desconhecemos.
Quem deliberadamente comete um acto de injustiça, comete para si próprio. Suportando as pragas de todo mal, pelo sofrimento alheio.
Ter vergonha de si próprio não é desculpa para se sentir mal consigo próprio. Mas descarregar em cima dos outros as suas birras e frustrações do passado é imperdoável.
Não é viver para si próprio. Não é para mim, mas para os outros; não só para a minha família, mas para o próximo; não somente para minha nação, mas para o mundo em que nós devemos viver.
Corporificar o tratamento terapêutico é que nem aconselhar a si próprio! Em nenhum momento você sairá intacto ante o conhecimento de si mesmo. Nada obstante, seria uma enorme perda desencarnar insciente do seu genuíno decurso.
Quando não forma-se ciência sobre si próprio,na mais profundidade de seu espirito,não há como emergir-se para a vida ,e desta forma muitos ficam sem definição em sua não vida,buscando perfeição em matéria inanimada para poder incobrir seu próprio estado imperfeito ,jogando toda sua culpabilidade aos demais,achando que livra-se de seu estado imperfeito,porém são justamente estes fatos que formarão seu futuro pretérito e lhe aprisionara em sua não vida imperfeita.