Poemas sobre Ruas

Cerca de 1631 poemas sobre Ruas

A perfeição dos teus olhos me causa arrepios, a beleza da tua voz me canta e me leva a ruas rosas. Cada parte do teu corpo é um brilhante aos olhos meus, joia rara de canto e encanto, de cor e flor.

Inserida por LeoniaTeixeira

Entre ruas desertas, incertas...copos, taças, vinhos...sinto a música que trás teu cheiro, ouço as flores que cantam tua voz !

Inserida por LeoniaTeixeira

De tudo do nada que vivemos, me acompanham. São toneladas de querer, sentir...rua vai, ruas vem e não acaba. São noites, dias após dias, anos. Música toca, sorrisos lembram...silêncio marca ! Não há como fugir, escapar...está em tudo: está no rio, no sol, mar...está nas estrelas, no céu, no luar; te encontro nos pássaros, nas flores. Um doce lembra, sorvetes, chocolates...não há como apagar. Mora em mim, faz morada; me segue, persegue em tardes, madrugadas !

Inserida por LeoniaTeixeira

Se existem animais nas ruas,existem pessoas passando fome em suas casas.Assim como existem os que não tem e dividem com seus animais o pouco que tem para não deixar eles com fome.Isso se chama amor,responsabilidade , consciência e educação. Os que na aprenderam à amar e não tem educação, jogam os animais na rua por estarem velhos,por não os servir mais as suas vaidades assim como jogam seus pais em um asilo....
Ninguém escolheu estar nas ruas no frio,sujeito à tudo que tem direito no abandono...escolheram por eles , mas neles ainda existe o amor ,onde acolhem um ao outro.

Inserida por MCBETH

Que vontade de mascar minha língua como se fosse chiclete e saí sorrindo pelas ruas com um sorriso ensanguentado, um tom tão rosado que pareceria recheio de bubbaloo.

Inserida por dankawada

Nunca ironize e menospreze alguém que anda pelas ruas da cidade com características de um mendigo. Por que este alguém pode ser importante e muito mais feliz que você.

Inserida por sergiocancioneiro

Entre o silêncio das ruas e o barulho de meus pensamentos, prefiro o acalmante barulho da música

Inserida por AlguemPerdido

16-04-2015
Homens que apanham das mulheres geralmente são valentes e respeitados nas ruas, enquanto os que batem coitados, são uns covardes não enfrentam homens.

Inserida por sergiocancioneiro

Mais uma esquina e nenhuma bola, bicicleta ou gritos. Ruas vazias, crianças recolhidas em seus aconchegos. Vento frio em noite escura. Hoje não tem lua. Pelos se arrepiam no anúncio da ausência de alguém que já faz falta por não estar perto. Dia após dia - decisões, planos, expectativas, aprendizagens.

Inserida por aucimaranascimento4

Um lugar não torna uma pessoa física melhor que a outra, nas igrejas, nas ruas, nos bares, nos locais de prostituição, nos pontos de comércio ilícito, nas casas... São encontrados “os piores tipos de pecadores, pecadores como eu.”

Inserida por WellersonLuiz

Ser humano anda perdido, sem mapa e sem razão. Na rota da fuga, porque a ROTA nas ruas exterminou a direção.

Inserida por Beorap

Amo viver o presente mesmo nas dificuldades,a vida,as ruas...ensinam a malandragem, a malandragem do bom malandro, aquele que é amante das coisas simples, que cai, mas logo levanta, prospera se adianta...nunca espera, pois já é sabido por ele, que quem espera não alcansa, sonha malandro!!!
Tendo atitudes contundentes, inteligentes que quebram correntes... esperança é o nome do malandro, resistência, perseverança a sua eterna marca!!!

Inserida por cesarjihad

As flores da invernia encobrem as ruas em rubro e rosa e nem sequer escuto mais o crepitar das folhas de outono. Eu te amei em ventos de maio, mas te odiei em cores de verão. Em primavera a pele desbotada te vestia tão mais desejável... Hoje é inverno e eu delicio outros doces, dos mais confeitados, aquele tipo que alimentam os olhos, engordam o corpo, mas não matam a sede da boca seca.

Inserida por carolinapires

"A pior miséria não é aquelas que estamos acostumados a ver nas ruas, embaixo de viadutos...mas a miseria daqueles seres inteligentemente humanos que chegam em seu alge"apse", e caem então na verdadeira miséria por negligência, prepotencia e soberba."

Inserida por noelisilvarosa

Agora ando pelas ruas escuras,no calar sombrio da noite.Onde só a lua me vigia...Vou só e sozinha.Meus passos nunca souberam a direção e agora vou seguindo um caminho onde jamais pensei que pudesse ir.Meus olhos parecem atordoados com a névoa que cobre minha cabeça.Estou sozinha no mundo onde voce não existe.Quando partiu pensei que um dia fosse voltar e me dizer que senti muito por ter feito isso comigo,mais agora tanto tempo depois...Vejo que voce nunca se lembrou de mim,e a noite quando o mundo se cala eu escuto a sua voz,o seu cheiro me enlouquece e a sua pele me fascina...E voce não está aqui.Deitada na rua eu apenas sinto sua ausência,minha vida é insignificante agora,sinto um vazio dentro de mim,talvez porque você tenha levado o meu coração com você.Mas isso não importa,pois pra que ter um coração se não for para somente te amar.Talvez um dia voce volte,vou estar esperando.Mais não demore muito antes que eu morra de amores por ti,mais ainda assim não vai ser tarde demais.Pois enquanto você ainda existir meu coração vai estar batendo

Inserida por Brunikis

E quanto mais me prendo à essa cidade, mais me perco pelas ruas - infestadas de vida, e ainda sim desertas. Meu corpo lacrado às estradas, as calçadas que puxam meus pés por cada quadrilhado. Ainda sim, com os pés presos e o corpo cansado, minha mente vagueia por um mundo ilustrado. Um mundo de fantasias e crias, um mundo de desenhos e desempenhos. Essa imaginação que própria se imagina, e que expande meu corpo - atravessando as fronteiras da realidade. Puro êxtase que me invade - me domina - e assim deixo estar.

Inserida por deborahstrougo

"Aprendi que a mais árdua e bela das peregrinações é aquela em que percorremos ruas e becos de nós mesmos."

Inserida por mensagensdeluz

Pra lembrar de você, voltei a passar por aquelas ruas estreitas que costumavamos andar nas tardes de inverno. Pra lembrar de você reli todas as cartas que estavam guardadas a sete chaves junto com nossas fotografias. Pra lembrar de você resolvi sorrir, porque descobri que foi só lembrar de você coisas boas aparecem. Pra lembrar de você, eu apenas senti. E quando senti eu lembrei que esqueci de te esquecer.

Inserida por alaianemotta

Sem hipocrisar, mas falando...
Estou sem reação nas ruas quando autoridades ingênuas me julgam pela aparência não pelo caráter.''

Inserida por RastaelShivaya

MORAL não resume-se apenas em atitudes do tipo: conceder assentos à idosos em ônibus ou cruzar ruas com deficientes visuais. Isto é MORALISMO.
MORAL é comprometer-se com si próprio e forjar capacidade e coragem para que se preciso for, arriscar a própria vida por outra ou pela causa em que acredita.

Inserida por LeandroPantera