Poemas sobre Ruas

Cerca de 1613 poemas sobre Ruas

Eu ando sozinho pelas ruas e as memórias vem atona, parece que elas nunca passarão.

Inserida por CharlesMariotto

Amo viver o presente mesmo nas dificuldades,a vida,as ruas...ensinam a malandragem, a malandragem do bom malandro, aquele que é amante das coisas simples, que cai, mas logo levanta, prospera se adianta...nunca espera, pois já é sabido por ele, que quem espera não alcansa, sonha malandro!!!
Tendo atitudes contundentes, inteligentes que quebram correntes... esperança é o nome do malandro, resistência, perseverança a sua eterna marca!!!

Inserida por cesarjihad

⁠Eu andava desanimado pelas ruas quando senti um leve toque no ombro.Era a Esperança que eu havia esquecido em algum lugar.Ela me abraçou e, sempre sorrindo, foi me guiando pelo caminho.

Inserida por RemissonAniceto

⁠No carnaval, o bom mesmo é cantar, dançar e pular com os amigos pelas ruas… É fazer essa folia sentindo o estremecer do trio batendo no peito e o calor humano correndo pelo corpo… É poder pular olhando para a imensidão do céu e sentir no cabelo uma brisa que vem do mar!

Inserida por fernandapsa

⁠⁠⁠O FILÓSOFO ⁠⁠SÓCRATES ao caminhar pelas ruas observava tudo até ser abordado e questionado e a pergunta foi essa ( Socrates o que tanto você observa ? " e ele soltou essa MÁXIMA -Estou observando quantas coisas existem nesse mundo que eu não PRECISO para ser Feliz ) e você já fez a sua análise e já se perguntou , quantas coisas nesse mundo existe e Quantas pessoas que você quer , mas necessariamente nao precisa pra ser feliz """"

Inserida por RAFA16

⁠Todo mal passa, então voltaremos a sorrir cinema, falar teatro, dançar nas ruas, pintar o sete e o oito, e produzir amor!!!

Inserida por ElianaAlves20

⁠O pensamento constroe ruas, vilas, bairros, cidades, mas se não adentrarmos naquilo que nossa mente constroe, não vai passar de cidades fantasmas.

Inserida por Jsemeone

todos os dias andamos sobre as mesmas pedras, atravessamos as mesmas ruas e admiramos as mesmas flores. Mas, todos os dias adquirimos uma nova percepção sobre o mundo.

Inserida por Wnmoura

Fico admirado, quando passo nas ruas e os cachorros latem só comigo. Por que os cachorros latem com uns e outros não? Tentando descobrir o motivo desse fenômeno, observei que onde estou, se passar um bêbado ou um maltrapilho da rua, eles vêm logo falar comigo, Tentei relacionar essas atrações. E me veio a pergunta adicional: exalo medo pelo cheiro ou são só minhas expressões corporais? E a eles, cabem a reação de seus desconfortos. Latem para se protegerem ou me cumprimentam como um disfarce de seu medo maior que o meu. Talvez eles tenham sentidos tão apurados que percebem meu medo deles! Somos células compondo o grande organismo de Deus. Os mesmos fluidos correm no espaço para nos abastecer de informações extrassensoriais. O sentido da vida é caminhar para a morte. Todos que vivem morrem de medo da morte! Só vivem porque já descobriram a função das relações do micro e macro. Os medos preservam esta vida, mas qual é o significado de nossa existência, senão morrer com qualidade? (Cifa

Inserida por Kllawdessy

⁠Eu andava pelas ruas da cidade, e via tantas pessoas correndo sem rumo, via tantas expressões que iam de dor a alegria, de medo a coragem, de vida e de morte, mas continue andando, imaginando qual era expressão que as pessoas viam em meu rosto, então decidi parar de frente a uma vitrine, passei um tempo ali observando e tudo que conseguia ver eram as mesmas expressos ali refletidas, mas infelizmente não consegui ver o meu reflexo, a minha expressão, eu só via você.

Inserida por Lndornelles

⁠Nos dias de hoje, mulheres não podem mais vestir roupas curtas, não podem sair sozinhas em ruas desertas, não podem ser gentis, não podem tanta coisa. Não somos mercadorias, não somos propriedades de ninguém, não somos obrigadas a fazer o que não queremos. NOS RESPEITEM, ISSO É O MÍNIMO!

Inserida por THAMMYCARVALHO

Um dia a luta é em Brasília, no outro nas ruas. É assim que se mantém a coerência entre aquilo que diz e o que faz. As nossas práticas são nossos discursos mais fortes. A conexão com a realidade do dia a dia é fundamental para que os discursos não se tornem vazios, artificiais, e com fim em si mesmo. A prática é estar lado a lado daqueles e daquelas que se pretendem representar efetivamente, não artificialmente. Todo político brasileiro deveria, quando eleito, permanecer por força de lei, ou melhor, por vontade própria, vinculado a base que o elegeu, ao povo que confiou nele seu voto. O contrário, o distanciamento produz apatia, e por consequência o que temos hoje na política que o povo repugna. Muitos políticos se distanciaram tanto de seu povo, que o povo não reconhece mais, e em razão disso têm medo de encarar o povo. Meu compromisso é sempre manter essa coerência: está com o povo, lado a lado. E se tiver que escolher entre o povo e a política, fico com o povo. Sou povo, e sempre serei. Nada na política me seduz, porque na minha convicção a política é apenas meio para tornar a vida do povo melhor, mais digna"."

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠Mau posso esperar para estar ão teu lado.
Somente bairros e ruas, e a distância a ser percorrida é o real motivo de ir ao teu encontro..pra matar a saudade e me perder em teus braços.

Inserida por bruno_leu

⁠A humanidade ficou em silêncio, as ruas,vielas, avenidas ficaram desertas. A natureza vai se recompondo a cada manhã, o sol vai aquecendo a fauna e flora, que parece está mais viva do que nunca, as flores refletem o teu poder e aves do céu canto para ti. Fomos convocados, para emergir para dentro de nós mesmos.

Inserida por MarianaYahweh

⁠Vagando pelas ruas da humanidade, amores e significados genuínos procuram por almas que os acolham. Almas sedentas que saibam apreciar a doçura de tais sentimentos em extinção.

Inserida por Twalves

⁠A ansiedade a levava por becos escuros ,por ruas sombrias ,não viemos com um manual de como sobreviver aos nossos fantasmas psicológicos,de como trancar nossos monstros no armário ,não nascemos com passe livre ao analista,somos produtos falhos em uma sociedade singular.

Inserida por suelen_brazolin

⁠Ando pelas ruas vagas tentando te encontrar, todo lugar que olho eu vejo tudo, menos vc!

Inserida por Maiconlima

Você já viu amor jogado nas ruas? Eu já, vi também a alegria, o companherísmo inabalável, exemplos de uma vida simples e o fim da solidão. Tudo isso e muito mais embalados em um triste cão abandonado louco pra fazer aquilo que ele mais sabe, fazer alguém feliz.

Inserida por max_gallao_mesquita

⁠Eu tinha medo do escuro, agora que se ele esconde entre as lamparinas das ruas, eu o procuro, sob a luz da lua e o brilho das estrelas.
Blackouts🖤🖤🖤

Inserida por rosa_maria_14

⁠⁠O mundo corporativo é como um Motoboy nas ruas da cidade de São Paulo, enquanto uns avisam que a sua porta esta aberta, outros chutam o seu retrovisor.

Inserida por paulitoos2