Poemas sobre Ruas

Cerca de 1625 poemas sobre Ruas

Opostos que assustam: Crianças abandonadas nas ruas sem direito algum e crianças abandoadas em casas opulentas sem dever algum!

Inserida por durccedomeneghetti

Uma das ruas da capital.
Durante a sua viagem, tenha sempre um propósito honesto.

Inserida por WladimirMoreiraDias

Costumava caminhar pelas ruas e admirar o sorriso das pessoas, mas depois que ela sorriu pra mim, sei lá…comecei a admirar outras coisas, as flores, os pássaros…sorriso mesmo de verdade, daqueles de admirar e sorrir de volta sem perceber…só ela tem.

Inserida por NeyMombach

O Trânsito é sempre difícil para quem precisa transitar livremente pelas ruas e avenidas da cidade das nossas expectativas e aspirações que nunca têm fim.

Inserida por GilNunes

As vezes somos como "crianças, precisando de alguém, que nos dê a mão e nos ajude ,nas ruas da vida....atravessar seguros até o outro lado!

Inserida por Gilbraga

Já não sou aquela criança que corria livre pelas ruas da minha cidade. Na verdade estou bem longe do meu mágico lugar de infância. Mas ainda conservo minha imaginação. Ainda busco aventuras em castelos, princesas em torres e espreito nas casas abandonadas.

Inserida por claudinevieira

“Caminhei por avenidas tantas ruas e vielas, bebi em muito bares e beijei muitas mulheres, sobre o efeito da bebida e do calor de outros corpos me esquecia por instantes de você meu lindo amor.”
“O meu coração eu não enganei, ele conhece o seu cheiro o seu corpo por inteiro, o seu jeito de abraçar o seu jeito de amar.”

Inserida por Dario1954

Há uma orquestra prestes a tocar nas ruas do meu país. O problema não é a sinfonia em si, nem as partituras ou as razões que motivam seus músicos a tocarem; o problema é quem está com a batuta na mão. Já há muito decidi não me deixar reger por esses.Já há muito decidi não me deixar reger por esses.

Inserida por HermesFernandes

Ao andar pelas ruas perceba o que está escrito nos muros, pois pode lhe trazer questionamentos que mudarão sua visão sobre o mundo.

Inserida por Mario11

Quando comecei a notar os rostos sofridos que estão pelas ruas, pelas periferias, pelos campos e pelas cidades; entendi que a proposta de amor também é proposta de luta, que a proposta de paz também é proposta de justiça. E se coloquei-me na roda, tenho a responsabilidade sobre essa gente, que tem nome, histórias e sonhos.

Inserida por Althielis

Troquei meu paletó por becos, ruas desertas, solidão e o luar.
Vivo vestido de poesia.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

Buscar amar alguém, não é simplesmente sair nas ruas e escolher um parceiro ou parceira. É encontrar no outro a segurança de se sentir bem ao lado dela...

Inserida por mpantaneiro

Havia gente nas ruas, lojas abertas até tarde, luzes de natal, agitação, e como sempre, casais. Casais de mãos dadas, casais abraçados, casais se beijando, casais por toda a parte. Foi estranho, mas pela primeira vez em muito tempo, não pensei "todo mundo tem alguém para abraçar ,menos eu" ,eu só pensei "ainda bem...Ainda bem que estou sozinha, que estou solteira. Ainda bem que as luzes brilham e logo é natal. Ainda bem que as pessoas riem e ainda bem que me livrei de você".

Inserida por audreyponganborteze

Em uma noite como outra qualquer estava triste e sozinho, andando pelas ruas desertas e a procura de um caminho , buscando uma saida para tirar a dor que estava sentindo no meu coração , nao aceitava a perda do meu unico e verdadeiro amor e naquele sofrimento constante não encontrava a solução e ai o que me restava eram somente lembranças boas de um tempo maravilho que vive ao lado dela, os seus beijos e abraços, suas palavras de carinho e agora me sinto tāo sozinho.

Inserida por Arruda425

iluminam ruas e casas, que mentes e corações também estejam iluminados,
não só no natal... Sempre.

Inserida por Gfersan

A perfeição dos teus olhos me causa arrepios, a beleza da tua voz me canta e me leva a ruas rosas. Cada parte do teu corpo é um brilhante aos olhos meus, joia rara de canto e encanto, de cor e flor.

Inserida por LeoniaTeixeira

Entre ruas desertas, incertas...copos, taças, vinhos...sinto a música que trás teu cheiro, ouço as flores que cantam tua voz !

Inserida por LeoniaTeixeira

De tudo do nada que vivemos, me acompanham. São toneladas de querer, sentir...rua vai, ruas vem e não acaba. São noites, dias após dias, anos. Música toca, sorrisos lembram...silêncio marca ! Não há como fugir, escapar...está em tudo: está no rio, no sol, mar...está nas estrelas, no céu, no luar; te encontro nos pássaros, nas flores. Um doce lembra, sorvetes, chocolates...não há como apagar. Mora em mim, faz morada; me segue, persegue em tardes, madrugadas !

Inserida por LeoniaTeixeira

Se existem animais nas ruas,existem pessoas passando fome em suas casas.Assim como existem os que não tem e dividem com seus animais o pouco que tem para não deixar eles com fome.Isso se chama amor,responsabilidade , consciência e educação. Os que na aprenderam à amar e não tem educação, jogam os animais na rua por estarem velhos,por não os servir mais as suas vaidades assim como jogam seus pais em um asilo....
Ninguém escolheu estar nas ruas no frio,sujeito à tudo que tem direito no abandono...escolheram por eles , mas neles ainda existe o amor ,onde acolhem um ao outro.

Inserida por MCBETH

Que vontade de mascar minha língua como se fosse chiclete e saí sorrindo pelas ruas com um sorriso ensanguentado, um tom tão rosado que pareceria recheio de bubbaloo.

Inserida por dankawada