Poemas sobre Ruas

Cerca de 1613 poemas sobre Ruas

Coitado do Planeta, com os pobres deixando lixo nas ruas e os ricos atirando lixo nos mares.

Inserida por IedadePaula

Nas ruas: panelaço. Na mídia: desacasos. E é assim que a sociedade se entretém. O cifrão é quem domina. E gerencia calibrado de estamina. Panela?! Pra quê bater se no fim só amassa. Enquanto a massa nem a manga arregaça, e a notícia passa com o seu foco aquém, o tempo abraça, tampa os olhos e deixa tudo a desdém.

Inserida por vitor_alves

E hoje o príncipe transita pelas ruas dessa cidade.
O seu velho chinelo, seu caderninho de poesias e um Facebook, pra sanar a vontade de gritar pro mundo inteiro.

Inserida por fanclubekallango

A única preocupação dos que vivem a realidade das ruas, é a de sobreviverem até à manhã seguinte.

Inserida por MariaAlmeida

Eu saio pelas ruas toda manhã, sem esperar nada da vida. Alias, há algo que eu quero, ser surpreendida. Eu gosto de caminhar pelas calçadas úmidas depois de uma madrugada fria, gosto de parar no ponto mais alto da avenida só para ver o sol nascer. Eu não sigo padrões, meu padrão é o que me faz bem. O que fizer meu coração palpitar e minha pele se arrepiar para mim já está bom. Acho que é por isso que hoje sou uma ladra, uma grande ladra, pra ser honesta. Mas não me leve a mal, afinal eu não prejudico a ninguém, nunca prejudiquei. O meu furto é simples, é honesto, e na maioria das vezes a minha vítima me agradece. Eu roubo sorrisos. E por mais que seja um gesto simples, eu aqueço o coração de muita gente.

Inserida por daphnysouza

Quanto mais políticos corruptos no Congresso, mais assassinos impiedosos nas ruas.

Inserida por WendsonRios

Um a um tomam a cidade... Os pêlos do corpo levantam e os pés pisoteiam calçadas e ruas... Os gritos da revolução ecoam novamente... Lágrimas escorrem... Estamos dispostos a tudo mais uma vez... Saímos em uma diáspora de paz para tomar de volta tudo que nos roubaram... Viva o ativismo! Viva a revolução!

Inserida por AlbaAtroz

Colocam as crianças em escolas com objetivo de não levarem as ruas, depois que crescem são obrigados a enfrentar o caos que nelas( nas ruas ) se tem !

Inserida por micaele2002

⁠"o usuário de droga que vive perambulando pelas ruas, não é uma vitima da sociedade, mas sim, vítima do traficante bandido protegido muitas vezes por leis que deveriam proteger a sociedade"

Inserida por valdenir_albarral

⁠“Desde que a felicidade ouviu seu nome, ela corre pelas ruas tentando te encontrar.”

Inserida por LeoLM

"⁠Andar pelas ruas de todos os lugares, flanar sobre montanhas, rios e mares, me encantar descobrindo tesouros e culturas ancestrais, e fazer tudo isso em um único dia, para depois embalar os meus sonhos tranquilos no conforto do lar, sim, é possível. Acredite, as contingências e o tempo não são capazes de aprisionar uma alma inquieta disposta a ler, e se reler, pelo mundo."

Inserida por wandermedeiros

⁠Perdeu tantos anos procurando tesouros nas ruas.. enquanto tinha um lindo diamante em casa... realmente uma pedra preciosa e ele nao enxergava...

Inserida por bebelia2000

⁠São tantas pessoas que vejo, nas ruas, nos ônibus, nos trens e metrôs todos os dias, umas coladas nas outras, mas o que sinto na verdade é que cada uma está tão só, assim como eu estou.

Inserida por Germano

⁠Tanta tristeza espalhada entre as ruas frias da cidade… Onde poderemos ir caminhando desprotegido na beira do abismo… A vontade é de desaparecer com a noite. O que devo fazer se tudo é tão… escuro. Estamos simplesmente apavorados, agindo com a mesma coragem de uma criança doente debaixo dos pingos de chuva, com o destemor de um pequeno gato em meio a seus ferozes predadores, feito uma folha solta ao vento. Seremos sempre jovens pois nunca compreenderemos tudo, correremos em algum momento sem enxergar o caminho, entregando nós mesmos ao mural de tristezas. Caminharemos ao lado dos sinceros sinais de dolorosos sentimentos, mas que irão carregar junto a si seguros sonhos lúcidos, que desesperadamente pedirão ao nosso coração que se realizem, e ele sem reclamar, abraçará nossas lágrimas e nos levará para caminhar de mãos dadas com a brisa do mar, vestindo roupas largas para flutuar no constelado céu. Ele dará tudo de si, pois sempre será aquele que lutará durante uma vida para te fazer viver. E mesmo ao machucá-lo, talvez até em excesso, nosso coração indefeso existirá profundamente, mas não destruirá, mesmo golpeado pela mais afiada faca, ameaçado pela mais pungente dor, ainda ao deixarmos ser levado pelo sopro incolor do pranto, carregando-o pela forte maré, ele irá bater, lutando para nos despertar usando alguns dos nossos singelos sorrisos perdidos. Ele está exposto ao mundo por você, exposto a tristeza de uma guerra, exposto ao quase irreparável, ao partir de alguém que amamos ou da fita cassete que não mais funcionará… existe apenas um de você no mundo e esse coração que bate é a prova do quanto você precisa viver.

Inserida por AlanRodrigo2

⁠Que saudades daquela infância, cabelos ao vento, correndo descalço pelas ruas de barro, sob os olhares dos pacatos moradores nas janelas de suas casas.
Hoje fico triste ao perceber que na mesma rua de minhas lembranças, o que se ver é medo e insegurança.

Inserida por AdmilsonNascSantana

Nas ruas da cidade, conheci poços de conhecimento, ouvi mares de pensamentos, e lá estava a chave de uma transformação para um mundo melhor.

Inserida por samuel_santos_14

Céu cinzento, ruas e causadas são esteiras, então abra a porta da sua casa e saia pra dentro da jaula⁠

Inserida por Henriqueprado

⁠ E lá vai a vida, correndo sem rumo, escorrendo pelas ruas, sumindo em uma esquina ou em todas, ora atravessando rapidamente um oceano, ora se afogando lentamente em um inofensivo córrego...

Inserida por RosalbaSaraiva

Passando pelas ruas encontrei olhares tristes distantes,
Que sequer têm um prato de comida para o dia de hoje.

Inserida por Goretti-Albuquerque

Eu andei por tantos caminhos, as ruas eram desertas, o que via não me bastava,
Todavia em ti achei abrigo,quando o vazio me consumia,Jesus tu és o meu esconderijo.

Inserida por lucinhah