Poemas sobre Ruas
Eu andava calmamente pelas ruas, era como qualquer outro dia de pensamentos insanos, sempre arranjando um modo de fugir dessa cidade tão mal frequentada, de gente que quer viver mais minha vida, do que eu mesma. Mas aí um velhinho, sentado no banco da praça, desvendou minha expressão de confusa que nem meus amigos mais próximos souberam notar, e me perguntou logo de cara “Tu ta aqui, e coração? Ficou lá?”. Como assim? Como ele soube acertar tão bem o que eu pensava, o que me corrói um pouco a cada semana que passa? Tudo bem que adolescentes normais pensam mais nisso do que em suas notas da escola no final do semestre, mas eu acho que ele notou o peso que eu carregava. Digo, pra quem conseguiu me decifrar fácil, deixando quase me sentir vulnerável a ser descoberta, ele soube me atingir. E ninguém soube fazer isso antes, não com tanta facilidade. Não, eu não sou uma anti-social, que sente revolta, ou que não se importa com a sociedade que critica pra caramba, mas as vezes me sinto ser mais do que até eu mesma penso ser, será que faz sentido isso? Pra ele parecia que sim. Eu fiquei sem reação, ele aparentava ser calmo, nem ligou pro meu susto e não pareceu se importar por eu ignorá-lo e sair dali. Tentei resistir, não pensar em relação ao que ele disse, mas minhas pernas se certificaram de me levar pra casa, me trancar no quarto e fritar os neurônios com o coração na mão. Aí fiquei sentada na cama, com os olhos focados em um lugar qualquer, mas eu estava bem distante.. Será que eu estava “lá” com ele? É que ele nem demonstrou saudades, quem sabe eu estivesse o tempo todo lá.
Pessoas que não evoluem, acabam corrompidas pela sua própria ignorância e morrem pelas ruas de seu próprio tempo.
Deus jogou a sabedoria na terra, ela atravessou gerações,ruas e apenas os corajosos levantaram a mão para cumprimentá-la.
Por um mundo com mais vestidos. Saio as ruas e não vejo mais aqueles lindos vestidos longos, curtos ou medianos que realçavam as belas pernas femininas ou desenhavam magnificamente seu corpo. A natureza lhes deu formas curvilíneas por alguma razão e reitero: sempre gostamos delas! Saio as ruas e não vejo mais as mulheres tão lindas quanto eram a alguns anos estão cada dia mais magras, mais feias, mais tristes. Homem de verdade nenhum vai reparar nos centímetros que medem, na dieta que seguem, homem quer uma mulher de personalidade, que se ame como é, não quer mulher de passarela que os outros veneram. Homem que se casa com mulher magrinha, anoréxica, bulêmica, nervosa e mandona logo procura aquela moça gentil, cheinha, doce, carinhosa e transbordante de alegria. Nós gostamos de mulheres que comem quando sentem vontade, que não sabotam a dieta, que fazem compras com vontade, que sorriem com vontade, ninguém gosta de pessoas cabisbaixas, sem vontade. Homens querem uma mulher maquiada, mas que não se esconda por detrás dela. Maquiagens foram feitas para serem usadas, não para esconder suas linhas faciais, mas para realçar suas belezas. Ninguém repara nas estrias quando o sorriso é encantador, ninguém observa suas cicatrizes quando suas palavras são atraentes, ninguém te julga quando você é determinada. Gosto de vestido porque são lindos, leves, aconchegantes, assim como as mulheres e combinam com qualquer forma de corpo, cor, raça, etnia, credo. Portanto mulheres cuidem-se, amem-se, perdoem-se, vistam vestidos! A beleza é tudo, principalmente a interior.
Vago pelas ruas, chorando desamparada, sempre pensando em você, nas horas boas, no que passamos juntos, mas agora tudo acabou, mas te desejo toda a felicidade do mundo, mesmo não sendo ao meu lado.
Deparei-me que Estou em um beco sem saída, e não sei onde você está. É difícil te encontrar nas ruas dessa cidade escura, e sem vida, parece que tudo se acaba nesse momento me sinto uma criança indefesa pôs você é a luz, a luz que me traz paz, a cidade é grande e se torna imensa, e a pior de todas as coisas é que minha saída é você, então continuo perdido.
E nesse vai e vem da vida, ruas e esquinas que passei... você sempre esteve ao meu lado, e fui eu que nunca te notei.
O que me deixa com raiva , é andar pelas ruas da zona oeste do Rio , e ver ruas com esgoto a céu aberto , sem asfalto , com escolas nas piores condições ........ O Povo merece dignidade , méritos por resultados ... Temos que mudar isso urgente !
Sentimentos que me perseguem,nas ruas frias de inverno rodeadas de migalhas de pensamentos,me deixam perdidos,sem me encontrar.
A vida é como as ruas, ás vezes passamos por curvas, ás vezes continuamos na mesmas, tem dias que é preciso acelerar e mudar o percurso, em algumas vezes estamos no alto, e do nada precisamos descer.
Encare cada etapa como parte do caminho que devemos percorrer para chegar ao destino final.
As ruas estão movimentadas hoje, o céu está escuro, a chuva não dá trégua, mas olhando com um pouco de calma aqui de cima, percebo que em meio a tantos guarda-chuvas, existe ainda muita luz além dos faróis e sinais de trânsito.
Você só vai conseguir andar pelas ruas e conhecer outra pessoa, se o seu interior permitir isso. Não adianta querer de repente uma nova vida, se uma vida passada anda tão presente.
É como um cachorro de madame, ele não tem condições de sobreviver sozinho nas ruas como um vira-lata. O que o vira-lata tem que o cachorro de madame não tem? Experiência e esperteza! Então você precisa se lançar ao mundo sem medo. Saia da casa dos seus pais e encare o mundo para ganhar experiência/esperteza e aprender a sobreviver no mundo real (bem diferente da casa do papai e da mamãe).
Não sei por que, quando ando pelas ruas, as pessoas que não me conhecem ficam me olhando. Parece que nunca me viram.
E é nas ruas escuras da vida que aprendemos a tomar cuidado com a onde nos pisamos, porem insisto em caminhar de olhos fechados, para não enxergar a dor, o sofrimento a injustiça ao meu redor.
se quiseres minha afeição.olha em outra direção ajuda esses animais faminto vagando pelas ruas pedindo proteção assim amigo terás minha admiração.