Poemas sobre Rios e Lagos
Tudo acontece da maneira que se deve, é como correnteza dos rios, os ventos dos horizontes, a maré dos oceanos, tudo exato, basta sentir. Esta dentro do ser essa conexão.
Esqueça as montanhas, os rios e as trilhas. A genuína aventura é abrir mão do sono e abraçar a lucidez.
As nossas vidas são como rios que percorrem um longo caminho, as vezes estreito e acidentado, freneticamente correndo em direção ao lugar onde todos se encontram, o oceano de amor, a nascente da vida, Jesus
Todos os dias desaparecem nascentes e morrem rios, em algum lugar; até que Deus desista de nós (07.11.17).
Os rios não existem apenas para no final de uma viagem você chega ao fim, mas sim para você dar valor no percuso como um todo.
Minhas lágrimas não são apenas águas quentes e amargas. São um mar de saudade e rios de tristeza desaguando um dentro do outro.
De quantos rios perenes - de felicidades, e gotas de suor - dos desenganos, é feito um mar de lágrimas?
[fragmentos de "Sinfonia Consentida" memórias de um Lápis sem Ponta]
Nos rios de palavras me envolvo plenamente, sem riscos temer, transgrido os mais profundos corações para repassar as mais doces frases.
Se minhas lágrimas me entregassem você de volta entâo eu choraria rios de esperança para eu ter pelo menos a oportunidade de te ver!
O mar é grandioso porque ele teve a humildade de se colocar alguns metros abaixo dos rios, podendo assim captar tudo de bom que eles tinham a oferecer.
"Chorei rios de lágrimas hoje, mas mesmo assim, não consegui transmitir minha tristeza nem com a metade delas."
Delicioso de verdade é quando mares se encontram com rios...
E se você transforma minha tempestade em calmaria, minha calmaria em tempestade, meu frio em calor, meu calor em furor... É pq em verdade, minha alma e a sua são uma só.
"Todos os rios vão dar no mar" e eu não quero mais ser aquele pequeno peixinho que vai contra a grandiosidade da maré...Tudo isso aqui é ilusão.
Fala-se de preservação e nada se faz a respeito, a não ser gerar lucros de árvores cortadas e rios banhados de ouro negro.
Sempre existirá em meio a tanta ausência o amor e a fé... As águas vão de encontro ao mar em rios de esperança enchendo as marés...
Mesmo que eu venha a chorar rios e mares de lágrimas, sempre haverá um oceano de força, esperança e, fé desaguando interiormente e inundando meu coração