Poemas sobre Ruas
A moda continua sendo aquela que eu vejo nas ruas, como um termômetro medindo o que está em alta ou em baixa nas estações.
O que possibilita verificar o que de fato, irá continuar fazendo sucesso nas vitrines, mesmo depois da estação.
Olho para os lados, caminho pelas ruas, entro em lojas, museus, teatros e em todos os lugares eu a vejo, são memórias lindas do seu sorriso, do seu jeito delicado de se importar, de se preocupar...e eu me entregando através do meu sorriso enorme ao lembrar de ti, do quanto gosto dela, o quanto penso nela, o quanto ela me faz ser alguém melhor, mais prudente, consciente, humilde...e me sinto realmente grato por isso. Obrigado minha Deusa grega, obrigado por ser uma parte maravilhosa em meu caminho.
Que cidade pálida!
As ruas chorando tão tristes. E os males: corrupção, ignorância, medo, egoísmo... Ainda imperando sob o véu da hipocrisia e do silêncio à submissão do seu povo.
Já vi por várias vezes passarmos nas ruas e dizerem cochichando:
Olha lá, são índios, esse povo não presta. índio é bicho não é gente.
Ando confuso pelas ruas,que parecem uma vitrine sem fim.
Vejo pessoas lindas bem vestidas desfilando,não sei são manequins,ou apenas corpos vazios.
As anomias nos presídios,nas ruas nas drogas também se reflete porém o Estado têm suas responsabilidades desde de antes da proclamação da República e a Nação Brasileira é de liberdade.
Exploração ou o (aproveitador(a)) você o encontra em todo lugar seja nos negócios,nas ruas, todo lugar se você se presta a favorece-lo em troca do minimo que ele te dá torna-se assim vitima e faz do seu bem dele por ingerência melhor guardar seu bem e não deposita-lo nas mãos de um qualquer por minimas coisas,seus bens sejam duráveis ou não presta-te conta a ti mesmo deles e os guarde com segurança.
Não me comprazem dias ventosos. Nesses dias, a morte campeia pelos mares, ares, pelos rios, ruas, pelas montanhas, colinas, prados, por todos os lados, à procura de alguém. Encontrando, leva-os todos, às dezenas, às centenas, aos milhares, para longe de nossas vistas e de nossas memórias.
Nessas horas não há alegria, nem esperança. Parece que o fim está ali, estonteante, mirabolante, entristecendo tudo e todos, numa agonia de dar dó.
Naquela minha infância não se consumia tantas avarezas, brincávamos naquelas ruas, as brincadeiras eram infantis lembro dos gibis, dos pebolins, do jogo di bóla, dos jogos de pião, as bolinhas de gude, das figurinhas de coleção, do pega-pega e da mãe da rua. Onde anda a infância, perdida nas novas tecnologias...
Quando o Flamengo vence, há mais amor nos morros, mais doçura nos lares, mais vibração nas ruas, a vida canta, os ânimos se roboram, o homem trabalha mais e melhor, os filhos ganham presentes. Há beijos nas praças e nos jardins, porque a alma está em paz, está feliz.
[...] Multidões caminham cegamente pelas ruas, e caminhando vazias ou esvaziadas, seguem seu rumo preestabelecido pela sorte sem se importar com o seu karma. Existir é mais que isso.
“Tudo o que é bem feito é uma obra de arte – igualmente no trabalho de um limpador das ruas, praças e avenidas do mundo, ou na governança de um rei“
Saudade não é clausura é lição de formosura que se expande além das ruas, se acomoda em abraços, alinhando estruturas.
Caídos pelas ruas expostos ao relento o mesmo adoece o corpo feri os sentimentos para muitos invisíveis para mim puro tormento " como podem viver desta forma " olho não aguento ter que achar normal humanos deleitados em sofrimento . me dói o coração , dói pela razão ver pessoas abandonadas nessa situação , cadê a compaixão? amor e emoção jogaram como lixos o futuro da nação , só olhar em volta pelas praças lá estão ou usando pedra debaixo de um pontilhão sem preocupação nem cogitação de comer algo digno que não seja doação tipo um macarrão , sentado com a família pleno domingão largado na poltrona vendo o jogo da seleção ! esquece desaparece só enlouquece desejar algo do tipo é muito ambição , foi jogado no mundão maldita corrupção fez uma família pobre fazer a vida num lixão onde disputam alimentos com cachorro, gatos , ratos bem vindo ao mundo cão sem nenhuma condição, final da noite o Kingstar é feito de papelão , sem teto sem algo certo nada concreto me revolto ao pensar que vivem do nosso resto !!