Poemas sobre Ruas
NÃO APENAS APONTE OS BURACOS NAS RUAS, E SIM, BUSQUE FAZER A SUA PARTE, QUEM SABE ESSA SEJA A ATITUDE QUE FARÁ COM QUE OUTRAS PESSOAS SE MOVIMENTEM EM BUSCA DE MELHORIAS"
Eu ando pelas ruas e vejo pessoas se esforçando pra ser feliz , se esforçando pra demontrar que aa vida delas eeh melhor que a minha ou a sua , que nao existem problemas ee nem dificuldades , mais por tras de tudo isso sao cheias de problemas , dificuldade elas metem pra si mesmas ,toda hora , instante aa todo momento , elas acham que ser feliz ee so ter dinheiro , mais na verdade elas nao sabem oque elas mesmo querem , elas estao perdidas no tempo , achaam que a cada minuto que passa eh dinheiro e mais dinheiro , queria que alguem pudesse ensina oque eeh felicidade pra essas pessoas que pensam assim , elas se esforçam , mais nao conseguem , mesmo querendo elas nunca vai sab , sabe o porque ? Porque estao mais preoculpas em gastar o dinheiro que ganham em vez de iir atras da felicidade . . .
Mas o que eu faço agora é andar pelas ruas. A vida está nas ruas. Já tentei encontrar dentro de escritórios, mas não consegui. Se você um dia conseguir encontrar, por favor, me conte, porque isso realmente mudaria a minha vida.
Mais um dia que ando pelas ruas e não te vejo, procuro por todos os lados pois sinto falta do teu beijo
É tão estranho pensar que encontramos com outras pessoas nas ruas e que jamais vamos ficar sabendo se são ou não realmente felizes. É tão estranho, continuo parando em cada olhar que passa por mim, na esperança que a qualquer momento, ele pudesse chegar disfarçado, ou até mesmo, um pouco mais velho da última vez que eu vi. É tão estranho continuar nessa espera, mas não tem mais nada para ser esperado. Não há mais ninguém longe ou perto para esperar.
— E ele, por onde anda?
Pelas ruas de um Porto […] Amando mulheres, garotas, meninas. Amando todas, menos à mim.
Quando o Brasil começar a ir pra ruas e lutar por seus direitos as coisas podem começar a mudar, mas enquanto ficarmos sentados sem fazer nada, nada vai mudar, continuaremos com as mesmas falcatruas, roubos, intolerâncias... E o bolso dos políticos? Vai muito bem, Obrigada! Querem mais que você nunca encostem na constituição, que nos sintamos impotentes diante deles, que continuemos exatamente como estamos, vendo o prédio desmoronar, e simplesmente assistindo a "bela" tragédia grega.
Adoro ver as pessoas andando pela ruas. São verdadeiras caricaturas ambulantes. Cada ser humano é uma poesia singular da beleza divina.
Tudo que fazemos é uma escolha. Aveia ou cereal, avenidas ou ruas, beijá-la ou ficar com ela? Nós fazemos escolhas, e vivemos com as consequências.
Onde estão os bons, se os maus transitam pelas ruas livremente, e não conseguimos entre eles deistingui-los?
E então sai pelas ruas sem rumo, ouvindo uma canção, na esperança de o encontrar, por um momento imaginei que virias ao meu encontro, continuei a passar pelas ruas... e então eis que ele surge a minha frente, nos abraçamos nos beijamos sem nada dizer, sem nada pensar... apenas deixei me sonhar
Ele nunca esqueceu os nomes de ruas e números dos prédios. É o seu jeito de lutar contra a indiferença e o anonimato das grandes cidades, e também contra as incertezas da vida.
AS VEZES ME SINTO UM IDIOTA!
Sabe quando abrimos uma bala andando pelas ruas e seguramos o papel na mão até encontrarmos uma lixeira para não jogar no chão, isso se chama educação e cidadania... Se formos mais além pensamos que caso chova o acúmulo deste lixo pode entupir boeiros e ir parar em rios... Ai chega o dia das eleições e vamos essa nojeira e total falta de respeito, o mais absurdo foi a declaração do nosso prefeito ainda concordando com isso e dizendo que é como uma festa carnavalesca... O culpado não são somente os candidatos, mas sim do mau eleitor que insiste em votar pegando santinhos do chão para escolher em quem votar quando deveria na verdade ir anotando quem está no chão para não ser votado... Acorda cidadão, quem manda neles e permite isso são vocês!
Me vejo em viagens por portões secretos, ruas desertas, caminhos estranhos... solidão me abraça, saudade me aperta...vez em quando viajo para lugares que desconheço, que não faz parte de mim.
Por um mundo com mais vestidos. Saio as ruas e não vejo mais aqueles lindos vestidos longos, curtos ou medianos que realçavam as belas pernas femininas ou desenhavam magnificamente seu corpo. A natureza lhes deu formas curvilíneas por alguma razão e reitero: sempre gostamos delas! Saio as ruas e não vejo mais as mulheres tão lindas quanto eram a alguns anos estão cada dia mais magras, mais feias, mais tristes. Homem de verdade nenhum vai reparar nos centímetros que medem, na dieta que seguem, homem quer uma mulher de personalidade, que se ame como é, não quer mulher de passarela que os outros veneram. Homem que se casa com mulher magrinha, anoréxica, bulêmica, nervosa e mandona logo procura aquela moça gentil, cheinha, doce, carinhosa e transbordante de alegria. Nós gostamos de mulheres que comem quando sentem vontade, que não sabotam a dieta, que fazem compras com vontade, que sorriem com vontade, ninguém gosta de pessoas cabisbaixas, sem vontade. Homens querem uma mulher maquiada, mas que não se esconda por detrás dela. Maquiagens foram feitas para serem usadas, não para esconder suas linhas faciais, mas para realçar suas belezas. Ninguém repara nas estrias quando o sorriso é encantador, ninguém observa suas cicatrizes quando suas palavras são atraentes, ninguém te julga quando você é determinada. Gosto de vestido porque são lindos, leves, aconchegantes, assim como as mulheres e combinam com qualquer forma de corpo, cor, raça, etnia, credo. Portanto mulheres cuidem-se, amem-se, perdoem-se, vistam vestidos! A beleza é tudo, principalmente a interior.
Ruas revestidas de paralelepípedos, povo ordeiro, abençoados pelo Senhor do Bomfim, nasce os filhos ilustres da nossa terra, que relutam em provar que da Caatinga frutifica a sabedoria desejada pela selva de pedra.
Eu não preciso de um motivo pra sorrir enquanto ando pelas ruas. Quando aprendi a me amar comecei a sorris sozinho.