Poemas sobre Rios e Lagos
A canção do sofrimento é verter lágrimas por entre rios, mas mesmo assim, procurar escutar dos pássaros os assobios pro descanso dos meus lamentos
Os defensores da ecologia retratam a preservação dos rios, das florestas e a revitalização da natureza, enquanto que os defensores de uma vida saudável e bem-sucedida lutam pela conservação da paz e da santidade de Deus nas famílias.
Firma-te nos conselhos da Palavra de Deus, pois precisarás
atravessar grandes rios da própria existência humana.
Haviam, no início do Planeta, quatro rios com mananciais de ouro, pedras preciosas e riquezas de sustentação da vida; hoje, há ferro, seca e mato, por causa da cobiça e da corrida do homem.
Muitos devotos de imagens católicas, engolidos por terremotos e rios de lama, nenhum foi encontrado vivo, apegado a sua imagem de adoração, senão ao sofrimento e ao desespero, aterrorizados pelos seus próprios pecados.
Os mentirosos armam ciladas e mentiras pela sujeira mental, mas o que é sujo desemboca em rios públicos e a vergonha será conhecida, a reputação será queimada e a presença será non grata.
Você vê muitas montanhas, muitos rios e vales durante a vida; mas, o que observar é o valor e o poder da fé.
Como rios caudalosos e terras férteis assim serão todas as nações que, sofrendo crises, fomes e desempregos, obedecerem imediatamente à voz do Senhor dos céus e da terra.
A sede que faz jorrar do seu interior rios de água viva chama-se fé em Jesus Cristo e ela permite que o sedento entre na vida eterna por meio dele.
Cuide do Planeta Terra: pare de fumar, de queimar matas e de jogar lixo nas ruas e nos rios para que vivamos meses, anos e décadas sem murmurações e sem doenças.
Você sabe porque o rio se encontra com outros rios riachos e derrama no mar, dizem que o rio por maior que seja não bebe a sua própria água.
Hoje é o dia da água.
Aquela que nós desperdiçamos, sujamos e depois culpamos por inundar nossas cidades e ceifar vidas...
A profecia de Isaías (43.19) compara a vinda de Cristo ao mundo a uma coisa nova que vem à luz, a um caminho no deserto e a rios no ermo.
porque o mar é tão grande? Tão imenso? Tão poderoso? É porque foi humilde o bastante para colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios. Sabendo receber, tornou-se grande. Se quisesse ser o primeiro, se quisesse ficar acima de todos os rios, não seria mar, seria uma ilha. E certamente estaria isolado.
Queria ouvir algo impactante, tipo..."O que buscamos está no fundo dos oceanos, e o que precisamos está no curso dos rios."
Uma das maiores dores não são físicas e sim aquelas que nos deixam tristes e com a sensação de insuficiência,pois o que adianta você atravessar oceanos,rios,mares por uma outra pessoa e a mesma sequer pula uma pocinha d'água para tirar um sorriso sequer do seu rosto.
Um rio é uma veia exposta da Mãe Terra, fluindo a seiva da vida para alimentar todas as suas criaturas. As águas falam de amor. As águas cantam o amor divino enquanto escorrem sobre o solo terreno. À sua volta, a vida torna-se exuberante, e o verde se arrobusta em espetacular grandeza.
“O globo terrestre é um ser vivo, com força, vida e consciência. A Terra respira, seu coração sente. Os rios são seus nervos; os oceanos, grandes centros nervosos. As montanhas são as estruturas mais densas do planeta, cuja forma é campo evolucionário dos seres, e cuja vida interna e energias, são a moradia permanente das forças da natureza.”