Poemas sobre Rios e Lagos

Cerca de 855 poemas sobre Rios e Lagos

⁠Quando as tuas mãos tocam nas minhas mãos, o mar fica calmo, os rios soletram primaveras, o vento sopra melodias estivais e o Universo diz que os nossos corações são a melhor versão do Amor.

Inserida por JoniBaltar

⁠E mesmo que as lembranças sejam uma ilusão, o sol continua a nascer, o vento sopra, os rios correm para o mar e tudo começa outra vez com as voltas que o mundo dá.

Inserida por salzano_william

Como as águas dos rios que se renovam todos os dias; assim deve ser a melhoria contínua nas empresas

Inserida por wmarles

Assim como o leito dos rios precisa da água que rola o coração necessita de afeto.Mesmo que o tempo não cure as feridas, mesmo que os sonhos não preencham o vazio no meu coração.Hoje é dia da faxina mental vou jogar fora tudo que me prende ao mundinho de coisas tristes todas aquelas tranqueiras que guardo em um cantinho do coração quando me julgo apaixonados vou esvaziar o coração não importa onde parei em que momento da vida eu cansei ficarei pronto como uma criança que a quem a ama ela beija,
eu amo você ainda sinto o ritmo do meu coração cujo o nome é audácia a noite veio pousando devagar sobre a Terra,Sai de braços com ela levando tudo que e meu ela não sabe meu rumo eu não pergunto o seu. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdoliveira06

⁠"Ó Água, essência da fluidez e renovação, que viajas por rios e oceanos. Invoco tuas correntes suaves para purificar meu espírito e guiar minhas emoções. Que a tua clareza traga discernimento, e que eu aprenda a me adaptar às mudanças com graça. Pelo poder da Água, que eu flua serenamente através da vida."

Inserida por aadii_oliveira


As águas conhecem o seu destino - às vezes marcado pela agitação das correntezas dos rios caudalosos ou pelas ondas sempre vivas dos oceanos. Ou às vezes, marcado, pelas calmarias que as deixam paradas, espelhando a luminosidade do sol - um brilho que ornamenta as paisagens dos lagos que à noite a lua visita.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠Eu chorei um milhão de rios por você, mas isto acabou agora, você é só um estranho na qual eu sei tudo sobre.

Olivia Rodrigo

Nota: Trecho da música Stranger.

Inserida por naosoueu123

⁠O verde da natureza descansa minha vista, a correnteza dos rios me lembra que a vida tem seu segmento, o ciclo das plantas me lembra que tudo na vida tem seu momento certo para acontecer, e a perfeição da natureza me lembra que existe um Deus que move minha vida!

Inserida por davidtrevizan

⁠Admiro as águas cristalina de pequenos riachos ao correr para os rios com o destino a desaguar na profundeza do mar.

Inserida por valdirene_pereira

Tens a beleza de rios dourados, de peixes no mar. Tens versos e
encantos, luzes e dançar ! É a pureza misturada a loucura, entrelaçada nos desejos, enganos...amo-te, só ! Plenitude que me veste, me cobre...me desnuda ! Arranco minhas vestes, tiro sapatos...jogo taças, vinhos...me embriago, desnorteio; me perco onde quero me encontrar: teus braços, devaneios. Tua boca meu sonhar...quero pernas, coxa com coxa; quero música no ar !

Inserida por LeoniaTeixeira

Sejas como a PEDRA BRUTA, que após percorrer o leito de cascalhos dos rios, transforma-se em sua embocadura em PEDRA POLIDA .

Inserida por jaymecardoso

⁠O grande segredo da vida é descobrir que somos como a água dos rios, somente passando em leitos disformes, mas prestando atenção nos conformes, na certeza de que não somos da nascente, e sim da foz.

Inserida por boscodonordeste

⁠Deixe os pensamentos fluírem como água, como rios que soa em batidas de pedra, assim o ferro é queimado para ser abastado , pois melhor é um diamante a ser passado pelo um grande vulcão , em grandes lavas tu serás lapidado o final é a luz refletida em fragmentos transformados em lágrimas perpétuas.

Inserida por CLEVIM

Entre diversas montanhas de minha maravilhosa terra, corre rios de águas turvas, tais águas que vão em encontro ao mar levando junto com elas minhas tristezas e as desaguando no mar

Inserida por byFilippeSilva

Chorei rios que não vão se transformar em mares, pois não caiu uma só lágrima, o meu choro foi seco, silencioso, regado a litros de café com gim e cigarros sem fim, é, eu chorei… Esse choro virou samba enredo, mas não teve porta bandeiras, não teve mestre salas. Esse choro acabou com o sonho que eu alimentava, cuidava, mas se tornou um pesadelo que mesmo acordado me perturba. No meio do choro tirei a barba, o sorriso escondido no canto da boca, por de trás do cigarro… Esse choro /samba, me mostrou que não tenho mais nada, até mesmo as lembranças partiram, um vazio fez morada, nada de sonhos, esperanças e nem mesmo a saudade. A saudade que era do nosso amor, a saudade dos seus olhos sobre o meu corpo, do meu riso bobo ao beijar sua boca, saudade da sua mão na minha barba e de você me chamando de seu… O meu samba tem uma nota so… Solidão…

Inserida por saudadedonossoamor

⁠Os rios correm sempre para o mar e não há nada que os impeça de prosseguir o seu caminho; o homem poderá desviar - lhe o percurso mas, com certeza que nunca os impedirá de correr para o mar; no seu percurso encontram sempre muitos obstáculos mas, nada os impede de fazer a sua corrida impediosa em direcção ao seu destino.

Inserida por jose_custodio_1

Os meus olhos são como oceanos, que todos os dias, choram rios por todo o meu mundo.

Inserida por EscritorErickpereira

Ser voluntário é como ser mar. É estar pronto para receber os rios que lhe chegam e permitir que tudo cumpra seu papel.

Inserida por Ivo_Fernandes

Pensamentos são como rios, alguns apenas complementam outros, alguns morrem e outros chegam ao seu objetivo que é o mar.

Inserida por Cleber_Dipaula

Parafraseando a música da Isa, já chorei mares e rios, mas não me afogo não.. virei capitão do meu navio e navegarei nos mais profundos dos oceanos e não há tsunami que não vencerei.

Inserida por sergiorobertozullo