Poemas sobre Si Próprio
É indispensável lutar contra a fantasia a respeito de nós mesmos, se é que não queremos ser vítimas de emoções artificiais e experiências falsas.
Seja doce e gentil, alegre e carismática, tendo foco e determinação naquilo que almeja, você pode conquistar o seu lugar.
Apesar dos pesares só temos uma boa chance de chegar mais perto da tão sonhada felicidade. Perdoar se, voltar a caminhar com amor mais atento e re começar tudo de novo mas conjugando todos os verbos da vida, na primeira pessoa.
Invista 100% em si mesmo;
Você é a única pessoa que pode mudar sua realidade atual e possivelmente seus futuros resultados.
"Acreditar em si mesma é o início de um feliz relacionamento, tanto consigo mesmo quanto com os outros, sem confiança não existe relacionamentos felizes!"
PENSAR por SI MESMO não tem nada a ver com PENSAR em SI MESMO, pois PENSAR por SI MESMO é um ato de CORAGEM e BRAVURA, enquanto que PENSAR em SI MESMO muitas vezes não passa de um ato de COVARDIA...
Algumas pessoas quando são provocadas e ficam quietas, talvez não seja porque são pacíficas. Talvez seja porque se conhecem, e sabem o que são capazes de fazer com outro ser humano, então elas mantêm a calma sempre.
Dizem que a única coisa que você pode dar sem possuir é à esperança, mas é provável que, quando assim o fizer, a receba de si mesmo.
Como quer o indivíduo pós-moderno, reducionista e materialista, encontrar respostas para a vida, se ele ainda não encontrou a si mesmo?
Ódio…
Uma palavra muito forte… Porém mais forte ainda é quando o ódio é sobre si, pois só você sabe como é viver todo dia, colado em você… a pessoa que mais odeia.
Um rei que abandona ao Senhor e aos mandamentos Seus, e pratica a idolatria, perturba não somente a si mesmo, mas a toda uma nação! (1Rs 18.18). Tal princípio vale para qualquer cidadão!
”As vezes achamos que nos conhecemos, porém basta chegar no limite de nossa capacidade de aceitação, de tolerância, que tomamos atitudes instantâneas e no final nos questionamos, eu fui capaz disto? Então falta muito para nos conhecermos verdadeiramente.”
"Feliz é o homem, que ainda em tempo de lucidez, possa voltar do caminho errado e tomar o correto; desistir de uma idéia estapafúrdia e retornar a idéia lógica; desistir de uma ideologia vaga para uma ideologia palpável. Que possa em tempo desistir de uma guerra e optar pelo caminho da paz. Que possa negar a si mesmo e seguir o destino do altruismo."