Poemas sobre Ruas
Tudo que fazemos é uma escolha. Aveia ou cereal, avenidas ou ruas, beijá-la ou ficar com ela? Nós fazemos escolhas, e vivemos com as consequências.
Minha convicção de fazer o bem sem olhar a quem, sai bem cedo de ca-sa e circula pelas ruas até altas horas da madrugada, sem nunca ter dado ouvi-dos ao estridente toque de recolher!
"A tradução das ruas em suas esquinas à cada oportunidade e seus suspenses. A cada caminhada o calor do asfalto, suas lojas fixadas e suas casas derrubadas. Oportunidade a cada esquina... A cada entrada... Você, seu objetivo vai te levar as vezes sem procurar o que queria, mas o que realmente queria você por lá. Não imagine, deixe acontecer; pois os mesmos pés que te fizeram ir embora são os mesmos que vão te fazer voltar."
Meu coração não é um coração,devo isso á voce,quando era criança,brincava pelas ruas de casa,mas eu cresci não houve como combater isso. E acabei conhecendo o amor,antes era diferente,e agora mais madura,me vejo perdida,sem rumo,sem ação alguma. Sou uma mulher,mas não se engane isso é apenas uma casca,pois a criança grita dentro de mim,como se fosse me matar aos poucos . Desculpa,não sou forte o bastante,mas um dia serei...
eu serei forte o bastante,mas agora,sou fraca e não há como desfarçar isso . Eu tenho o vírus mais letal de todos,o AMOR,e contra ele não há nada para combater,aniquilar de uma vez,não há... a não ser o tempo ...
Mais um dia que ando pelas ruas e não te vejo, procuro por todos os lados pois sinto falta do teu beijo
É tão estranho pensar que encontramos com outras pessoas nas ruas e que jamais vamos ficar sabendo se são ou não realmente felizes. É tão estranho, continuo parando em cada olhar que passa por mim, na esperança que a qualquer momento, ele pudesse chegar disfarçado, ou até mesmo, um pouco mais velho da última vez que eu vi. É tão estranho continuar nessa espera, mas não tem mais nada para ser esperado. Não há mais ninguém longe ou perto para esperar.
Um tempo descolorido passou varrendo as ruas e os ares afastando o pouco de alegria que ainda havia contido no sorriso de cada ser. Um tempo que talvez já existiu, num ano passado ou que algum dia já esteve desencantando a nobre magia que pairava e por qualquer acaso sumiu com o primeiro orvalho que congelou.
Fico imaginando como deve ser caminhar de mãos dadas ao seu lado (mesmo que nas ruas esburacadas de São João de Meriti). Deve ser como passear pela Via Láctea ou como andar nas nuvens.
NÃO APENAS APONTE OS BURACOS NAS RUAS, E SIM, BUSQUE FAZER A SUA PARTE, QUEM SABE ESSA SEJA A ATITUDE QUE FARÁ COM QUE OUTRAS PESSOAS SE MOVIMENTEM EM BUSCA DE MELHORIAS"
Eu ando pelas ruas e vejo pessoas se esforçando pra ser feliz , se esforçando pra demontrar que aa vida delas eeh melhor que a minha ou a sua , que nao existem problemas ee nem dificuldades , mais por tras de tudo isso sao cheias de problemas , dificuldade elas metem pra si mesmas ,toda hora , instante aa todo momento , elas acham que ser feliz ee so ter dinheiro , mais na verdade elas nao sabem oque elas mesmo querem , elas estao perdidas no tempo , achaam que a cada minuto que passa eh dinheiro e mais dinheiro , queria que alguem pudesse ensina oque eeh felicidade pra essas pessoas que pensam assim , elas se esforçam , mais nao conseguem , mesmo querendo elas nunca vai sab , sabe o porque ? Porque estao mais preoculpas em gastar o dinheiro que ganham em vez de iir atras da felicidade . . .
Mas o que eu faço agora é andar pelas ruas. A vida está nas ruas. Já tentei encontrar dentro de escritórios, mas não consegui. Se você um dia conseguir encontrar, por favor, me conte, porque isso realmente mudaria a minha vida.
O que é lutar pela sustentabilidade? Sair nas ruas em passeatas de bicicleta sem roupa ou trajando se de comida? Francamente não acho que ideias que afrontam os princípios morais vão resolver alguma coisa.
“Revivendo a pureza primitiva da Boa Nova, o Espiritismo traz Jesus de volta às praças e ruas movimentadas do mundo, a fim de conviver com os padecimentos ultrizes que vergastam as multidões atônitas da atualidade.”
Não há nada melhor do que andar pelas ruas debaixo de chuva... É uma sensação única... Ao menos por alguns minutos poder esquecer-se de tudo que nos aflige e apenas sentir as gotículas de chuva que chegam para lavar a alma...
É você quem anda nas ruas se perguntando se as mentes alheias pensam coisas semelhantes aos seus pensamentos. Sou eu também.