Poemas sobre Saúde
O domínio pode ser tido como a Harmonia, Suavidade e Serenidade. O domínio da existência da Paz, como conjunto do vazio que se encheu na medida em que se esvaziava e como conjunto de tudo aquilo que é positivo. O domínio da existência do ódio, como conjunto do vazio que encheu sem que se esvaziasse e como conjunto de tudo aquilo que é negativo. A ascensão das criticas do ser, como conjunto da imperfeição do vazio perfeito. A Compreensão do porque do Agir, do Pensar e do Ser do homem-Humano. Acaba-se o haver, fica o Saber. Acaba-se o saber, fica o Sentir. Acaba-se o Sentir, fica o Ser.
Acredito que o esporte e Deus no coração, independentemente da modalidade ou religião, são as únicas formas de manter o jovem longe de todos os tipos de vícios, em especial o das drogas. Ainda que seja imprescindível combater o tráfico de entorpecentes a todo custo, a extinção desse mal que assola a humanidade e destrói famílias inteiras, só virá quando não existirem mais consumidores. Pense no seu filho, pense nisso...
Por que criam tantas campanhas alertando o povo quanto à Lei Seca, quando as propagandas de bebidas superam tais campanhas?
Um povo saudável é o retrato da educação, da consciência limpa, da dignidade. O dia em que no Brasil a saúde passa a ser menos importante que a educação e a segurança, é o dia em que olhar para as próprias botas sujas é mais importante que erguer os olhos e ver toda uma nação mergulhada no crime organizado, no aparelhamento e na corrupção desmedida. E por fim dizer: Ele nunca Ele não, como se isso lhe enchesse a boca de algum valor moral.
O Brasil não consegue ainda sequer controlar doenças que estão extintas em diversas nações do planeta; no Brasil ainda existe o sarampo, a malária, a dengue, a poliomielite, a rubéola, a difteria, o tifo, a hanseníase entre outras moléstias antigas; o Brasil não cuida de seus dependentes químicos, sindrômicos ou portadores de necessidades especiais, denotando total e absolutamente ausência de cidadania.
Democracia: você pode exprimir o pensamento e eleger o seu representante. Mas daí eu me pergunto: há, de fato, a Democracia plena quando a expressão do pensamento é tolhida pela educação deficitária, manipuladora e que, veementemente, inibe a fomentação de ideias? Outro questionamento: há, de fato, a democracia plena quando o voto expressado pelo cidadão na urna é coagido pela ostensiva carência no suprimento de necessidades básicas? Ou seja, ante a pobreza que exerce um controle a fim de direcionar escolhas, para que, assim, não sejam propriamente “escolhas”?
Eu sempre achei que a gente só envelhece, a gente só envelhece mesmo depois que deixamos de amar... antes não. Amar faz bem à saúde! Maeve Phaira
Sabe o que te desejo?
Felicidades e numa "salada" de vida, toda misturadinha com amor, saúde, paz, fé e esperança.
“Nada neste Universo acontece por acaso. O acaso não existe, como também não existe a coincidência.”
Acredita se ainda que toda dependência é uma característica personalíssima da célula mãe da hereditariedade.Sendo assim, não existe cura definitiva e sim uma boa gestão e substituição por outra dependência menos agressiva e menos nociva ao equilíbrio social e da saúde.
Mesmo depois do Brasil chegar ao triste patamar de primeiro lugar de maior consumo de crack do mundo, as politicas publicas de educação, segurança e saúde publicas não avançaram por falta de especializações e vontade politica. Inquestionável, o que venho proclamando a vários anos, e é vergonhosa a falta de iniciativa das governanças para a fundação estaduais e nacional de um Centro Nacional de Referencia de Tóxicos, um local especial de estudo, catalogação, mapeamento, pesquisa e gerencia para o combate ao uso das drogas, e das substancias químicas, como também um centro de informações tecno-cientificas medico-farmacológico para guiar o pronto atediamento na rede publica e privada nacional nos vários setores da saúde. Assim como a criação de programas para diminuição e combate do uso, consumo em ações sócio-educativas de saúde e segurança para o setor. Um inimigo social que se agiganta rapidamente em tristes e alarmantes patamares. E o Brasil ensurdecido todos este anos, sem querer ver e saber, não entendendo que a pior da luta é quando se combate um inimigo que não se conhece.
Vícios, maus hábitos e a má alimentação dificultam a qualidade de vida e do sono; mas, o alimento espiritual promove a saúde, a sabedoria e o descanso eterno.
Tendemos a pensar na cura como algo binário: ou estamos machucados ou estamos curados dessa dor. Mas não é assim que a cura funciona, e quase nunca é assim que funciona o crescimento humano. Mais frequentemente, a cura e o crescimento ocorrem de forma contínua, com inúmeros pontos entre estarmos absolutamente curados e totalmente saudável.
O corpo, não o cérebro pensante, é onde experimentamos a maior parte da nossa dor, prazer e alegria, e onde processamos a maior parte do que nos acontece. É também onde realizamos a maior parte da nossa cura, incluindo a cura emocional e psicológica. E é onde experimentamos resiliência e uma sensação de fluxo.
Se nós olharmos para a direita ou para a esquerda, nós não chegaremos ao alvo, porque ele está à frente!
O perdão vai além de uma questão moral, não menos importante para nossas relações sociais, mas também pela repercussão significativa em nossa saúde mental e emocional.
É lotada a Terra de síndromes e transtornos. Plano divino vem assumir a gestão. Please. Precisamos de sua ajuda para nos curarmos.