Poemas sobre Ruas
"Ainda que eu caminhe pelas ruas esburacadas do meu bairro, barrigudo algum impedirá que eu chegue ao ginásio."
Que novo Brasil dos motins é esse?O passado não reconhece o seu lugar.O povo vai as ruas em busca de quê?Era feliz nem sabia
Ponta Grossa (PR) é o exemplo de cidade governada por uma classe política perniciosa e cruel. A ela interessa apenas a gordura da cidade e a ostentação dos miseráveis cargos que exercem. Evidentemente não dá para exigir inteligência dos seus políticos (Executivo e Legislativo). Eles não tem condições de interpretar um texto que conste em livro do 2º ano primário. Talvez não sejam responsáveis por esse analfabetismo funcional. Quem percorre as ruas da cidade, exemplifico, Coronél Cláudio, Marina, Rio Branco e Ronda observará que a reportagem da RPC, de ontem, sobre buracos abertos, representam o estado geral de abandono dos municípes, cujo castigo por ter eleito essa praga é merecido. Isso seria resolvido se os burocratas da Prefeitura levantassem o cú dos bancos e andasem duas vezes por dia pela cidade.
No futuro próximo já não haverá os direitos dos que vivem nas ruas. Terá leis que proibirá moradores de ruas em grandes cidades.
Estávamos com medo. E se não quisermos sentir medo amanhã, temos de sair às ruas e defender nossa posição hoje.
O tempo que passamos aqui é o tempo que podíamos estar nas ruas, mantendo as pessoas a salvo. Isso faz parte do trabalho e o fazemos com prazer. Desde que o tempo aqui seja bem aproveitado. Desde que seja sobre algo real. Isso não vale nosso tempo!
"Se não fosse os bons ventos que rotineiramente passam por nossas vidas, fazendo aquela varredura nas ruas de nossos corações, muita coisa ruim ainda estaria por aqui".
Moça cuidado por onde anda o mundo não é seguro, infelizmente os monstros dos quadrinhos estão soltos pelos caminhos. Se proteja com os que confia e não dê atenção para os desconhecidos. Demos cordas demais para verdadeiros animais e obscuro o mundo ficou sem prognóstico de melhoria adiante.
Perguntei a um morador de rua como estava a vida: - A vida continua a mesma por aqui só que ela agora tá mascarada e nervosinha.
Como era possível que vidas inteiras pudessem mudar, pudessem ser destruídas, e que ruas e prédios continuassem os mesmos?
"Quando se sentir injustiçado, grite nas ruas. Por ali passa o seu algoz, mas também caminha por ela o seu socorro."
Pela dignidade, às ruas são tomadas. Pela paz, a guerra é declarada. Pedimos mais respeito ao povo, “saúde salarial” nas escolas públicas e “educação” nos hospitais. Queremos mais atitude nas promessas e menos eloquência nos diálogos. Exigimos o direito de termos direitos. Solicitamos aos nobres deputados a instauração de um processo contra si mesmo, avaliando a competência dada pelo povo, mas que é exercida de forma incompetente. Enquanto o ator principal ganha destaque com acusações, o coadjuvante aponta o dedo e finge que é santo na multidão dos hipócritas. Que desta vez, a moralização do Planalto não venha com status de celebridade, morô!?
Eu não me importo com o que as pessoas fazem, desde que elas não façam isso nas ruas e assustem os cavalos.
Se eu entoco o meu medo de passar/andar por essas ruas
Eu percebo bem na hora que o meu santo/anjo me ajuda