Poemas sobre Si Próprio
Se o homem realmente valorizasse a felicidade, não a buscaria somente para si próprio muito menos a almejaria por e para um curto espaço de tempo que muitos chamam de vida.
"O bom mesmo, é quando a gente vai conhecendo a si próprio dia a dia, e que nessa descoberta a gente acabe se apaixonando por nós mesmos. Dizem que é mais ou menos por aí que está o segredo da felicidade"
“Bom amigo é aquele qual olvida de si próprio e pensa um pouco no ulterior.
Cada um apresenta uma realidade e amigos são aqueles que acatam as individualidades e as reverenciam em evidencia”
Ter medo de sí proprio. É a coisa mais pura e mais sincera do mundo. Não há no mundo inteiro quem se conheça completamente. Com isso, sofram.
"Só se afugenta o tédio através do amor.È preciso amar a si próprio... a vida...o trabalho...alguém. Deixar de lado o egoísmo e se dedicar a algo sendo solidário."
Pense em si próprio como uma semente que hiberna com paciência no solo, esperando tornar-se uma flor no tempo certo para a jardinagem, subindo para o mundo real, o verdadeiro despertar.
Se todos os homens se juntassem em um só, e respeitassem a si próprio, a natureza não precisaria defender-se com fogo e água.
Às vezes eu não decido por si próprio minhas estúpidas regras que abalam o meu coração, não tenho tudo que tenho, mas quero ser o que realmente sonho;
Não busco a perfeição por entre minhas palavras, mas eu crio as minhas verdades para que minha alma possa se fortalecer;
O mundo se esquece do que realmente é importante para si próprio, mas não se esquece do passado que não mais retrocede, entretanto continua ignorando a necessidade da vida;
O amor não tem a capacidade de ser eterno por si próprio as pessoas que amam é que decidem torna- lo eterno ou não!
O coração é um espelho de si próprio devolvendo o reflexo do que realmente você é, seus pensamentos e atos são a referência que você aplica a vida;
A maneira como você sorrir faz toda diferença para mudar sua vida, pois a vida muda quando se muda junto;
O ser humano só sabe o que é certo pra si próprio, ou pra meia dúzia de pessoas a sua volta, mas nunca pra humanidade inteira.