Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 69120 poemas sobre Si Mesmo

⁠Quem nos julga ou nos ofende na verdade só está manifestando as dores que traz dentro de si. Quem guarda ódio só consegue oferecer ódio.

⁠Merecem louvor os homens que em si mesmos encontraram o impulso, e subiram nos seus próprios ombros.

As pessoas não são mais avaliadas e valorizadas pelo valor em si, mas naquilo que podem servir e proporcionar. Atingimos o ápice da desvalorização humana.

Não guarde apenas para si os bons sentimentos e as boas lições. Externar essas energias positivas podem mudar para melhor (e para sempre) a vida de quem você quer bem... Não hesite em demonstrar o bem que você deseja. Isso salva vidas!

Sobre o narcisismo: no texto há pelo menos 2 pleonasmos: "obsessão por si próprio" e "falta de empatia com o outro". "Por si" já refere-se à terceira pessoa do singular, assim como a palavra "empatia" só pode ser pelo outro.

Valorizar os pequenos gestos,são atitudes inteligentes, pois são através deles, que descobrimos a simplicidades do amor.

Uma filosofia tem de possuir em si mesma o fundamento da sua inteligibilidade. Este critério basta para jogar no lixo noventa por cento da filosofia moderna.

⁠Passar a vida toda atrás de agradar a todos, e esquecer que o ideal é agradar a si,é como escrever a história da sua vida em branco esperando os outros lhe darem a ideia,o enredo. Viva, corra do comodismo... das certezas... se for pra viver sem aventura, sem descobertas. Não é viver, é ocupar espaço. Cuida! Corre atrás! Você tem que saber o gosto de tudo,da vitória e derrota. E isso vai mudar na tua forma de ver o mundo.

TODA MULHER guarda em si a beleza divina. A mulher bonita não é aquela a qual se elogiam as curvas, as pernas ou os braços, mas aquela que em sua totalidade, aparência e espírito é de tal beleza que não se pode admirar suas partes isoladas, ainda assim, a curva feminina que mais me atrai é o SEU sorriso.

Um jogador perde sempre. Perde dinheiro, dignidade e tempo. E se vence tece em torno de si uma teia de aranha.

Um livro é um mundo por si só. Um mundo feito de palavras, que você habita por um tempo.

Nunca questione a beleza do que está a dizer, quando alguém reage com dor, julgamento ou crítica. Significa apenas que esse alguém não te ouviu.

Deus nos permitiu conhecer a Ciência Médica Veterinária, mas guardou para si o sopro da vida.

Ela procurava uma parte de si mesma, uma parte que havia escondido em uma gaveta, em algum lugar, uma parte sua que queria e precisava encontrar, para que o resto da sua vida fizesse sentido.

Quando alguém reprime a verdade sobre si, ele se torna um impostor. E o impostor é apreciado pela sociedade. O impostor se transforma em santo, o impostor se torna o grande líder. E todos começam a seguir o impostor. O impostor passa a ser o ideal de todos. (O Livro dos Homens)

O pobre de espírito padece por não reconhecer que há dentro de si tudo que ele necessita.

O tempo em si não cura. A questão reside no que você faz com o tempo. A cura é possível quando escolhemos assumir a responsabilidade, quando escolhemos correr riscos e, por fim, quando escolhemos nos soltar da ferida, abandonar o passado ou o luto.

Sinta falta de você quando sentir que está se afastando de si, não do outro. Você é necessário para continuar vivendo, se a outra pessoa for, você continua. Agora se você for…

Amor-próprio é apaixonar-se por si mesma, é reencontrar em você, dia após dia, a única pessoa capaz de te fazer feliz a vida inteira.

Não imponha limitações desnecessárias ao que você quer para si. Pense grande, mais do que tem permitido a si mesmo até este ponto.

Hal Elrod
O Milagre da Manhã. São Paulo: Editora BestSeller, 2016.