Poemas sobre Rios e Lagos
“Aprenda, que o destino sempre cruzará rios de mágoas
e a vida caminha por nossos corações adentrando os olhos.”
Tens a beleza de rios dourados, de peixes no mar. Tens versos e
encantos, luzes e dançar ! É a pureza misturada a loucura, entrelaçada nos desejos, enganos...amo-te, só ! Plenitude que me veste, me cobre...me desnuda ! Arranco minhas vestes, tiro sapatos...jogo taças, vinhos...me embriago, desnorteio; me perco onde quero me encontrar: teus braços, devaneios. Tua boca meu sonhar...quero pernas, coxa com coxa; quero música no ar !
A base dá vida pode ser denominada como os rios , por um instante estão calmos e tranquilos mas por outro momento estão agitados com um mar de dificuldades e mentiras onde os homens se afogam .
De quantos rios perenes - de felicidades, e gotas de suor - dos desenganos, é feito um mar de lágrimas?
[fragmentos de "Sinfonia Consentida" memórias de um Lápis sem Ponta]
Deixe a vida seguir sozinha por um instante. Acomode-se, e logo vai perceber que nem os rios seguem sozinhos. É preciso e é precioso esforço para que tudo ou parcial, de certo. Depois disso será necessário muito mais que a gravidade pra te levar ao chão.
O Senhor está em qualquer lugar, nos templos, na selva, no meio das multidões, à beira dos rios e à beira-mar.
Os ventos, ventam poesia, os pássaros, cantam poesia..os rios, correm poesia, e nós.. a vivemos cada dia.
Minhas lágrimas não são apenas águas quentes e amargas. São um mar de saudade e rios de tristeza desaguando um dentro do outro.
"Todos os rios vão dar no mar" e eu não quero mais ser aquele pequeno peixinho que vai contra a grandiosidade da maré...Tudo isso aqui é ilusão.
Minhas palavras, por vezes mascaradas, escondem cicatrizes, e de cada letra, rios de sangue transbordam como cachoeira!
O que seria dos rios que secam, sem a chuva? e me diz o que seria do beijar-flor, sem o néctar de uma bela flor? e me diz também o que seria de mim sem teu perfume, sem teu carinho, sem o teu olhar esplêndido e teu beijo adocicado, o que seria dos nossos sonhos planejados antes mesmo de estarmos juntos? Nada seria.
Eu sou o ar que tu respira, Sou as matas, sou a terra em seus pés. Fiz os rios, fiz os mares e os igarapés. Fui menino pra poder um dia brincar, batizei pra também me batizar. Fiz o homem, depois fiz uma mulher, pura e tão bela, precisando apenas de uma costela. Fiz os pássaros e dei asas pra voar. Fiz os mares, fiz a terra, fiz o ar. Fiz as trevas, pra depois fazer a luz. Sem piedade, me puseram até na cruz. Sou o filho, sou o pai. Eu sou Jesus.
Na curva dos rios, no sopé das montanhas, nas asas dos pássaros, no perfil feminino, e até mesmo nos troncos das árvores, a natureza prestigia as curvas, pois ângulos retos são "design" da mente humana.
E enquanto rios correm meus olhos, minha dor se perpetua no infinito, e o que parece ser uma brisa de inúmeros erros vira um furacão de aflições constantes que me fazem sofrer mais... E tudo isso só porque eu tentei ser feliz...
Em meio às ondas bravias das nossas tribulações, nos rios de nossas lágrimas, ou até mesmo na penumbra cinzenta de nossas angústias, só há uma Rocha firme, uma Mão que nos sustenta; quando não há sons, quando toda força se esvai é o sinal que nos esquecemos de pegar firme na juba do Leão da tribo de Judá.