Poemas sobre Ruas
Loucura é fazer todo o dia o mesmo percurso, passar pelas mesmas ruas, esquinas e pessoas.
Loucura é ter medo de aventurar-se diante da vida. É querer o mundo, mas não mover um dedo para sair do lugar.
Sim, Deus fez o céu Com ruas de ouro... Mas, não para mostrar que seremos ricos. E Sim, para mostrar o quão insignficante isso hà de se tornar.
É assim que eu digo que te esqueci: pegando pedaço de você em todos os lugares, ruas, esquinas. Me agarrando a músicas que fazem eu lembrar de você.
Mas, vou te mostrar que sou capaz de realmente tirar você de mim, de dizer que não quero mais.
Enquanto muitos protestam nas ruas apoiando ladrão e outros protestam a favor de ladrão. O meu protesto é esse: Jesus voltará em breve e aniquilará de uma vez por todas a corrupção do coração humano.
''Quando ando pelas ruas, vejo muitos lugares; lugares onde muitos $K8 nunca imaginaram andar. Alguns desses lugares me desafiam, se não os aceito; volto pra casa incompleto.''
Qualquer sorriso que eu vejo por aí, imagino o teu, qualquer rosto que eu encontre nas ruas eu vejo o teu, qualquer boca que eu beijar, vou sentir a tua, qualquer abraço que eu abraçar, vou sentir o teu corpo. Não quero um outro alguém senão você para estar comigo. Não quero fazer com outra pessoa o que eu quero fazer com você, não sei fazer isso, não consigo, por mais que eu tenha motivos. Você me deixou, você desistiu de nós.
Mundo liquido: Quando ando pelas ruas e até cumprimento alguém, essa pessoa não me corresponde porque ela esta presa no seu smartphone...
Espalhe amor pelas ruas, sorria muito, chore o que tiver que chorar e nunca guarde sentimentos ruins dentro de você.
As ruas estão movimentadas hoje, o céu está escuro, a chuva não dá trégua, mas olhando com um pouco de calma aqui de cima, percebo que em meio a tantos guarda-chuvas, existe ainda muita luz além dos faróis e sinais de trânsito.
Você só vai conseguir andar pelas ruas e conhecer outra pessoa, se o seu interior permitir isso. Não adianta querer de repente uma nova vida, se uma vida passada anda tão presente.
É como um cachorro de madame, ele não tem condições de sobreviver sozinho nas ruas como um vira-lata. O que o vira-lata tem que o cachorro de madame não tem? Experiência e esperteza! Então você precisa se lançar ao mundo sem medo. Saia da casa dos seus pais e encare o mundo para ganhar experiência/esperteza e aprender a sobreviver no mundo real (bem diferente da casa do papai e da mamãe).
Quais as causas de tantas crianças e adolescentes viverem nas ruas. As respostas indicam três principais:a desestruturação das famílias, os pais carentes que não podem sustentá-las e a falta de iniciativa do governo. São alguns indicadores, mas há outros. A própria sociedade é também responsável pelo problema, por não criar condições de vida familiar digna e não projetar um modelo social mais humano. Procura-se fazer do material e econômico a base de tudo, sem se pensar em outros valores fundamentais...
Opostos que assustam: Crianças abandonadas nas ruas sem direito algum e crianças abandoadas em casas opulentas sem dever algum!
Costumava caminhar pelas ruas e admirar o sorriso das pessoas, mas depois que ela sorriu pra mim, sei lá…comecei a admirar outras coisas, as flores, os pássaros…sorriso mesmo de verdade, daqueles de admirar e sorrir de volta sem perceber…só ela tem.
O Trânsito é sempre difícil para quem precisa transitar livremente pelas ruas e avenidas da cidade das nossas expectativas e aspirações que nunca têm fim.
As vezes somos como "crianças, precisando de alguém, que nos dê a mão e nos ajude ,nas ruas da vida....atravessar seguros até o outro lado!
Já não sou aquela criança que corria livre pelas ruas da minha cidade. Na verdade estou bem longe do meu mágico lugar de infância. Mas ainda conservo minha imaginação. Ainda busco aventuras em castelos, princesas em torres e espreito nas casas abandonadas.
“Caminhei por avenidas tantas ruas e vielas, bebi em muito bares e beijei muitas mulheres, sobre o efeito da bebida e do calor de outros corpos me esquecia por instantes de você meu lindo amor.”
“O meu coração eu não enganei, ele conhece o seu cheiro o seu corpo por inteiro, o seu jeito de abraçar o seu jeito de amar.”
Há uma orquestra prestes a tocar nas ruas do meu país. O problema não é a sinfonia em si, nem as partituras ou as razões que motivam seus músicos a tocarem; o problema é quem está com a batuta na mão. Já há muito decidi não me deixar reger por esses.Já há muito decidi não me deixar reger por esses.